ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Caminhonete colide com caminhão e fere empresário e esposa na 060

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 14/03/2014 15:26
Bombeiros resgatam vítima de colisão na saída para Sidrolândia (Foto: Cleber Gellio)
Bombeiros resgatam vítima de colisão na saída para Sidrolândia (Foto: Cleber Gellio)

Sob forte chuva, uma caminhonete Frontier prata colidiu frontalmente com um caminhão, por volta das 15h de hoje (14), na BR-060, na saída para Sidrolândia, a 10 quilômetros da rotatória do macroanel rodoviário de CampO Grande. O empresário e a mulher ficaram gravemente feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O caminhão vinha de Sidrolândia para Campo Grande, quando se deparou com dois veículos realizando ultrapassagem. No entanto, apesar dos dois carros na contramão, o condutor, José Conte, 46 anos, não soube identificar se havia um terceiro veículo vindo no sentido contrário.

Ele contou que conseguiu desviar do primeiro veículo, mas não evitou a colisão frontal com a caminhonete Frontier prata, com placas de Sidrolândia.

O motorista da caminhonete, Iraci Hipólito da Silva, 68 anos, ficou preso às ferragens. A esposa, Helena Oliveira da Silva, que viajava no banco de passageiros, também ficou gravemente ferida.

Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, uma viatura do Samu, que conta com equipamento avançado de socorro, foi encaminhada para ajudar no atendimento às vítimas.

A rodovia ficou parcialmente interditada e só a pista no sentido Campo Grande-Sidrolândia foi liberada para o tráfego de veículos. Conte saiu praticamente ileso da colisão. Ele só se queixou de dores nos joelhos.

O caminhão ficou retorcido e a caminhonete com a frente totalmente destruída.

Segundo o filho do casal, Dilmar Oliveira da Silva, 48, afirmou que o pai ligou e avisou do acidente. Dono de uma mecânica em Sidrolândia, o empresário veio para a Capital comprar vidros para o carro e estava voltando quando ocorreu a tragédia.

Motorista conta que não viu se havia um terceiro veículo (Foto: Cleber Gellio)
Motorista conta que não viu se havia um terceiro veículo (Foto: Cleber Gellio)
Colisão frontal ocorreu durante ultrapassagem na BR-060 (Foto: Cleber Gellio)
Colisão frontal ocorreu durante ultrapassagem na BR-060 (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias