A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/02/2014 16:54

Carreta bate em van e 5 passageiros ficam feridos na Duque de Caxias

Zana Zaidan e Elverson Cardozo
Acidente aconteceu na Duque de Caxias, pouco antes de passageiros que embarcariam para Cuiabá chegarem ao aeroporto (Foto: Cleber Gellio)Acidente aconteceu na Duque de Caxias, pouco antes de passageiros que embarcariam para Cuiabá chegarem ao aeroporto (Foto: Cleber Gellio)

Uma van que transportava dez passageiros foi atingida na traseira por uma carreta bitrem na tarde hoje (28), pouco antes de chegar ao Aeroporto de Campo Grande. Cinco dos dez ocupantes apresentaram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa, a maioria com dores no pescoço e na cervical.

Veja Mais
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras
Contramão é a única rota em cruzamento esburacado

Todos são moradores de Cuiabá e Cáceres (MT), e estavam na cidade para participar do Encontro do Macroregional do Centro-Oeste da Rede de Educação Cidadã, voltado para educadores populares. O grupo estava hospedado desde segunda-feira no Hotel Iguaçu, e hoje embarcaria no vôo das 17 horas com destino ao Mato Grosso.

O acidente, no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Brasília, teria sido causado por uma freada brusca da van, na versão do motorista do caminhão. “Seguíamos pela Duque e ele parou bruscamente no cruzamento, porque o semáforo ainda não tinha ficado vermelho”, afirma Nelson da Paixão, 46 anos.

Com o impacto, os passageiros foram arremessados para cima e a van foi arrastada por alguns metros. “Foi tudo muito rápido. Fechou o sinal, a van parou e quando vimos fomos jogados para cima”, relata Maria Auxiliadora, 53 anos, moradora de Cáceres que não precisou ser removida pelo socorro.

 

 

Cinco passageiros precisaram ser removidos para Santa Casa (Foto: Cleber Gellio)Cinco passageiros precisaram ser removidos para Santa Casa (Foto: Cleber Gellio)

Os que reclamavam de dores foram socorridos por duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma auxiliar do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Elisângela Florenço, 26 anos, alegou sentir dores no pescoço, Cecilia Fernanda Souza Santos, 37 anos (cervical e lombar), Alice, 29 anos (pescoço), Lorena Sanches, 33 anos (cervical) e o motorista da van, Wilson Correa Mota, 53 anos (lombar e cervical).

A Polícia de Trânsito esteve no local, já que por alguns minutos o fluxo de veículos ficou lento.

Após a colisão, houve vazamento de combustível da van (Foto: Cleber Gellio)Após a colisão, houve vazamento de combustível da van (Foto: Cleber Gellio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions