A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/09/2012 10:10

Campo Grande ganha mais uma ciclovia e até o fim do ano serão 86km

Nadyenka Castro e Mariana Lopes

Prefeitura inaugurou neste domingo via para tráfego de bicicletas na Gury Marques

Nelsinho e ciclistas percorreram ciclovia da Gury Marques. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Nelsinho e ciclistas percorreram ciclovia da Gury Marques. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande ganhou neste domingo mais 7,9 quilômetros de ciclovia. O objetivo da administração municipal é entregar até o fim do ano, 86 quilômetros de vias destinadas ao tráfego de bicicletas.

A ciclovia inaugurada na manhã deste domingo fica na avenida Gury Marques, e é interligada no seu início com a da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a da avenida Dos Cafezais, próximo ao Jockey Club.

Para o comerciante e ciclista Gilmar Elias Batista Júnior, 18 anos, novos espaços para tráfego de bicicletas dão mais segurança e facilidade a quem utiliza o veículo. “Também é um incentivo para as pessoas utilizarem a bicicleta”, disse.

Diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade explica que tem aumentado o número de pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte e que o conceito de trânsito bom é “todos os veículos andando de forma harmoniosa. Cada meio tendo seu local adequado”. Com mais esta ciclovia inaugurada, Rudel afirma que agora é “trabalhar para interligar as ciclovias”.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) definiu as ciclovias como “obras modernas, alternativas e saudáveis”. “É incentivo à saúde e à prática do esporte”, disse, acrescentando que quando assumiu a administração municipal havia 24 quilômetros de ciclovia e irá entregar com 86. A última a ser inaugurada será a da avenida Afonso Pena.

A inauguração contou com a presença de grupos de ciclismo e secretários municipais. O prefeito e ciclistas percorreram a ciclovia inaugurada pedalando.

Já há ciclovias na Júlio de Castilho (Orla Morena); Coronel Antonino; da avenida Mato Grosso até o Parque do Sóter; avenida Dom Antônio Barbosa (Euler de Azevedo); na Afonso Pena (Alagoas até Parque dos Poderes); Jardim Petrópolis; Via Morena; região do Segredo; do Cabaça; Lagoa; Imbirussu-Serradinho; Orla Morena e avenida dos Cafezais.




TUDO DE OTIMO NESSAS CICLOVIAS...MAS TEM QUE SER CONTRUIDAS NA AVENIDA GUNTER HANS, ATE O FRIGORIFICO J.B.S, E NA VIA NORTE SUL EM SUA TOTALIDADE....PARABÉNS ,,,NELSINHO TRAD...
 
filadelfio terencio em 25/09/2012 10:29:42
A ciclovia ficou ótima, mas tem um trecho que a iluminação do canteiro central não atinge o suficiente, o trecho vai da Gury Marques próximo ao Jockey Club até na frente da Sadia.
 
Claudinei Pereira em 24/09/2012 10:53:20
Parabéns, prefeito Nelsinho.

Moro no Residencial Ana Maria do Couto, final da Av. Julio de Castilho, e trabalho no Parque dos Poderes. Gostaria muito que houvesse ciclovia por toda a extensão da av. Afonso Pena até o centro administrativo do Estado de Mato Grosso do Sul. Atenderia: AMC, Recanto, Belinatti, Nova CG, Popular, Indubrasil, Jd. Itália, Búzios, Jd. Aeroporto. Agradecemos.
 
Pablo Neruda Neves em 24/09/2012 09:23:41
faltou nós DAS MORENINHAS, CIDADE MORENA, NOVO SÉCULO, STA FELICIDADE E ADJACÊNCIAS,, por favor estica a ciclovia mais uns 05 KILOMETROS PARA SERMOS INCLUIDOS.....politicos e candidatos da uma força pra nós.....obrigado...
 
MATEUS COSTA em 24/09/2012 09:10:44
Parabens poe esta iniciativa, agora precisamos de mais campanha de conscientização e incentivo a pratica do ciclismo não só para passeio, mas como meio de transporte e logistica no dia-a-dia para o trabalho, tambem conscientizar o ciclista de que maneira ele se portar na ciclovia, pois eles nao obedece a mao de rolagem criando assim verdadeiras confusoes na ciclovia; uns ainda ficam bravo
 
Gilson de Almeida em 24/09/2012 09:02:45
esta sicrovia devia ir ate a entrada da moreninha, mais ela foi discriminada
 
Daniel Pereira em 24/09/2012 04:16:00
Devo estar bem desinformado, pois não vejo nenhuma ciclovia na Av Mato Grosso e olha que passo por ela todos os dias,desde o Residencial Itacolomy até o centro.
Gostaria que me indicassem onde fica essa ciclovia.
 
Luiz Carlos Garcia em 24/09/2012 01:32:56
Parabéns a administração por mais essa alternativa para nós ciclistas que estaremos fora da estatistica de acidentes podendo pedalar om segurança e não lotando os hospitais por estar com saúde nos pedais e curtindo mais essa linda cidade pois tem coisa que só o ciclista vê,como o amnhecer e ouvir o canto dos passaros nas arvores,OBRIGADO
 
luiz carlos santos messias em 23/09/2012 04:38:15
Muito boa essa iniciativa da prefeitura e mais uma bola dentro para a Agetran! Esperemos que continuem assim, trazendo melhorias para nosso povo!

Viva Campo Grande!!! Viva!
 
Gabriel Viani em 23/09/2012 04:30:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions