A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

13/02/2012 09:07

Campanha “Pedestre, eu cuido!” começa hoje em 60 escolas da Capital

Paula Vitorino

A partir desta segunda-feira (13) a campanha “Pedestre, eu cuido!” inicia nova etapa e vai para dentro de escolas particulares e públicas de Campo Grande, focando a conscientização dos alunos.

Veja Mais
Motociclista é atingida por ônibus ao tentar estacionar na Calógeras
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

A campanha iniciada em novembro de 2011 tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre a preferência do pedestre na travessia feita na faixa. A primeira etapa da campanha foi desenvolvida junto aos motoristas, com fase educacional e logo depois aplicando notificações.

Nos próximos seis meses, os órgãos de trânsito realizam as ações em 60 escolas da Capital. Nos dias 13 e 14 a campanha será nas Escolas Municipais Professor Plínio Mendes Santos, Federico Soares e João de Paula Ribeiro, e nas Escolas Estaduais Maestro Frederico Liebermann e José Ferreira Barbosa.

Já nos dias 15 e 16 as ações continuam nas Escolas Municipais Carlos Vilhalva, Abel Freire Aragão, Luiz Cavallon e Antônio José Paniago, e na Escola Estadual José Mamede de Aquino.

Os alunos receberão orientações sobre linguagem corporal, o papel de cada um no trânsito, como atravessar com segurança e outras questões com objetivo principal de oferecer ao pedestre instruções de segurança na hora de realizar a travessia.

A campanha, “Pedestre, eu cuido!”, é promovida por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e demais entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

Para Ivanize Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, a questão da educação no trânsito é cultural. “É importante massificar o respeito à faixa de pedestre para que não se esqueçam da responsabilidade. É uma questão de mudança cultural da população de Campo Grande”, ressalta.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



Iniciativa interessante, mas seria bom sinalizar a frente das escolas, como o Colégio Auxiliadora, que não tem faixa para os alunos que saem em seu portão principal.
 
Pedro Pereira em 13/02/2012 11:13:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions