ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caminhonete e Gol colidem em cruzamento sem sinalização

Luciana Brazil e Helton Verão | 05/07/2014 09:29
Caminhonete fica com as rodas para cima após a batida. (Fotos: Helton Verão)
Caminhonete fica com as rodas para cima após a batida. (Fotos: Helton Verão)
Gol ficou bastante danificado.
Gol ficou bastante danificado.

Uma caminhonete L-200 capotou na manhã de hoje (5) no cruzamento das Rua Catulino Severo Monteiro com a Palestina, no Jardim Panamá, em Campo Grande, após colidir com um Gol G4.

Apesar dos estragos materiais, o motorista da L-200, Renato Monteiro Rezende, 27 anos, e o condutor do Gol, Fábio Alberto Muniz, 30 anos, tiveram apenas escoriações e foram levados para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), da Vila Almeida. Não há sinalização de “pare” em vários cruzamentos do bairro, o que acabou causando o acidente, segundo os próprios motoristas.

Conforme agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), pelo estado dos veículos, os motoristas não estavam em baixa velocidade. Com a colisão, os carros foram lançados para a calçada, em um terreno baldio.

Populares disseram que os amigos de Renato confirmaram, antes da chegada da polícia, que o jovem voltava de um festa e estava levando o carro para o pai, o empresário Álvaro Rezende, 57 anos. Porém, em seguida, os dois negaram e disseram que o jovem teria dormido na residência de um amigo e voltava para casa na hora do acidente. Já Fábio disse que seguia para o trabalho quando houve a colisão. Os motoristas estavam conscientes.

Moradores da região reforçaram críticas sobre a falta de sinalização na região e diziam que é “impossível saber quem tem a preferência”. “Não tem sinalização e nem iluminação. Pode olhar para outras quadras, não tem sinalização. E a noite é uma escuridão”, reclamou indignado o motorista Angelo Passone, 39 anos, que mora a uma quadra do local da batida.

Alerta- Conforme a Agetran, em locais sem sinalização de “pare”, os dois motoristas devem parar no cruzamento e se certificar se é possível passar com segurança. Se dois veículos estiverem no cruzamento, o que trafega pela direita tem preferência de cruzar primeiro. Mas os agentes ressaltam que os dois condutores tem obrigação de parar nas esquinas sem sinalização.

Nos siga no Google Notícias