ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Camionetes colidem, Pajero bate em veículo estacionado e capota

Nadyenka Castro | 10/04/2012 14:25

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Da Paz e Sergipe. Jovem teve escoriações leves

Pajero capotou duas vezes, de acordo com testemunhas, após bater em dois veículos. (Foto: João Garrigó)
Pajero capotou duas vezes, de acordo com testemunhas, após bater em dois veículos. (Foto: João Garrigó)

Acidente no início da tarde desta terça-feira, em Campo Grande, envolveu quatro veículos, dois deles estacionados, e deixou um jovem com escoriações leves. A colisão aconteceu na rua Da Paz com a rua Sergipe, Jardim dos Estados, cruzamento considerado perigoso por quem testemunha constantemente acidentes e situações de risco no local.

O jovem que ficou ferido na colisão desta terça-feira conduzia uma Mitsubishi Pajero pela rua Da Paz em direção à rua Ceará. No cruzamento com a Sergipe colidiu com o Honda CRV, que estava no mesmo sentido, parado para fazer conversão à esquerda.

“Ela freou, não vi a seta e fui ultrapassar pela esquerda”, conta Gustavo Carvalho, 19 anos, motorista da Pajero. Após bater no Honda CRV, a Pajero bateu em um Celta estacionado, capotou duas vezes e parou a aproximadamente 40 metros do ponto de colisão.

A condutora do CRV, uma empresária de 47 anos, que preferiu não se identificar, fala que estava indo levar a filha de 11 anos para a escola e ao fazer a conversão houve o acidente. “Foi de repente. Estava parada para virar na Sergipe”, diz. Ela e a filha saíram ilesa e o carro teve poucos danos.

O vendedor Luiz Cezar Facincain, 29 anos, viu a colisão. “Ela estava parada com a seta ligada, no final da faixa. Quando virou ele bateu”, disse referindo-se à condutora do CRV e ao motorista da Pajero, que, conforme o trabalhador, estava “correndo bastante”.

O Pajero ficou bastante danificado. Gustavo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Pajero ficou destruída após capotagem. (Foto: Pedro Peralta)
Pajero ficou destruída após capotagem. (Foto: Pedro Peralta)

Prejuízo - Os carros que foram atingidos pela Pajero pertencem a funcionários de uma loja de materiais de construção. Eles testemunham acidentes e situações de risco constantemente no local. No ano passado, veículos de trabalhadores da loja que estavam parados também foram atingidos.

No acidente de hoje, o carro atingido pela Pajero é do vendedor Jucelino Índio, 35 anos. A camionete bateu no Celta dele, que acabou colidindo no Renault Clio de uma vendedora da loja. Os dois veículos ficaram danificados.

Jucelino estava trabalhando e escutou o barulho, mas, não imaginou que o carro dele estivesse envolvido. Ao sair para ver o que havia ocorrido, viu que era uma das ‘vítimas’.

O auxiliar administrativo André Mattos, 34 anos, lembra que no ano passado, na rua Da Paz com a Ceará veículos de funcionários da loja também foram danificados em situação semelhante. “Aqui é constante isso. No ano passado teve outro. A gente já está querendo vir trabalhar de ônibus, porque, de carro, é só prejuízo”.

Nos siga no Google Notícias