A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

22/02/2013 23:40

Camionete derruba poste em acidente no bairro Taveirópolis

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Apesar da aparente gravidade, nenhum dos condutores ficaram feridos (Foto: João Garrigó)Apesar da aparente gravidade, nenhum dos condutores ficaram feridos (Foto: João Garrigó)

Um acidente de trânsito assustou os envolvidos e os moradores do cruzamento da rua Franklin Espindola e São Sebastião, no bairro Taveirópolis, no final da tarde desta sexta-feira (22).

Veja Mais
Motociclista é atingida por ônibus ao tentar estacionar na Calógeras
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

A esquina é palco frequente de acidentes, e por sorte, o deste sábado não deixou feridos. Um Palio Weekend atingiu uma S10, que acabou colidindo e derrubando um poste.

Ambos os carros estavam em baixa velocidade, e o acidente aconteceu porque a placa de parada obrigatória da rua Franklin Espindola havia sido arrancada em outro acidente, e estava encostado em um muro.

Como o condutor da S10 não viu a placa, seguiu sem parar, sendo atingido pelo Palio, que estava na preferencial. “Não tinha placa, achei que era preferencial. Sorte que o senhor do outro carro estava em baixa velocidade também”, comentou o condutor da S10, o militar da reserva Alencar Gonçalves.

Já o condutor do Palio Weekend, Claudio Gonçalves, de 58 anos, diz que acredita que Alencar não tenha visto ele, e por isso não parou e aconteceu o acidente.

Rosa Vilarino diz que mora ali há 28 anos, e que já houve até acidentes com morte no local. Em outra ocasião, um carro colidiu e quebrou o muro dela. Como os acidentes são constantes, ela acredita que só um semáforo pode acabar com o problema ali.

A região ficou sem fornecimento de energia até a chegada de uma equipe da Enersul, que logo uma proteção aos fios elétricos e os reergueram novamente, regularizando o fornecimento.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



O que falta é respeito, se não tem sinalização é obrigatório parar, não custa nada parar e olhar evita acidentes
 
Ricardo Ricaldi em 07/07/2013 12:49:37
Essa esquina sempre foi sinalizada, ate quando as placas estavao no lugar os motoristas que trafegam ali nao respeitavam, ali e palco de batidas, respeito no transito e prudencia faz bem pra todos
 
Helena da Costa Andrade em 11/03/2013 13:23:23
Acabou de acontecer mais uma acidente nesta esquina pelo mesmo motivo: falta de sinalização... Até quando teremos motociclistas no chão??? Até quando a falta de uma placa VISÍVEL de PARE nas duas mãos e sinalização no asfalto motivará acidentes? E olha que a velocidade de ambos os veículos estavam baixas!!! Barbaridade. Vamos nos mover para acabar com isso
 
Helen Ferreira em 24/02/2013 12:34:30
A maioria dos motoristas de camionete acham que todas as ruas são preferenciais para eles. A polícia tem que ficar mais atenta com eles.
 
Jose Caetano em 24/02/2013 08:46:52
"Não vi placa e achei que era preferencial" que argumento chulo; Isso não existe nas leis de trânsito. O que o código determina é : em cruzamento não sinalizado, a preferência é de quem vem da direita.
 
Ivo Lemes em 23/02/2013 23:46:15
é até ilário como o povo gosta do tal "preferencial", pelo amor de Deus, deixem se disto, aprendam as leis de transito, aprendam o codigo de transito brasileiro, e deixem de tentativa de suicidio.
 
silmar oliveira em 23/02/2013 20:12:13
Mesmo sem placa de "para", o motorista do S10 estava errado. Se não ver placa, não deve achar "que é preferencial". Sem placa deve se assumir que é cruzamento comum, de vias iguais. E em cruzamentos assim, de vias iguais ou sem sinalização, tem preferência quem vem da direita. Neste caso: o FIAT. Ou seja: o motorista do S10 deveria ter parado de qualquer jeito.
 
Marcos da Silva em 23/02/2013 19:29:03
O campo-grandense eh campeao mesmo. So aqui em cruzamento sem sinalizacao que os motoristas "acham" que estao na preferencial. Duvido que o instrutor da auto- escola tenha ensinado assim para os mesmos...
Se nao tem sinal,PARE e olhe.
Alias, se coloca o sinal de pare, avanca, se colocam semaforo, avancam... E se poe o pardal, ai eh industria da multa.
 
francisco guimaraes em 23/02/2013 15:39:17
Pelo que eu saiba, nesse cruzamento, a preferencial é da Franklin Espíndola.......
 
Gustavo Ribeiro em 23/02/2013 13:53:45
Cabe agora os envolvidos pedirem indenizações de danos nos veículos assim como danos morais por por ficarem se ter condições de utilização dos veículos para com a prefeitura que terá de arcar com os prejuízos causados pela não manutenção do local pondo em risco vidas.
 
Alexandre de Souza em 23/02/2013 12:11:46
Realmente estão faltando semáfaros em alguns cruzamentos q nos horários de pico é impossível a travessia , na rua Almirante Barroso c/ Dom Aquino por exemplo, irá desafogar o trânsito em outros cruzamentos próximos, e certamente facilitará a vida de muitos que moram principalmente nas regiões da vl. Planalto e adjacências.
 
waldomiro ajala em 23/02/2013 11:12:38
Esse acidente prova que se os motorista dirigissem PREVENTIVAMENTE muitos acidentes seriam evitados, não se "entra" em um cruzamento sem sinalização sem dar uma "paradinha" !
Basta ler o depoimento do motorista da S 10 : " Não tinha placa, achei que era preferencial " No trânsito não se deve achar, têm que agir !
 
Guilherme Fonseca em 23/02/2013 10:48:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions