ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha leva conscientização aos bares de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 07/03/2013 23:15
Arte de Betinho vai estar as bolachas do próximo mês da campanha (Foto: Divulgação/Gabriel Gabino)
Arte de Betinho vai estar as bolachas do próximo mês da campanha (Foto: Divulgação/Gabriel Gabino)

Cerca de 150 pessoas participaram na noite de quarta-feira (6) do II Happy Hour da campanha Artista de Bar, do Detran-MS.

Desde autoridades do trânsito, até artistas plásticos e jornalistas passaram pelo evento, o bar Bodega, localizado na avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a rua Espírito Santo.

As bolachas de fixação de copos contam com artes especiais, sempre com referência e estímulo para que as pessoas não bebam e depois dirijam. A arte do próximo mês será de Betinho Dolores.

O projeto do Detran (Departamento de Trânsito) é feito em parceria com a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), e conta com mais de 20 estabelecimentos cadastrados para receber e distribuir as bolachas aos clientes.

Entre os presentes no II Happy Hour Artista de Bar, esteve o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), tenente-coronel Alírio Vilassanti, além de representantes do Detran, como Renan Soares Junior, psicólogo da Diretoria de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS e professor de psicologia da UCDB, e o presidente da Abrasel, Rubio Morais.

A primeira arte, da Bolacha do Mês de Janeiro, foi criada pelo cartunista Ziraldo conhecido nacionalmente. Já no primeiro Happy Hour, Guto Naveira criou ao vivo a segunda arte.

De acordo com a organização da campanha, a intenção é envolver vários profissionais, para incentivar a arte em prol da conscientização. A arte criada por Guto será distribuída na próxima semana, junto da segunda remessa de bolachas, que são ilustradas com as melhores artes enviadas por internautas.

Don Dolores, criador da bolacha especial do mês seguinte, é pintor autodidata, artista gráfico e trabalha com direção de arte na área de publicidade.

Nos siga no Google Notícias