A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/12/2011 14:30

Carro não para em cruzamento e provoca capotagem na Afonso Pena

Ana Paula Carvalho
Bombeiro socorre vítima de acidente na Afonso Pena. (Foto: Pedro Peralta)Bombeiro socorre vítima de acidente na Afonso Pena. (Foto: Pedro Peralta)

João Batista de Souza, de 64 anos, ficou ferido após o veículo Uno que ele dirigia ser atingido por um Fiesta no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Coronel Cacildo Arantes, em frente ao Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Gabriel Barros Lopes, de 29 anos, condutor do Fiesta relatou ao Campo Grande News que não viu o Uno na Afonso Pena quando entrou na avenida. “Eu estava devagar, mas não vi o carro vindo. Ele bateu na lateral, eu rodei e o carro dele que é mais leve capotou”, alega.

Ele estava sozinho e não sofreu ferimentos. No Uno, além do idoso, estava o filho dele Igor Cândido, de 30 anos, que também não sofreu ferimento. João foi encaminhado ao Prontomed.

Falta de sinalização - Vários curiosos acompanharam o socorro do motorista, dois deles chamaram a equipe do Campo Grande News para reclamar da falta de sinalização no local.

Maria Etelvina dos Santos, de 52 anos, vende coco em frente ao Parque dos Poderes e reclama que desde que a avenida foi recapeada o local está sem sinalização. “Não tinha acidente aqui, agora que está acontecendo. Tem que colocar sinalização ou um semáforo”, afirma.

O cruzamento onde aconteceu o local é novo. Ele foi aberto durante as obras de recapeamento. Para o vendedor de coco Raimundo Fernandes, de 46 anos, o local ficou perigoso para todos que passam pela Afonso Pena. “é perigoso para pedestre, para motorista, para nós que trabalhamos aqui. Isso ficou assim depois que abriram isso aqui (cruzamento) e não colocaram sinalização”, lamenta.




Lembrando que a realização da revitalização da Afonso Pena trouxe uma questão muito importante, causa e efeito; asfalto em perfeitas condições e novo, podemos dizer um tapete, efeito; aumento da velocidade e manobras de alto risco por alguns condutores que pensam que a Afonso Pena é pista de corrida....Atenção Agetran vamos melhorar a sinalização na bela Av. Afonso Pena. Feliz Ano Novo.....
 
Jeferson Barros Lima em 30/12/2011 07:50:38
Além de não ter sinalização, é bom salientar de que é feito um grande serviço de revitalização na principal avenida de C. Grande, mas fazem um péssimo serviço de sinalização horizontal, pois as faixas de divisão de tráfego (tracejadas) são de largura fora do padrão do restante da cidade, além de não ter a refletorização através de micro esferas de vidro. Esta avenida merecia coisa melhor.
 
Paulo Henrique Justus em 29/12/2011 06:20:36
Falta engenharia de trânsito, além da sinalização. Quem tem que atravessar a Afonso Pena neste local precisa se preocupar com com os carros que estão descendo sentido centro e com quem está fazendo retorno com na alça deixada imediatamente antes, tornando complicada a travessia da av. Para piorar, ainda tem os "gente boa" que resolvem fazer a conversão direto na travessia de forma errada.
 
Cristiano Nozzella em 29/12/2011 06:16:25
Que loucura esse trânsito de Campo Grande, dentro de uma semana 4 capotamentos, em plena área central da cidade...condutores dirijam com mais cuidado.
 
Luciano S. Campo Grande em 29/12/2011 06:08:32
Concordo com Fabiana Marinho a falta de disciplina e inúmeras imprudências são fatores de inúmeros acidentes na nossa cidade. Utilizo todos os dias essa via. Sempre paro, analiso o fluxo e sigo em frente com segurança. Vi a cena do acidente. Tudo ocorreu por falta de atenção!
 
Janio Batista de Macedo em 29/12/2011 05:50:15
Que precisa de sinalização isso é FATO, mas os condutores também precisam obrigatóriamente serem bem mais prudentes e cautelosos, pois como podemos verificar diariamente, mesmo diante das sinalizações, os acidentes estão aumentando assustadoramente, devido à indisciplina de todos nós!!! Acidentes nada mais são do que o resultado de enúmeras imprudências. CONSCIÊNCIA meu povo!!!
 
Fabiana Marinho em 29/12/2011 04:48:08
a culpa não é da sinalização independente de ter o ou nao a placa todo mundo sabe que a afonso pena é preferencial
 
claudinei braz em 29/12/2011 04:30:22
Ao revitalizarem a Afonso Pena fizeram esse cruzamento e não sinalizaram, desde então quase todos os dias tem acidente no local. Preocupam-se em encher a cidade de estrelas ao invés de sinalizar para que as estrelas não sejam colocadas. Campo Grande pelo jeito será um céu daqui um tempo, todo estrelado.
 
Claudia Ramos em 29/12/2011 04:20:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions