A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/01/2012 09:08

Ciclista morre atropelado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande

Francisco Júnior e Wendell Reis

Ciclista morreu após ser atingido por veículo Prisma, conduzido por PM

Acidente fatal reforça alerta sobre velocidade na avenida Afonso Pena. (foto: Wendell Reis)Acidente fatal reforça alerta sobre velocidade na avenida Afonso Pena. (foto: Wendell Reis)
PM se afasta da vítima que morreu no local do acidente. (Foto: Wendell Reis)PM se afasta da vítima que morreu no local do acidente. (Foto: Wendell Reis)

Expedito José da Conceição, 55 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 6h40 de hoje, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Cacilda Arantes, próximo ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A vítima estava em uma bicicleta e foi atropelada por um veículo Prisma, conduzido por um Policial Militar. O PM, que não quis se identificar, disse que seguia na pista do meio da Afonso Pena quando percebeu que o ciclista descia a Cacilda Arantes. Ele afirma que tentou desviar subindo no meio-fio, mas não conseguiu evitar a colisão.

O ciclista atingiu o para brisa-brisa do veículo. Expedito morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Por conta do acidente, o trânsito no local está bloqueado. Os condutores têm duas opções: subir a Cacilda Arantes ou seguir pela Afonso Pena e fazer o retorno no Parque dos Poderes.




querremos justiça sobre a morte do meu sogro por vitima da velocidade de mas um airton senna em campo grande
 
ronaldo gean soares em 21/04/2012 08:44:57
e facil defender um erro mas vcs nao olham pr quem ficou pois meu sogro sempre estara fazendo falta pois ele era uma pessoa boa pois ate o momento nada foi feito sera que vai ser mas um ...que nao respondera por seu atos pois eu nao conheço quem matou mas sei que estava em auta velocidade pois vi as freiadas do carro porque tanta preça somente tirou uma vida e deixou muita dor pr nois
 
ronaldo soares em 21/04/2012 08:37:14
E triste saber que uma vida se foi porque faltou cuidado por parte de mais um motorista; Cada um de nos temos que repensar qual o limite de velocidade que se tiver um um imprevisto não causara uma fatalidade;A Avemida Afonso Pena é uma avenida bem planejada sinalizada e não é uma pista de corridas. tem pontos de conflito mas porque naõ tomarmos cuidados nestes pontos!!! fica a reflexão!Adeus Dito.
 
Paulo Celso em 19/01/2012 05:54:10
Fiquei muito triste com a notícia. S. Expedito era conhecido meu e da minha família há mais de 15 anos. Cuidava da rua Arcênia há muitos anos, eu era adolescente, viu meu sobrinho nascer. Fico mais triste pelo filho que ele tem de 3 anos que precisava muito dele. Infelizmente mais uma vida se vai.
 
Karen Freitas Garcia Martins em 19/01/2012 04:02:35
É fácil criticar um motorista. Ali que eu saiba tem ciclovia, e o ciclista foi atropelado fora da ciclovia. Em muitos lugares tenho visto ciclovias e ciclistas andando na pista ou na calçada, pricipalmente na Duque de Caxias.
 
Fernando A Lima em 16/01/2012 12:56:04
Sexta feira DIA 27 A NOITE teremos o 1 PASSEIO CICLISTICO,para sensibilizar nossos administradores para costrução da CICLOVIA,e vejam os senhores já temos uma morte com ciclista,até quando vamos enterrar ciclista e condutores que esquecem a velocidade da Via e nisso se perde a noção de segurança,pois se sai de casa atrasado acha que correndo vai resolver o seu problema e dos outros como fica.PAZ
 
luiz carlos em 16/01/2012 12:51:51
Olha, uma coisa é certa: esse local foi sinalizado e organizado pela equipe de trânsito do município para o caos.
A CONFUSÃO REINA, POR MAIS ATENTO QUE SEJA O MOTORISTA, O PEDESTRE, ATÉ OS PÁSSAROS DO LOCAL NÃO DEVEM SABER PARA ONDE VOAR.

Caos.
 
Madalena Sortioli em 16/01/2012 12:37:38
Fazem uma avenida larga bonita porém a ciclovia vai somente até o final do shopping, de q adianta falar em qualidade de vida se não conseguem nem terminar uma ciclovia até o centro da cidade para dar mais segurança aos que pretendem não usar o carro para ir ao trabalho e.t.c -
 
Almir Paulino em 16/01/2012 12:30:00
Eu tambem tenho observado que se qualquer cidadão , faça algo fora da normalidade, tipo um acidente, um crime , sei la mais o que , a midia não cita profissão, a não ser que seja algo chocante.Agora se um policial , seja militar ou civil fizer qualquer coisa, por minima que seja , ja é destaque.Por que essa diferença em mostrar os fatos??????
obs. Não sou policial.
 
Juarez Delmondes em 16/01/2012 12:16:38
Meu Deus onde vai parar isso!!!!! Onde estão as autoridades que não faz nada.
 
ROSANE PETERSEN em 16/01/2012 11:51:31
É fácil julgar as pessoas sem saber o que realmente aconteceu,assim como o motorista pode estar errada, o ciclista também, pena que não sobreviveu para contar a verdade. Hoje foi esse militar amanhã pode ser qualquer um.
 
Juliana Pereira em 16/01/2012 11:19:10
É de se Lamentar deste grave acidente que ocorreu, mas na minha opinião,a cho que deveria fazer uma ciclovia na Avenida Afonso Pena neste Enorme Canteiro que Fizeram.
 
Marcos Vinicius em 16/01/2012 11:11:46
Olha eu acho que realmente a Afonso Pena ficou uma via muito rápida, os motorista precisa ter mais atenção, ter mais conciência né ? agora..... os pedestres, ciclistas, motoqueiros, eles também precisa se consciêntizar viu, ninguem respeita ninguem gente, é a LEI do mais forte, daqui a pouco vamos ter que andar de ultraleve,avião sei lá.....
 
Antonio Ferreira Filho em 16/01/2012 11:05:07
NÃO EXISTE LEI PARA O PEQUENO, PEQUENO É PEQUENO, SOMENTE A LEI DE DEUS A SEU FAVOR, MAS PRECISA ESTAR TÃO BEM COM DEUS, ENTÃO CICLISTA E PEDETRES, PEDESTRES, ANDE SEMPRE NAS CALÇADAS E SENTIDO CONTRÁRIO AOS VEÍCULOS, VEJA SEMPRE OS VEÍCULOS PELA FRENTE, QUE DÁ TEMPO PARA SE DEFENDER, CICLISTA, NÃO USE BICICLETA NUM PAÍS, MAL ADMINISTRADO COMO ESTE, SÓ PERDE QUEM MORRE, VAI MORRER, PENSE BEM.
 
PEDRO BRAGA em 16/01/2012 10:33:18
Engraçado que quando vemos matérias concernentes a outros acidentes não aparece a profissão do cidadão, agora, quando é Policial, principalmente militar, a mídia faz questão de divulgar. Como se Policiais também não estivessem sujeitos a acidentes. Não somos super-heróis nem diferentes dos demais cidadãos, pagamos impostos e somos parte integrante da sociedade também.
 
carlos moraes em 16/01/2012 10:31:28
tambem sou habilitado e o principal mal éa tal pressa!
que Deus me dê paciencia pra NÃO andar sem pisar no chão! "voando".
é devagar ,é devagar ,é devagarinho.
alta velocidade sem ABS . dá nisso!
 
janilson cavalcante em 16/01/2012 10:23:00
Se observarmos o cruzamento no local ficou péssimo, é mais uma das obras da Agetran, que no meu ponto de vista é sinônimo de incompetência.
 
Waldemir Fernandes em 16/01/2012 10:22:31
Tragédia anunciada: a equipe técnica (?) da Prefeitura Municipal de Campo Grande parece não ter o mínimo de bom senso ao efetuar mudanças no trânsito da Capital. As ações são tomadas de forma REativa, somente depois que as tragédias acontecem. Bom seria que tivéssemos um corpo técnico que atuasse de forma PREventiva e PROativa.
 
Paulo Amaral em 16/01/2012 10:15:31
Campo Grande ainda é a cidade dos carros: Pedestre, ciclista ou motociclista não tem vez mesmo. Faixas, com sinalização de semáforos para pedestres, contam-se nos dedos. Ciclovias, só em obras novas e a maioria na periferia. Estacionamentos públicos para motos e políticas educacionais sérias, para conter acidentes com esses veículos, são insuficientes. Parece que eles não pagam muito imposto, né?
 
Ivo Salgado da Rocha em 16/01/2012 10:09:22
Passo todos os dias nesse horário!E infelizmente vi o corpo estendido no chão ...mais uma vida que se vai!Sempre falo para meu esposo q aquele cruzamento ficou muito perigoso espero que as autoridades tomem providência porque se não tomarem....já sabe!outras vidas podem ir pra sempre.Mais uma família sofrendo!
 
vanessa vanderleis em 16/01/2012 09:59:24
Esse cruzamento novo está muito mal sinalizado!!! Eu passo por essa rua 4 vezes ao dia para trabalhar, e todo dia é uma confusão.
Todo mundo pode tudo e não tem nenhuma placa que indique o que é permitido fazer. Quem sobe, pode ir reto ou virar, quem desce também, então vira uma loucura!
Podem apostar, esse é o primeiro de muitos, se esse cruzamento não for URGENTEMENTE sinalizado!
 
Maysa Mariano da Silva em 16/01/2012 09:49:23
Parte dos acidentes em Campo Grande possuem relação com autoridades e sinalização. Mas a maioria é por abuso de ciclistas. Passo constantemente na Via morena, onde a prefeitura fez ciclovia e MUITA sinalização. Recentemente vi um ciclista andando no meio da rua e quando o carro buzinou para ele, o ciclista xingou o motorista.

Falta é consciência e saber andar dos ciclistas.
 
Laís Oliveira em 16/01/2012 06:12:32
Maisum acidente como morreu o coitadinho nicolau cristaldo o transito e muito violento
 
elias dante em 16/01/2012 04:52:39
Pqe qe os ciclistas não escolhem as vias paralelas às avenidas movimentadas pra trafegar? é incrivel como eles gostam de disputar espaço com carro. não respeitam semaforo, não respeitam faixa de pedreste, depois vem pedir respeito. Motociclistas também, a maioria esmagadora fura sinal, vira onde não pode, trafega entre os carros e o meio-frio. Ai morre, e vem gente falar qe são vitimas ! Piada.
 
claudia barros em 16/01/2012 03:48:37
O Expedito trabalhava como guarda na Rua Arcênia, Giocondo Orsi, onde moro. Era uma pessoa muito boa e prestativa. De bom coração. Gente mesmo. Deixa filhos, dentre eles uma criança de três anos, portadora de hidrocefalia, ä qual ele se dedicava de forma total. Tudo que ganhava era destinado pro "filhão", como ele o chamava. E agora, quem vai dar o sustento para essa criança??
 
Nélson Silveira Ozuna em 16/01/2012 03:46:14
Agora podem ter certeza que será resolvido... como sempre alguém precisa morrer e virar notícia para nossas autoridades tomarem atitude. (sinalização e projeto) nota 0
 
Rodrigo Azevedo em 16/01/2012 02:34:15
Eu acredito que trânsito seja questão de consciência: consciência é uma habilidade adquirida com a prática. Como adquirir essa habilidade? É difícil? Não! basta lembrar por exemplo: que você é muito importante pra alguém e que ao sair de casa esse alguém espera ansiosamente sua volta ... E a dos outros também. Proteja sua vida e a dos seus semelhantes: ande devagar e com atenção.
 
Gerson Paiva em 16/01/2012 01:58:58
Basta olhar a aberração de engenharia que fizeram naquele cruzamento pra ver que tá tudo errado, até que demorou muito pra acontecer isso, antes quem descia pela Cacildo Arantes tinha que ir um pouco a frente pra fazer a conversão, agora quem desce por ela pode passar direto, dai o pensamento acho que dá tempo e entram e viu no que dá.
Precisa ser divulgada a Faculdade de engenharia assinou a obra
 
Luiz Alves em 16/01/2012 01:26:19
Depois de mais de cem anos reformaram a avenida. è bom lembrar que cem anos a tráz se andava a cavalo, carroça a pé...Alguem disse ai que ela é larga. Ela era larga a cem anos a tráz. Ela é muito estreita. Não comporta tres pistas e mais estacionamento. É só observar como os veiculos andam. Não tem como andar dento da pista. Só comendo faixa...A reforma foi mau feita. Teria que ter corrigido esse
 
Alceu Demeterco em 16/01/2012 01:16:15
Senhores na mensagem anterior falei sobre velocidade do veiculo,vendo a foto do veículo no C.grande News,mostra que a velocidade não era pouca.CONDUTORES DE CAMPO GRANDE NÃO ADIANTA CORRER.POIS ALGUÉM VAI MORRER,SINTA SE COMO PARENTE DA VÍTIMA E VC VAI VER O SOFRIMENTO.
 
luiz carlos em 16/01/2012 01:05:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions