A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

07/03/2013 23:15

Campanha leva conscientização aos bares de Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Arte de Betinho vai estar as bolachas do próximo mês da campanha (Foto: Divulgação/Gabriel Gabino)Arte de Betinho vai estar as bolachas do próximo mês da campanha (Foto: Divulgação/Gabriel Gabino)

Cerca de 150 pessoas participaram na noite de quarta-feira (6) do II Happy Hour da campanha Artista de Bar, do Detran-MS.

Veja Mais
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja
Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro

Desde autoridades do trânsito, até artistas plásticos e jornalistas passaram pelo evento, o bar Bodega, localizado na avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a rua Espírito Santo.

As bolachas de fixação de copos contam com artes especiais, sempre com referência e estímulo para que as pessoas não bebam e depois dirijam. A arte do próximo mês será de Betinho Dolores.

O projeto do Detran (Departamento de Trânsito) é feito em parceria com a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), e conta com mais de 20 estabelecimentos cadastrados para receber e distribuir as bolachas aos clientes.

Entre os presentes no II Happy Hour Artista de Bar, esteve o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), tenente-coronel Alírio Vilassanti, além de representantes do Detran, como Renan Soares Junior, psicólogo da Diretoria de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS e professor de psicologia da UCDB, e o presidente da Abrasel, Rubio Morais.

A primeira arte, da Bolacha do Mês de Janeiro, foi criada pelo cartunista Ziraldo conhecido nacionalmente. Já no primeiro Happy Hour, Guto Naveira criou ao vivo a segunda arte.

De acordo com a organização da campanha, a intenção é envolver vários profissionais, para incentivar a arte em prol da conscientização. A arte criada por Guto será distribuída na próxima semana, junto da segunda remessa de bolachas, que são ilustradas com as melhores artes enviadas por internautas.

Don Dolores, criador da bolacha especial do mês seguinte, é pintor autodidata, artista gráfico e trabalha com direção de arte na área de publicidade.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions