ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Carros colidem em cruzamento sem sinalização e ferem mãe e 2 filhos

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 27/03/2014 19:53
Falta de sinalização nas duas vias ocasionou acidente. (Foto: Marcos Ermínio)
Falta de sinalização nas duas vias ocasionou acidente. (Foto: Marcos Ermínio)

Um grave acidente deixou três pessoas da mesma família feridas, por volta das 18h desta quinta-feira, na rua Senador Ponce com a Pedro Davi de Medeiros, na Vila Progresso, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um veículo Nissan Livina seguia pela Senador Ponce e um Citroen Picasso vinha pela Pedro Davi de Medeiros. Como não há sinalização vertical e nem horizontal no local, os dois motoristas não pararam e acabaram colidindo.

No Livina estavam uma mulher de 41 anos e seus filhos de 15 e 16 anos. A mãe tinha ido pegar os adolescentes na escola, quando a fato aconteceu. O condutor do outro veículo era um jovem de 18 anos que pegou o automóvel do pai para visitar um amigo.

Acompanhado da mãe Mariuza da Silva Oliveira, que foi até o local, o jovem que não quis ter o nome identificado, informou que não parou no cruzamento, pois não viu nenhuma sinalização de parada obrigatória. O veículo dirigido por ele não possui seguro, e a família terá que arcar com os estragos ocasionados pela colisão.

O marido da mulher que conduzia o Nissan também chegou a ir ao lugar, mas muito abalado não quis ceder entrevista ao Campo Grande News.

A mulher foi encaminhada pelos bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, e os adolescentes foram levados para a Santa Casa da Capital. O jovem condutor do Citroen não teve nenhum ferimento.

Segundo a moradora Amália Ojeda, 24 anos, os acidentes são constantes na região pela falta de sinalização. “Não existe placas e nem sinais de pare aqui. Direto acontece algum acidente. Os motoristas que vem da rua Rui Barbosa entram na Pedro Davi em alta velocidade, é desta maneira que o pior acontece”, destacou.

Outro morador que não quis se identificar contou que as sinalizações foram apagadas pelos trabalhadores da Operação Tapa Buraco da prefeitura da Capital, que recapearam as vias e acabaram “tampando” as pinturas no asfalto.

Frente de veículo onde estava família ficou destruída. (Foto: Marcos Ermínio)
Frente de veículo onde estava família ficou destruída. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua escura também facilitou para que colisão acontecesse. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua escura também facilitou para que colisão acontecesse. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias