A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/02/2011 14:09

Campanha Volta às Aulas 2011 começa amanhã em 32 escolas da Capital

Paula Vitorino

Sub-Título

Campanha Volta as Aulas 2011 começa amanhã. Ao todo, 32 escolas irão participar. (Foto: Divulgação)Campanha Volta as Aulas 2011 começa amanhã. Ao todo, 32 escolas irão participar. (Foto: Divulgação)

Amanhã (16), tem início a campanha Volta às Aulas 2011, realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em parceria com outros órgãos de trânsito. Este ano, serão 32 escolas participantes do projeto, entre públicas e privadas.

De acordo com a Ciptran, o principal objetivo da campanha é a segurança das crianças no trânsito.

A escolha das escolas participantes do projeto neste ano seguiu critérios técnicos, como maior fluxo de veículos e pessoas que se deslocam para os locais.

Durante as ações nas escolas, serão ministradas palestras educativas nas salas de aula, além da entrega de panfletos educativos de trânsito com orientações sobre o uso correto das cadeirinhas e assentos de elevação.

Os agentes de trânsito também realizarão blitzes educativas na frente das escolas, com o objetivo de conscientizar os condutores de veículos a não parar em fila dupla.

A solenidade de abertura da campanha será às 12h45 de amanhã, na entrada dos alunos vespertinos, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho – Rua Bahia, 355, Centro.

No primeiro dia de ações, os agentes também percorrerão os colégios particulares Adventista e Paulo Freire, além da escola estadual Arlindo Lima.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Essa iniciativa Ciaptran e outros órgãos é boa,mas deveria ser uma constante, em todas escolas,principalmentes as particulares. Grande maioria dos pais, saem de casa atrasados e cometem absurdos pelas ruas; avançando sinal,alta velocidade,não costumam sinalizar sua direção,param em fila dupla ,faixa de retenção e de pedestre. Que exemplo esses indivíduos dão a sua prole?e ainda são mal educados quando chamamos a sua atenção.Esse pais deveriam serem obrigados, à assistirem palestras pelo menos mensalmente sobre regras de circulação,direção defensiva e boas aulas de cidadania.
 
neede de oliveira em 15/02/2011 03:53:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions