A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

24/05/2016 20:25

CCR MSVia e PRF distribuirão bafômetros educativos na quinta-feira

Nyelder Rodrigues

Serão distribuídos 1 mil bafômetros educativos na manhã desta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, em três diferentes pontos da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. A campanha é realizada pela CCR MSVia e pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Veja Mais
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular

Folhetos didáticos também serão distribuídos na campanha, que visa reforçar o ocmbate ao uso de álcool por motoristas durante o feriado prolongado. Os pontos que serão distribuídos são os KMs 455, em Campo Grande, 267, em Dourados, e 130, em Naviraí.

"Os passageiros também podem ser nossos parceiros nesse esforço, recusando-se a viajar com motoristas que estejam sob os efeitos do álcool", diz o engenheiro e gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Keller Rodrigues. "Não existe dose segura ao volante. Beber com responsabilidade é beber e não dirigir", completa.

Entre outras recomendações, os folhetos que também serão sugerem que os passageiros não deixem o motorista consumir bebidas alcoólicas ou não aceitem carona. "Não adianta falar que vai tomar um café forte ou um banho frio, independente da quantidade de álcool ingerido, o risco é o mesmo", enfatiza Keller.

Bafômetros - Os bafômetros educativos, chamados etilotestes químicos, são instrumentos descartáveis que servem apenas para conscientizar os motoristas de que qualquer quantidade de álcool consumido é absorvida pelo organismo e afeta a capacidade de reflexo.

Para isso, o objeto contém uma base reagente, na forma de cristais, que identifica a presença de etanol no ar expirado pela pessoa. A utilidade do instrumento é apenas didática.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions