A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

22/01/2011 08:12

Capivara é encontrada morta por atropelamento na Via Parque

Jorge Almoas
Animal pode ter sido atropelado na madrugada. Este é o segundo atropelamento de capivara em 2011 na Capital (Foto: Simão Nogueira)Animal pode ter sido atropelado na madrugada. Este é o segundo atropelamento de capivara em 2011 na Capital (Foto: Simão Nogueira)

Uma capivara grande morreu depois de ser atropelada na madrugada deste sábado na Avenida Prof. Luís Alexandre de Oliveira, mais conhecida como Via Parque.

O animal foi encontrado morto no sentido bairro-centro, próximo ao Parque das Nações Indígenas, um dos pontos que mais concentram capivaras em Campo Grande.

Mesmo com os dois novos semáforos instalados na Via Parque, os relatos de excesso de velocidade são comuns, que podem ser a causa do atropelamento da capivara.

Este é o segundo caso de atropelamento de capivara em 2011 em Campo Grande. No dia 10 de janeiro, outro roedor foi encontrado atropelado em frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para retirar o animal da pista. Não há estatísticas oficiais sobre a quantidade de capivaras que vivem no Parque das Nações Indígenas.

Capivara encontrada morta na frente do Shopping Campo Grande, no dia 10 de janeiro (Foto: Simão Nogueira)Capivara encontrada morta na frente do Shopping Campo Grande, no dia 10 de janeiro (Foto: Simão Nogueira)

Em outros pontos de Campo Grande é possível flagrar capivaras circulando próximo a vias públicas. No Lago do Amor, é comum o trânsito dos animais nas calçadas e até na Avenida Senador Filinto Muller, além do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O Campo Grande News já flagrou uma família de capivaras vivendo no córrego Prosa, próximo a Uniderp, na Avenida Ricardo Brandão.

As denúncias de animais atropelados podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-4920.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions