ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha Paz no Trânsito será lançada neste sábado em Campo Grande

Edmir Conceição | 19/08/2011 16:47

Representantes de diversas instituições públicas e privadas estão apoiando a Assembleia Legislativa no projeto de humanização do trânsito

Está tudo pronto para a campanha "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida", uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com diversas instituições públicas e privadas. A campanha será lançada neste sábado de manhã, na Praça do Rádio Clube. Segundo o coordenador geral da campanha, coronel Nelson Antonio da Silva, “o objetivo é diminuir o índice de acidentes de trânsito e alcançar a sensibilidade dos condutores, não só de carros, mas também os motociclistas e os pedestres.

A representante da Secretaria de Educação, Maria Rubin Cunha acredita que 5 mil alunos de escolas estaduais, municipais e privadas participarão diretamente da campanha. "É uma forma de deixar os estudantes sensíveis aos problemas do trânsito", afirmou.

Para o chefe de Segurança da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), José Reginaldo da Silva, a união das diversas entidades será a receita de sucesso da campanha. "Sempre que os órgãos se unem, o efeito tem sido significativo", afirmou.

O comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito), o tenente-Coronel Alírio Vilassanti afirma que entre os principais fatores de riscos no trânsito estão o excesso de velocidade, alcoolismo e o não uso do cinto de segurança. "Indo às escolas com grupos teatrais, vamos plantar uma semente da transformação. Atingiremos o público de forma imediata, mas também vamos ter resultado a médio e longo prazos", disse.

Nos siga no Google Notícias