ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campanha Volta às Aulas 2011 começa amanhã em 32 escolas da Capital

Paula Vitorino | 15/02/2011 14:09

Sub-Título

Campanha Volta as Aulas 2011 começa amanhã. Ao todo, 32 escolas irão participar. (Foto: Divulgação)
Campanha Volta as Aulas 2011 começa amanhã. Ao todo, 32 escolas irão participar. (Foto: Divulgação)

Amanhã (16), tem início a campanha Volta às Aulas 2011, realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em parceria com outros órgãos de trânsito. Este ano, serão 32 escolas participantes do projeto, entre públicas e privadas.

De acordo com a Ciptran, o principal objetivo da campanha é a segurança das crianças no trânsito.

A escolha das escolas participantes do projeto neste ano seguiu critérios técnicos, como maior fluxo de veículos e pessoas que se deslocam para os locais.

Durante as ações nas escolas, serão ministradas palestras educativas nas salas de aula, além da entrega de panfletos educativos de trânsito com orientações sobre o uso correto das cadeirinhas e assentos de elevação.

Os agentes de trânsito também realizarão blitzes educativas na frente das escolas, com o objetivo de conscientizar os condutores de veículos a não parar em fila dupla.

A solenidade de abertura da campanha será às 12h45 de amanhã, na entrada dos alunos vespertinos, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho – Rua Bahia, 355, Centro.

No primeiro dia de ações, os agentes também percorrerão os colégios particulares Adventista e Paulo Freire, além da escola estadual Arlindo Lima.

Nos siga no Google Notícias