ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Camionete que atingiu táxi estava entre 60 km e 70km, indica perícia

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 14/02/2013 11:57
Delegado diz que vai ouvir motorista novamente. (Foto: Luciano Muta)
Delegado diz que vai ouvir motorista novamente. (Foto: Luciano Muta)
Momento da colisão.
Momento da colisão.

No momento da colisão com o táxi, a caminhonete L200 dirigida por Diogo Machado Teixeira, 36 anos, estava entre 60km e 70km, indica o resultado preliminar da perícia feita ontem (13), no local do acidente, cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, no centro de Campo Grande. O dado ainda vai ser confirmado pelos cálculos que serão feitos.

Isso indica que a camionete estava acima da velocidade da via, que é de 50km. O acidente matou José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, passageiro do táxi. O amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, sofreram ferimentos graves.

Uma perícia inicial foi feita no local logo após a colisão. Nesta quarta-feira, os peritos voltaram para continuar o trabalho. Eles fizeram medições no asfalto, cronometraram tempo dos semáforos e observaram imagens feitas por comércios da região. Com as informações obtidas, fizeram os cálculos e chegaram a essa velocidade preliminar.

De acordo dados da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a velocidade na Afonso Pena, onde seguia a caminhonete, é de 50 km.

Uma nova perícia está prevista para ser realizada no cruzamento na próxima semana. Imagens do acidente gravadas pelas câmeras de segurança de um restarante que tem no cruzamento estão auxiliando nas investigações, porém os peritos buscam outros vídeos que possam ter focado não só a caminhonete, mas também o táxi.

O delegado responsável pela investigação, Wellington de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que vai ouvir novamente o depoimento de Diogo, que permanece preso. Ele teve o pedido de liberdado negado.

Segundo o delegado, além de responder pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal e dirigir embriagado, o motorista ainda poderá ser indiciado por tentativa de homicídio contra Ramon e José Pedro. “Ainda estou analisando essa hipótese”, diz.

Wellington comentou ainda sobre as imagens feitas do acidente. De acordo com ele, nelas é possível ver um carro preto passando ao lado da caminhonete e deixando o local logo após a colisão. “ Estamos investigando se esse carro tem alguma participação ou envolvimento”, informou o delegado, descartando a possibilidade de racha.

Ele pede que o motorista deste veículo se apresente o quanto antes na delegacia para prestar esclarecimentos. “Se a Polícia tiver que ir atrás é porque o motorista está fugindo”, ressalta.

Os dois homens feridos no acidente estão internados em estado grave na Santa Casa. O corpo de José Pedro foi enterrado em Vilarejo de Quitimbu, no Estado de Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias