A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/02/2013 11:57

Camionete que atingiu táxi estava entre 60 km e 70km, indica perícia

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Delegado diz que vai ouvir motorista novamente. (Foto: Luciano Muta)Delegado diz que vai ouvir motorista novamente. (Foto: Luciano Muta)
Momento da colisão. Momento da colisão.

No momento da colisão com o táxi, a caminhonete L200 dirigida por Diogo Machado Teixeira, 36 anos, estava entre 60km e 70km, indica o resultado preliminar da perícia feita ontem (13), no local do acidente, cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, no centro de Campo Grande. O dado ainda vai ser confirmado pelos cálculos que serão feitos.

Veja Mais
Passageiro de táxi morto em acidente será sepultado hoje, no Pernambuco
Motorista de táxi sobrevivente tem a respiração comprometida

Isso indica que a camionete estava acima da velocidade da via, que é de 50km. O acidente matou José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, passageiro do táxi. O amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, sofreram ferimentos graves.

Uma perícia inicial foi feita no local logo após a colisão. Nesta quarta-feira, os peritos voltaram para continuar o trabalho. Eles fizeram medições no asfalto, cronometraram tempo dos semáforos e observaram imagens feitas por comércios da região. Com as informações obtidas, fizeram os cálculos e chegaram a essa velocidade preliminar.

De acordo dados da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a velocidade na Afonso Pena, onde seguia a caminhonete, é de 50 km.

Uma nova perícia está prevista para ser realizada no cruzamento na próxima semana. Imagens do acidente gravadas pelas câmeras de segurança de um restarante que tem no cruzamento estão auxiliando nas investigações, porém os peritos buscam outros vídeos que possam ter focado não só a caminhonete, mas também o táxi.

O delegado responsável pela investigação, Wellington de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que vai ouvir novamente o depoimento de Diogo, que permanece preso. Ele teve o pedido de liberdado negado.

Segundo o delegado, além de responder pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal e dirigir embriagado, o motorista ainda poderá ser indiciado por tentativa de homicídio contra Ramon e José Pedro. “Ainda estou analisando essa hipótese”, diz.

Wellington comentou ainda sobre as imagens feitas do acidente. De acordo com ele, nelas é possível ver um carro preto passando ao lado da caminhonete e deixando o local logo após a colisão. “ Estamos investigando se esse carro tem alguma participação ou envolvimento”, informou o delegado, descartando a possibilidade de racha.

Ele pede que o motorista deste veículo se apresente o quanto antes na delegacia para prestar esclarecimentos. “Se a Polícia tiver que ir atrás é porque o motorista está fugindo”, ressalta.

Os dois homens feridos no acidente estão internados em estado grave na Santa Casa. O corpo de José Pedro foi enterrado em Vilarejo de Quitimbu, no Estado de Pernambuco.




MUITO FACIL, É SÓ APLICAR UMA LEI DE 30 ANOS PARA QUEM CAUSAR ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS. PODE TER CERTEZA QUE OS MOTORISTAS IRÃO DIRIGIR COM MAIS CAUTELA E OS POLICIAIS NÃO IRÃO TER QUE PERDER TEMPO FAZENDO TESTE DE BAFÔMETRO NOS MOTORISTAS. BAFOMETRO É SÓ UMA MANEIRA DE ARRECADAR DIHEIRO, NADA MAIS.
 
VALMIR B. DE OLIVEIRA em 14/02/2013 15:34:38
Foi realmente uma tragédia esse fato....mas o pior que isso ainda esta acontecendo nas ruas de campo grande ....ontem a noite estava indo para casa a noite e parei no semaforo na rua Roncador com a av Mato grosso ...quando o sinal abriu pra mim ...que eu sai ...simplesmente um carro furou o sinal na mato grosso em alta velocidade por pouco ele nao me acerta em cheio....eu fico pensando onde que a pessoa que estava naquele volante estava com a cabeça ..quase outra tragedia....PODER PUBLICO VAMOS FAZER ALGUMA COISA.....DETRAN....CONTRAN...SEI LÁ É MUITA GENTE IRRESPONSAVEL COM CARRO NA MAO....QUANTAS VIDAS SERAO CEIFADAS AINDA POR FALTA DE RESPONSABILIDADE.......SÓ DEUS MESMO PARA NOS DAR LIVRAMENTO NESSAS RUAS DE CAMPO GRANDE !!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 14/02/2013 14:20:40
Pelo vídeo ele estava a 70 km por hora. Se saiu na perícia que era entre 60 e 70, com certeza 70 km. E não interessa, podia estar a 40 km, atravessou o sinal vermelho, não se preocupou nem um pouco em sequer diminuir a velocidade para ver se vinha algum carro. Não respeitou a lei e matou uma pessoa. Tem que ser penalizado sim, seja prisão alternativa, prestação de serviço a comunidade, qualquer coisa, não pode simplesmente pagar indenização. Enquanto não acontecer isso, pessoas vão continuar morrendo no trânsito no Brasil.
 
Hellen Quida em 14/02/2013 13:46:55
DUAS PIADAS FALAR QUE A CAMIONETE ESTAVA NESTA VELOCIDADE 60 OU 70KM, E QUE UMA AVENIDA COMO A AFONSO PENA, É PARA 50KM. AVISA QUE HOJE É 14/02 E NÃO 1º DE ABRIL.
 
LUIS TOCANTINS em 14/02/2013 13:03:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions