A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/02/2013 09:57

Campanha "Volta às aulas" leva lições de prevenção a 60 escolas

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Coronel Vilassanti diz que intenção é orientar. (Foto: Pedro Peralta)Coronel Vilassanti diz que intenção é orientar. (Foto: Pedro Peralta)

A partir de hoje (25) a Campanha Volta às Aulas retoma as atividades de orientação sobre segurança no trânsito aos pais e alunos nas escolas de Campo Grande. Neste ano, serão 60 escolas localizadas em bairros e 12 na área central.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

As ações são integradas, com palestras para os alunos e blitze realizadas em frente às escolas, com o objetivo de conscientizar os pais. A Campanha acontece durante todo o ano.

Os trabalhos tiveram início no Centro Educacional Alceu Viana, no bairro Nova Bahia. “É uma escola localizada em avenida, com fluxo grande e rápido de veículos”, diz a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva.

As ações nas escolas são divididas em um cronograma. A diretora explica que as ações foram determinadas com base na coleta de dados realizada ao longo do ano passado. Em 2012, foram 69 nos bairros e 12 no Centro visitadas.

 

A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran participou da orientação na escola. A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran participou da orientação na escola.

“Fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e, com isso, os agentes ofereciam também orientações sobre o trânsito quando passavam nas residências, além de colher dados sobre quais escolas têm mais problemas de trânsito”, diz.

Entre as equipes dos órgãos de segurança, são cerca de 120 agentes e policiais que ficam nas áreas externas das escolas, orientando os pais.

“A intenção é orientar e não multar. Só em casos graves aplicamos a punição”, frisa o comandante da Ciptran, coronel Alírio Vilassanti.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



meu amigo antonio acho que vc nao tem filho na escola,nao concordo com voçe , tem que orientar sim, ignorante e modo de vc pensar,sao muitos carros hoje nas escolas e elas nao se prepararao para reseber esse fluxo de carros. falta entrada de veiculos, rampas etc
 
claudemir pessoa em 26/02/2013 07:44:32
Parabéns aos comentários,faz com que possamos melhorar e também pedir que venham compartilhar conosco pois fazer criticas tem que dar a sua solução,pois mesmo com fila dupla ou mal estacionamento o foco principal é a criança e elas não são atropeladas,agora querer defamar o trabalho do agente de trânsito não esta certo,pois nem quem foi perfeito como Jesus agradou a todos.Porém mesmo com dificuldades não temos acidentes de crianças frente as escolas,para contruir uma sociedade melhor precisamos de União e boa informação porque de criticas, ja tem gente demais.E como profissional de trânsito não posso deixar que falem mal de minha instituição,
 
luiz carlos santos messias em 25/02/2013 21:44:51
É jogar conversa e recursos no lixo. Todo ano é a mesma ladainha. Não resolve nada ficar gastando saliva com os alunos se os pais são os piores exemplos. A fila dupla nas escolas é a regra, e quando lá esta o PM, o mesmo fica só na contemplação. Fiscalização rígida e multas..
 
Antonio Urban Filho em 25/02/2013 17:08:15
Com certeza Alexandre,todo ano é a mesma coisa. "vamos orientar e conscientizar os pais dos alunos quanto ao trânsito". Piada né. Sr cel. todos os motoristas sabem das leis de trânsito, sabem que não podem parar em fila dupla e mesmo assim eles param em fila dupla e atrapalham o trânsito de Campo Grande, pq são impunes, pq sabem que só vão receber orientação da policia de trânsito, de novo!!!!!!Quero ver se a policia multar esses infratores, vão continuar a fazer isso. Chega de orientação, chega de palestras, aplique-se a lei, a ordem. Servir e proteger. Faça a sua parte, faça cumprir a Lei, chega de impunidade,ok.
 
robson amorim em 25/02/2013 15:56:39
Acredito que a campanha visa plantar a consciência nas crianças que serão os futuros condutores, pois essa nossa geração atual ainda acredita na impunidade! FORÇA DETRAN!!!
 
givaldo valerio de lima em 25/02/2013 15:39:40
coronel, com todo respeito. Mas se nao houver uma fiscalização atuante, nada vai mudar. observe que todo ano é a mesma coisa e nada muda. De uma fiscalizada na escola particular proximo ao Wallmart na Abrao julio Rae. La so estuda flhos de gente da alta, vejase respeitam a fiscalização pois so param em fila dupla, tripla, etc. Precisamos de fiscalização atuante. multas. senao nao tem como educar o motorista.
 
LUCIANO MARQUES em 25/02/2013 15:34:59
PARABENS MEU AMIGO CORONEL ALIRIO!!! SEMPRE MOSTRANDO O BOM EXEMPLO! FORTE ABRAÇO. HUMBERTO TORRES - PTO MURTINHO-MS
 
HUMBERTO TORRES em 25/02/2013 14:04:52
Desculpa pelas palavras mas o Coronel Vilassanti só pode estar de brincadeira com a segurança do trânsito! Todos os anos, todos os dias tem fila dupla na frente das escolas e todos os anos a mesma coisa "orientação". Se orientação desse resultado não teriamos crimes pois todos sabem o que certo e errado, o que funciona e da resultado é punição. Tem de multar os país de alunos que param em fila dupla, tem de multar os carros forte que parram em fila dupla, tem multar os caminhões que andam pelo centro entre as 06:00 e 19:00, tem de multar caminhões ocupando 2 vagas de flexpark e tem de multar motos ocupando vaga de flexpark tambem! Coronel Vilassanti para de enrolar e começe a aplicar a lei, pois não aplicando a mesmo o senhor esta infringindo a mesma!
 
Alexandre de Souza em 25/02/2013 11:56:11
Seria interessante se a fiscalização fosse realizada na FUNLEC da Rua 13 de MAIO, no horário das 12hs as 13hs. Somente carrões e pessoas de posse fazendo cada coisa. Meooooooooooooodeos.
 
Rubens Gomes em 25/02/2013 11:07:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions