A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/11/2012 09:35

Campanha diminuiu em 17% número de pedestres atropelados

Gabriel Neris
Faixa de pedestre foi implantada em várias avenidas de Campo Grande (Foto: Arquivo/João Garrigó)Faixa de pedestre foi implantada em várias avenidas de Campo Grande (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Prestes há completar um ano, a campanha “Pedestre, Eu Cuido!” apresenta redução de 17% no número de pedestres atropelados, em Campo Grande, de acordo com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Em 2011 foram 330 atropelamentos, enquanto neste ano aconteceram 275 acidentes envolvendo pedestres.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, ressalta a importância da campanha neste período. “Durante todas as fases da campanha, nós pedimos o respeito dos motoristas com os pedestres, e a atenção dos pedestres ao atravessar a via”.

Na primeira etapa da campanha, 437 condutores foram autuados nos primeiros 15 dias. Em 2012, o número chegou a 373 motoristas. “Percebemos a mudança de comportamento dos motoristas de Campo Grande. Houve uma redução da velocidade e maior respeito aos pedestres. As pessoas já sabem onde tem implantada uma faixa de pedestre e reduzem a velocidade”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Segundo os dados do projeto Vida no Trânsito, 17 pessoas morreram atropeladas em 2012, sendo que nenhuma atravessava na faixa de pedestre.




CONCORDO COM VC RAFAEL. A PREFEITURA DEVIA POR SEMAFOROS DE PEDESTRES. OU LOMBADAS ALTAS, PARA GARANTIR A DMINUIÇÃO DE VELOCIDADE.
E T OS PEDESTRES ACHAM QUE SAO IMORTAIS. ATRVESSAM AS RUAS NAS CONFIANÇA. SEM OLHAR DIREITO, SEM SINALIZAR. O MOTORISTA NAO CONSEGUE VER TUDO E TOMAR DECISOES RAPIDAS. ATE PQ NAO EXISTE UM PRÉ AVISO DE QUE A 400 MTS TEM UMA FX DE PEDESTRE A FRENTE. PRA ELE JAIR SEGURANDO O TRANSITO. A PREFEITURA QUER FICAR BONIT NA CENA E DANEM-SE OS DONOS DE VEICULOS.
 
LUCIANO MARQUES em 16/11/2012 10:26:03
eu acho que vivemos em um pais democratico e respeito a opinião do Sr Andre Martelis, mais faixa de pedestre não é coisa exclusiva de campo grande, sou de Campo Grande mais hoje moro em Brasilia, aqui no começo tambem foi dificil de acostumar mas hoje e normal todo mundo para até mesmo carros oficiais, sem contar que esta no codigo nacional trânsito, ou seja, faixa de pedestre é para essa finalidade mesmo, mas tem um porem pedestre tbem não pode entrar de qualquer jeito na faixa tem quer dar com mão e aguardar os carros parar.
 
ALEX REIS em 16/11/2012 06:16:32
Diminuiu 17% e aumentou ? pq vcs nao falam que aumentou mas de 1300% o serviço de funularia e pintura devido essa palhaçada de faixa de pedrestre .
Si o governo esta preocupado mesmo com a população colocaria semaforo ao inves de faixa de pedrestre
Isso e o cumulo do ridiculo colocar numa avenida como afonso pena que e considerada os olhos de campo grande umas faixas de pedrestre sendo que possui a onde verde!
Acho que esses engenheiros de trafeco so pode ter se formado na fazenda.
 
andre martelis em 15/11/2012 14:25:14
Nao Acredito Na Materia. O Transito Visivelmente Esta Cada Dia Pior. As Autoridades Responsaveis São , Como Sempre Foram , Incopetentes.
 
Gildo Oliveira em 15/11/2012 11:31:12
Mas a porcentagem de aumento de batidas de carros na traseira eles não falam né. Essa lei é absurda. Redução pequena perto do transtorno. Na Zarhan tem duas faixas no meio da avenida, ridículo. Isso mostra a incompetência do poder público em criar passarelas próprias para os pedestres. Tem horários que o trânsito não flui pq cada carro que chega na faixa tem que parar para cada pessoa. Pedestre tem que usar semafaro e passarela. Eu não atravesso nessas faixas, acho ridículo todos os carros terem que parar para eu passar.
 
Rafael Santos em 15/11/2012 11:16:06
Parabéns pela campanha de concientização.. deu resultado positivo. Porém não se deve parar e sim continuar pois se parar provavelmente voltará a acontecer os atropelamentos nas ruas de nossa capital.
 
Edson Fontoura em 15/11/2012 10:53:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions