A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/10/2015 17:50

Carga de madeirite fica espalhada após carreta tombar ao fazer curva na BR-163

Mariana Rodrigues e Raiza Calixto
A carreta foi retirada do local e um outro veículo da empresa está no local do acidente para recolher a carga. (Foto: Gerson Walber)A carreta foi retirada do local e um outro veículo da empresa está no local do acidente para recolher a carga. (Foto: Gerson Walber)

Uma carreta carregada com madeirite tombou ao fazer uma curva entre e BR-163 e 262. De acordo com o motorista, ele estava vindo de São Paulo e levaria a carga para Corumbá - distante 419 km de Campo Grande.

Veja Mais
Caminhão com 60 mil litros de etanol tomba, carga vaza e gera risco de explosão
Barra de direção quebra e carreta com 40 mil litros de diesel tomba na BR-267

Gilmar André Freire, 37 anos, contou que iria fazer uma curva quando uma das cordas usadas para prender a carga acabou se rompendo e o material ficou solto pendendo para o lado direito, fazendo com que a carreta tombasse, devido ao peso.

"A minha velocidade no momento era de 20km/h, que é o padrão que a empresa que eu trabalho permite", disse Gilmar quando questionado sobre a velocidade que estava no momento do acidente.

Motorista há 19 anos, ele conta que essa não é a primeira vez que ele passa por apuros na estrada. "Cerca de 5 anos atrás, eu vinha do Chile com uma carga de salmão e passando por uma cidade que faz fronteira com a Argentina acabei tombando devido a carga ter se desprendido", conta.

O motorista não sofreu ferimentos, apenas o susto por conta do acidente. A carga ficou espalhada pelo chão, o que deixou parte da pista congestionada. A carreta já foi retirada do local e um outro veículo da empresa está na rodovia recolhendo a carga.

No momento, o trânsito no local flui normalmente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions