A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/03/2014 19:53

Carros colidem em cruzamento sem sinalização e ferem mãe e 2 filhos

Alan Diógenes e Zana Zaidan
Falta de sinalização nas duas vias ocasionou acidente. (Foto: Marcos Ermínio)Falta de sinalização nas duas vias ocasionou acidente. (Foto: Marcos Ermínio)

Um grave acidente deixou três pessoas da mesma família feridas, por volta das 18h desta quinta-feira, na rua Senador Ponce com a Pedro Davi de Medeiros, na Vila Progresso, em Campo Grande.

Veja Mais
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida próximo a antiga rodoviária
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no Vida Nova

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um veículo Nissan Livina seguia pela Senador Ponce e um Citroen Picasso vinha pela Pedro Davi de Medeiros. Como não há sinalização vertical e nem horizontal no local, os dois motoristas não pararam e acabaram colidindo.

No Livina estavam uma mulher de 41 anos e seus filhos de 15 e 16 anos. A mãe tinha ido pegar os adolescentes na escola, quando a fato aconteceu. O condutor do outro veículo era um jovem de 18 anos que pegou o automóvel do pai para visitar um amigo.

Acompanhado da mãe Mariuza da Silva Oliveira, que foi até o local, o jovem que não quis ter o nome identificado, informou que não parou no cruzamento, pois não viu nenhuma sinalização de parada obrigatória. O veículo dirigido por ele não possui seguro, e a família terá que arcar com os estragos ocasionados pela colisão.

O marido da mulher que conduzia o Nissan também chegou a ir ao lugar, mas muito abalado não quis ceder entrevista ao Campo Grande News.

A mulher foi encaminhada pelos bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, e os adolescentes foram levados para a Santa Casa da Capital. O jovem condutor do Citroen não teve nenhum ferimento.

Segundo a moradora Amália Ojeda, 24 anos, os acidentes são constantes na região pela falta de sinalização. “Não existe placas e nem sinais de pare aqui. Direto acontece algum acidente. Os motoristas que vem da rua Rui Barbosa entram na Pedro Davi em alta velocidade, é desta maneira que o pior acontece”, destacou.

Outro morador que não quis se identificar contou que as sinalizações foram apagadas pelos trabalhadores da Operação Tapa Buraco da prefeitura da Capital, que recapearam as vias e acabaram “tampando” as pinturas no asfalto.

Frente de veículo onde estava família ficou destruída. (Foto: Marcos Ermínio)Frente de veículo onde estava família ficou destruída. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua escura também facilitou para que colisão acontecesse. (Foto: Marcos Ermínio)Rua escura também facilitou para que colisão acontecesse. (Foto: Marcos Ermínio)
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida próximo a antiga rodoviária
Um acidente de trânsito envolvendo carro e moto deixou uma pessoa ferida, por volta das 18h30 desta segunda-feira (24), em Campo Grande. De acordo co...
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no Vida Nova
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo deixou uma pessoa ferida, por volta das 19h30 deste sábado (22), em Campo Grande De a...
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida na avenida Ceará
Um acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida, por volta das 22h desta sexta-feira (14), em Campo Grande. ...



Desde quando é preciso colocar sinalização em todos os cruzamentos? Como Oswaldo já falou, a regra é clara: sem sinalização ou semaforo? Então a preferência é de quem vem da direita. Ainda mais, deve se então andar com uma velocidade que permita parar com segurança quando avistar alguem vindo da direita. Em bairros, isso deve (pelo menos teoricamente) garantir que as pessoas andam com velocidade moderada.
 
Marc Boncz em 28/03/2014 11:20:27
O que dizer de uma situação dessa, burrice ou ignorância?
Todos aprendemos no centro de formação que: EM VIAS SEM SINALIZAÇÃO, PREVALECE A PREFERÊNCIA DE QUEM VEM DA DIREITA, custaria quanto pra eles darem uma parada rápida de alguns segundos?
Gente ruim demais conduzindo os carros pela cidade toda, aí vão culpar agora o poder público por não sinalizar a via, cada um tem que se responsabilizar pelos seus atos e prestar atenção por onde andam, dirijo a a mais de 10 anos e nunca me envolvi em acidente, pois sempre coloco em prática o que aprendi quando tirei carteira de motorista.
Acorda povo!
 
Oswaldo Ferreira em 28/03/2014 08:43:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions