ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ciclistas reclamam da falta de segurança na Ciclofaixa Assaf Trad

Filipe Prado | 05/03/2014 12:02
Ciclistas reclamam da falta de segurança na Ciclofaixa Assaf Trad

Sem proteção, ciclistas reclamaram da falta de segurança em ciclofaixa que percorre a Avenida Consul Assaf Trad e pediram sinalização em cruzamentos. De acordo com os ciclistas, os motoristas trafegam com muita velocidade pela avenida e não respeitam a ciclofaixa na hora de cruzar a pista.

O mecânico Junior Alves Pereira, 35 anos, está a 40 dias usando a bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar. Ele comentou que a ciclofaixa traz insegurança para os ciclistas. “Deveria ter uma barreira de proteção, pois é muito arriscado”, relatou.

Mesmo com a preferência, os ciclistas contaram que os veículos não respeitam a ciclofaixa. “Na hora de cruzar ou fazer o retorno, eles trancam nossa via, e para não andar no meio da rodovia, temos que ficar aguardando”, contou o mecânico.

A alta velocidade dos motoristas também deixa os motoristas inseguros. “Eu acho que deveria ter alguns quebra-molas ou redutores de velocidade por aqui, pois muitos carros passam bem rápido por aqui”, disse Iran de Melo, 30.

“Aqui é perigoso, se não cuidar nós que ficamos no prejuízo, pois somos os mais fracos”, comentou o vendedor Fernando Silva, 43. Ele relatou que um carro estava em alta velocidade e, ao fazer uma curva, quase entrou na ciclofaixa. “Eu tive que desviar para ele não me acertar”.

Nos siga no Google Notícias