A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/09/2012 11:28

Ciclovia da avenida Gury Marques será inaugurada neste domingo

Francisco Júnior
Ciclovia será inaugurada no domingo. (Foto: Simão Nogueira)Ciclovia será inaugurada no domingo. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inaugura a ciclovia da avenida Gury Marques no próximo domingo. A pista tem 7,9 quilômetros. A obra custou cerca de R$ 1,7 milhão.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

Um passeio ciclístico está marcado para a inauguração. A concentração começa às 8h na rotatória que liga as avenidas Gury Marques e Interlagos. As vias serão interditadas apenas no local da concentração.

Estarão presentes na pedalada de inauguração três grupos de ciclistas: Sopa de Pedra Bikers, Pedal Fora do Eixo e Gilmar Adventures.

Esta ciclovia é interligada no seu início com a ciclovia da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a ciclovia dos Cafezais, próximo ao Jockey Club.

“O bom deste trecho de ciclovia são as interligações, que garante um percurso com ciclovia bem extenso e contínuo. Além disso, esse trecho vai atender os moradores das Moreninhas, que em grande número, usam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar fora do bairro”, afirma o presidente da federação de ciclismo, Aldo Aguilera.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Silvio Lobo Filho informou que o órgão vai realizar campanhas para incentivar o uso e a forma correta das ciclovias.

Ao final da construção de todas as ciclovias, Campo Grande será a cidade brasileira com maior percurso de ciclovias do Brasil, com 87 km.




Ficou muito boa a ciclovia.

Mas tem um ponto que ainda tá com problemas, em frente ao terminal Guaicurus. Colocaram tartarugas para separar a rua da ciclovia, mas a entrada dela ficou livre para os carros que entram na ciclovia sem perceber. Se não arrumarem a entrada para não permitir a entrada de carros ali vai ficar perigoso.

 
Rafhael T. Calegari em 20/09/2012 12:21:43
Sem ser reclamão, mas se eles forem inaugurar a ciclovia no domingo, espero que eles realmente "terminem" a ciclovia. Passo por ela diariamente e vejo que a grama retirada do canteiro não foi replantada ao redor da ciclovia, os meios fios foram 'porcamente' pintados e não há identificação em vermelho nos cruzamentos. Se a obra custou R$1,7 milhão, o mínimo que se espera é um trabalho decente.
 
Gabriel Lourenço em 20/09/2012 12:12:56
Agora tem mesmo que fazer campanhas educativas ao ciclistas pois alguns ainda insistem em andar fora das ciclovias em locais que existem a mesma.
 
Diego Souza em 20/09/2012 11:49:17
Acho muito importante o interesse da prefeitura em construir ciclovias, mas também é igualmente importante começar e terminar as obras de asfaltamento de vias, o guanandi II por exemplo, começou a ser asfaltado no meio do ano passado e até agora não se concluiu. Será que ficará para os próximos prefeitos?
 
jeverson aparecido dos santos em 20/09/2012 03:38:15
legal. mais na saida para aquidauana nao fizeram ciclovia nenhuma so tiraram o acostamento da pista eu acho que este serviço foi de graça ja que estava praticamente tudo pronto.
 
cesar lopes em 20/09/2012 01:44:45
UMA DAS OBRAS IMPORTANTÍSSIMA, QUE NEM TODOS APRECIAM, POIS É ECOLÓGICA, DESPOLUÍDA, EDUCATIVA, É ISSO QUE PRECISA EM QUALQUER TRANSITO URBANO E ATÉ RURAL, LOCAL PRÓPRIO PARA O CICLISTA, MEIO DE TRANSPORTE SUPERECONÔMICO, QUE PRECISA SER APRECIADO A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL, PARABÉNS PREFEITO, QUE O GIROTO CONTINUE ASSIM, ABRINDO E AMPLIANDO CICLOVIAS EM TODA C. GRANDE MS.
 
pedro braga em 20/09/2012 01:19:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions