ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha diminuiu em 17% número de pedestres atropelados

Gabriel Neris | 15/11/2012 09:35
Faixa de pedestre foi implantada em várias avenidas de Campo Grande (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Faixa de pedestre foi implantada em várias avenidas de Campo Grande (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Prestes há completar um ano, a campanha “Pedestre, Eu Cuido!” apresenta redução de 17% no número de pedestres atropelados, em Campo Grande, de acordo com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Em 2011 foram 330 atropelamentos, enquanto neste ano aconteceram 275 acidentes envolvendo pedestres.

A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, ressalta a importância da campanha neste período. “Durante todas as fases da campanha, nós pedimos o respeito dos motoristas com os pedestres, e a atenção dos pedestres ao atravessar a via”.

Na primeira etapa da campanha, 437 condutores foram autuados nos primeiros 15 dias. Em 2012, o número chegou a 373 motoristas. “Percebemos a mudança de comportamento dos motoristas de Campo Grande. Houve uma redução da velocidade e maior respeito aos pedestres. As pessoas já sabem onde tem implantada uma faixa de pedestre e reduzem a velocidade”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Segundo os dados do projeto Vida no Trânsito, 17 pessoas morreram atropeladas em 2012, sendo que nenhuma atravessava na faixa de pedestre.

Nos siga no Google Notícias