A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/12/2011 14:29

Campanha "Pedestre, eu cuido" registra mais de 400 notificações

Francisco Júnior

Entra as infrações, estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são dois dos maiores motivos de notificação

A Polícia Militar de Trânsito encerra na Capital a etapa educativa da Campanha “Pedestre, eu cuido”. Do dia 1º até a última sexta-feira (23) a Ciptran registrou 429 notificações de desrespeito ao pedestre.

Entra as infrações, estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são dois dos maiores motivos de notificação. Em torno de 90% das multas se deve ao fato de o condutor desrespeitar a regra de dar prioridade de passagem ao pedestre.

Os locais onde foram registradas mais infrações são: Avenida Afonso Pena em frente à Morada dos Bais nos dois sentidos; na avenida Eduardo Elias Zarhan em frente à um grande supermercado; e na 15 de Novembro entre o mercadão municipal e o camelódromo.

Além dos dez pontos de fiscalização na área central, a campanha também foi estendida aos bairros Parati e Taverópolis.

A infração dessa regra de trânsito é considerada gravíssima. O condutor receberá uma notificação de multa no valor de R$ 191 mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A ação foi lançada oficialmente no dia 10 de novembro. Por meio de orientações com o intuito de esclarecer as dúvidas dos condutores, durante um mês a campanha trabalhou fortemente a parte educativa. A partir de 1º de dezembro iniciou a parte repressiva da campanha. A ação é realizada nos moldes do que é aplicado hoje em Brasília, Goiânia e outras capitais.




Fábrica de fazer dinheiro "multas da campanha - Pedestre eu cuido". Mais uma vez fica demonstrado que quando se faz tudo às pressas com o intuito de "pegar" dinheiro do contribuinte DÁ CERTO.Um mês é insuficiente para pessoas adquirirem novos hábitos no trânsito.Uma campanha dessa deveria ser de no mínimo seis meses de conscientização para depois entrarem com as "multas".Principalmente neste mês.
 
Fátima Moreno em 28/12/2011 08:12:38
E QUANTAS NOTIFICAÇÕES FORAM FEITAS AOS PEDESTRES QUE NAO RESPEITAM AS LEIS DE TRANSITO ????????
 
RICARDO MARTINS em 26/12/2011 05:47:20
Não tive contato com nenhuma campanha educacional. Tenho muitas dúvidas. Por exemplo: se o fluxo de pedestres é muito grande, como em frente ao Mercadão, não poderá ocorrer um engarrafamento? Essa lei também vale nos semáforos? Na esquina da 14 de Julho com a Dom Aquino o fluxo de pedestres é muito grande, não há maneira de não passar pelo cruzamento de carro ao mesmo tempo que os pedestres.
 
Jeannine Almeida em 26/12/2011 05:05:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions