A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

13/02/2012 09:07

Campanha “Pedestre, eu cuido!” começa hoje em 60 escolas da Capital

Paula Vitorino

A partir desta segunda-feira (13) a campanha “Pedestre, eu cuido!” inicia nova etapa e vai para dentro de escolas particulares e públicas de Campo Grande, focando a conscientização dos alunos.

A campanha iniciada em novembro de 2011 tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre a preferência do pedestre na travessia feita na faixa. A primeira etapa da campanha foi desenvolvida junto aos motoristas, com fase educacional e logo depois aplicando notificações.

Nos próximos seis meses, os órgãos de trânsito realizam as ações em 60 escolas da Capital. Nos dias 13 e 14 a campanha será nas Escolas Municipais Professor Plínio Mendes Santos, Federico Soares e João de Paula Ribeiro, e nas Escolas Estaduais Maestro Frederico Liebermann e José Ferreira Barbosa.

Já nos dias 15 e 16 as ações continuam nas Escolas Municipais Carlos Vilhalva, Abel Freire Aragão, Luiz Cavallon e Antônio José Paniago, e na Escola Estadual José Mamede de Aquino.

Os alunos receberão orientações sobre linguagem corporal, o papel de cada um no trânsito, como atravessar com segurança e outras questões com objetivo principal de oferecer ao pedestre instruções de segurança na hora de realizar a travessia.

A campanha, “Pedestre, eu cuido!”, é promovida por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e demais entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

Para Ivanize Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, a questão da educação no trânsito é cultural. “É importante massificar o respeito à faixa de pedestre para que não se esqueçam da responsabilidade. É uma questão de mudança cultural da população de Campo Grande”, ressalta.




Iniciativa interessante, mas seria bom sinalizar a frente das escolas, como o Colégio Auxiliadora, que não tem faixa para os alunos que saem em seu portão principal.
 
Pedro Pereira em 13/02/2012 11:13:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions