A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

23/11/2011 08:56

Campanha de respeito ao pedestre é intensificada nas vias da Capita

Paula Vitorino

A Campanha “Pedestre, eu cuido!” será realizada em mais cinco pontos de Campo Grande, totalizando 12 locais de ações. Os integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) intensificam as atividades com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre a importância de respeitar o pedestre.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Em cada um dos pontos, equipes do GGIT irão orientar os condutores e pedestres sobre as regras de trânsito.

A atividade foi lançada oficialmente no dia 10 de novembro pelo Detran, seguindo o exemplo de cidades como Brasília e Goiânia. O objetivo é fazer com que o condutor campo-grandense adquira o hábito de dar preferência ao pedestre.

As ações nesta primeira etapa têm o caráter preventivo, com distribuição de adesivos e orientações. Já a partir de 1º de dezembro, os policiais vão começar a punir os condutores que desrespeitarem a faixa de pedestres.

Locais da Campanha "Pedestre, eu cuido!":

- Rua Dom Aquino, em frente ao Belmar e Rua Barão do Rio Branco (do outro lado do Belmar);

- Rua 15 de Novembro, em frente ao mercadão;

- Rua 7 de setembro com Travessa José Bacha, em frente ao Mercadão;

- Rua Anhanduí esquina do Posto;

- Rua Brasil, em frente a Pestalozzi.

Novos pontos da Campanha:

- AV. Zahran, em frente ao Comper;

- AV. Zahran, em frente a Caixa;

- AV. Zahran, em frente ao HSBC;

- AV. Gury Marques, em frente a Anhanguera;

- Rua Cândido Mariano, em frente ao Maria Constância;




Essa campanha é fundamental, mas não basta. Fica tudo lindo quando têm um Agente de trânsito observando os motoristas, mas basta eles virarem as costas que o desespeito acontece.Passo todos os dias pela Gury Marques sou motociclista e hj pela manha fui dar preferencia a um ciclista q queria atravessar na faixa e fui chingada,buzinadas,faltaram me empurrar com moto e tudo! cade a educação??!!!
 
Luciana Araujo em 25/11/2011 10:39:52
Demorou muito até abrirem os olhos, parabéns! Mas não fica só no "sensibilizar" tem que seguir com a idéia, todos os finais de ano é a mesma coisa no centro da cidade, policiais da Ciptran orientando os pedestres nos pontos críticos e depois.........somem todo mundo. Art. 74. A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nac. de Trânsito
 
José Elton da Silva em 25/11/2011 09:18:32
Luciana Araujo,pela manhã qdo passei na lombada da Yure Marques, um agente do transito fez sinal para parar,qdo parei um cidadão que estava atras,tbm buzinou,achou q eu estava parando atoa ou queria mandar mais do q o agente. qtas veses paro p pedestres e logo buzinam atraz,sao sem educação mesmo.
 
Rosa Maria Pacheco em 25/11/2011 04:25:19
Ótima a iniciativa do DETRAN, só falta agora chegar junto das auto escolas, que estão lesando os alunos e não cumprindo a portaria que estabelece o tempo de 50 minutos de aula para a categoria A. Essas gracinhas obrigam os alunos a saírem de lá para o DETRAN, descontando assim 15 minutos no início e 15 minutos no final da aula. O DETRAN ja sabe mas está omisso quanto a isso.
 
CEZAR PINHEIRO em 24/11/2011 01:36:22
Parabéns aos órgãos responsáveis. Os pedestres precisavam disso!
 
Laiza Machado em 23/11/2011 11:29:37
Ate hoje nao pude observar essa tal "campanha", passo todo dia em frente ao Maria Constancia para ir trabalhar e nunca vejo nada........
 
José Luis da Silva em 23/11/2011 10:33:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions