ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campanha "Volta às aulas" leva lições de prevenção a 60 escolas

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 25/02/2013 09:57
Coronel Vilassanti diz que intenção é orientar. (Foto: Pedro Peralta)
Coronel Vilassanti diz que intenção é orientar. (Foto: Pedro Peralta)

A partir de hoje (25) a Campanha Volta às Aulas retoma as atividades de orientação sobre segurança no trânsito aos pais e alunos nas escolas de Campo Grande. Neste ano, serão 60 escolas localizadas em bairros e 12 na área central.

As ações são integradas, com palestras para os alunos e blitze realizadas em frente às escolas, com o objetivo de conscientizar os pais. A Campanha acontece durante todo o ano.

Os trabalhos tiveram início no Centro Educacional Alceu Viana, no bairro Nova Bahia. “É uma escola localizada em avenida, com fluxo grande e rápido de veículos”, diz a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva.

As ações nas escolas são divididas em um cronograma. A diretora explica que as ações foram determinadas com base na coleta de dados realizada ao longo do ano passado. Em 2012, foram 69 nos bairros e 12 no Centro visitadas.

A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran participou da orientação na escola.
A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran participou da orientação na escola.

“Fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e, com isso, os agentes ofereciam também orientações sobre o trânsito quando passavam nas residências, além de colher dados sobre quais escolas têm mais problemas de trânsito”, diz.

Entre as equipes dos órgãos de segurança, são cerca de 120 agentes e policiais que ficam nas áreas externas das escolas, orientando os pais.

“A intenção é orientar e não multar. Só em casos graves aplicamos a punição”, frisa o comandante da Ciptran, coronel Alírio Vilassanti.

Nos siga no Google Notícias