A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/02/2013 23:40

Camionete derruba poste em acidente no bairro Taveirópolis

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Apesar da aparente gravidade, nenhum dos condutores ficaram feridos (Foto: João Garrigó)Apesar da aparente gravidade, nenhum dos condutores ficaram feridos (Foto: João Garrigó)

Um acidente de trânsito assustou os envolvidos e os moradores do cruzamento da rua Franklin Espindola e São Sebastião, no bairro Taveirópolis, no final da tarde desta sexta-feira (22).

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

A esquina é palco frequente de acidentes, e por sorte, o deste sábado não deixou feridos. Um Palio Weekend atingiu uma S10, que acabou colidindo e derrubando um poste.

Ambos os carros estavam em baixa velocidade, e o acidente aconteceu porque a placa de parada obrigatória da rua Franklin Espindola havia sido arrancada em outro acidente, e estava encostado em um muro.

Como o condutor da S10 não viu a placa, seguiu sem parar, sendo atingido pelo Palio, que estava na preferencial. “Não tinha placa, achei que era preferencial. Sorte que o senhor do outro carro estava em baixa velocidade também”, comentou o condutor da S10, o militar da reserva Alencar Gonçalves.

Já o condutor do Palio Weekend, Claudio Gonçalves, de 58 anos, diz que acredita que Alencar não tenha visto ele, e por isso não parou e aconteceu o acidente.

Rosa Vilarino diz que mora ali há 28 anos, e que já houve até acidentes com morte no local. Em outra ocasião, um carro colidiu e quebrou o muro dela. Como os acidentes são constantes, ela acredita que só um semáforo pode acabar com o problema ali.

A região ficou sem fornecimento de energia até a chegada de uma equipe da Enersul, que logo uma proteção aos fios elétricos e os reergueram novamente, regularizando o fornecimento.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



O que falta é respeito, se não tem sinalização é obrigatório parar, não custa nada parar e olhar evita acidentes
 
Ricardo Ricaldi em 07/07/2013 12:49:37
Essa esquina sempre foi sinalizada, ate quando as placas estavao no lugar os motoristas que trafegam ali nao respeitavam, ali e palco de batidas, respeito no transito e prudencia faz bem pra todos
 
Helena da Costa Andrade em 11/03/2013 13:23:23
Acabou de acontecer mais uma acidente nesta esquina pelo mesmo motivo: falta de sinalização... Até quando teremos motociclistas no chão??? Até quando a falta de uma placa VISÍVEL de PARE nas duas mãos e sinalização no asfalto motivará acidentes? E olha que a velocidade de ambos os veículos estavam baixas!!! Barbaridade. Vamos nos mover para acabar com isso
 
Helen Ferreira em 24/02/2013 12:34:30
A maioria dos motoristas de camionete acham que todas as ruas são preferenciais para eles. A polícia tem que ficar mais atenta com eles.
 
Jose Caetano em 24/02/2013 08:46:52
"Não vi placa e achei que era preferencial" que argumento chulo; Isso não existe nas leis de trânsito. O que o código determina é : em cruzamento não sinalizado, a preferência é de quem vem da direita.
 
Ivo Lemes em 23/02/2013 23:46:15
é até ilário como o povo gosta do tal "preferencial", pelo amor de Deus, deixem se disto, aprendam as leis de transito, aprendam o codigo de transito brasileiro, e deixem de tentativa de suicidio.
 
silmar oliveira em 23/02/2013 20:12:13
Mesmo sem placa de "para", o motorista do S10 estava errado. Se não ver placa, não deve achar "que é preferencial". Sem placa deve se assumir que é cruzamento comum, de vias iguais. E em cruzamentos assim, de vias iguais ou sem sinalização, tem preferência quem vem da direita. Neste caso: o FIAT. Ou seja: o motorista do S10 deveria ter parado de qualquer jeito.
 
Marcos da Silva em 23/02/2013 19:29:03
O campo-grandense eh campeao mesmo. So aqui em cruzamento sem sinalizacao que os motoristas "acham" que estao na preferencial. Duvido que o instrutor da auto- escola tenha ensinado assim para os mesmos...
Se nao tem sinal,PARE e olhe.
Alias, se coloca o sinal de pare, avanca, se colocam semaforo, avancam... E se poe o pardal, ai eh industria da multa.
 
francisco guimaraes em 23/02/2013 15:39:17
Pelo que eu saiba, nesse cruzamento, a preferencial é da Franklin Espíndola.......
 
Gustavo Ribeiro em 23/02/2013 13:53:45
Cabe agora os envolvidos pedirem indenizações de danos nos veículos assim como danos morais por por ficarem se ter condições de utilização dos veículos para com a prefeitura que terá de arcar com os prejuízos causados pela não manutenção do local pondo em risco vidas.
 
Alexandre de Souza em 23/02/2013 12:11:46
Realmente estão faltando semáfaros em alguns cruzamentos q nos horários de pico é impossível a travessia , na rua Almirante Barroso c/ Dom Aquino por exemplo, irá desafogar o trânsito em outros cruzamentos próximos, e certamente facilitará a vida de muitos que moram principalmente nas regiões da vl. Planalto e adjacências.
 
waldomiro ajala em 23/02/2013 11:12:38
Esse acidente prova que se os motorista dirigissem PREVENTIVAMENTE muitos acidentes seriam evitados, não se "entra" em um cruzamento sem sinalização sem dar uma "paradinha" !
Basta ler o depoimento do motorista da S 10 : " Não tinha placa, achei que era preferencial " No trânsito não se deve achar, têm que agir !
 
Guilherme Fonseca em 23/02/2013 10:48:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions