A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/11/2011 17:05

Ciptran intensifica fiscalização após asfalto “liso” da Afonso Pena

Francisco Júnior

O serviço de inteligência da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) tem feito monitoramento na avenida Afonso Pena, principalmente a noite, para tentar evitar que motoristas aproveitem o asfalto liso para transformar a avenida em uma pista de corrida.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Segundo o tenente-coronel Alírio Vilassanti, comandante da Ciptran, esse tipo de ação resultou na prisão de motoristas que praticavam rachas, antes mesmo do recapeamento. A fiscalização é para que essa prática não aumente.

Ainda de acordo com o comandante, a alta velocidade é o principal fator de risco para acidentes. A fiscalização é para tentar fazer o condutor entender que primeiro vem à vida e depois a fluidez do trânsito.

Mesmo com a fiscalização, motoristas têm extrapolado na velocidade. Na madrugada de domingo, Ilário Lincon Santos, de 34 anos, capotou o veículo Honda Civic que dirigiu, nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à obra do Aquário do Pantanal.

De acordo com a Ciptran, ele perdeu controle da direção, bateu contra a guia da calçada e foi parar na grama.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. Segundo a assessoria do hospital, ele permanece internado, mas seu estado não é considerado grave.




Eu acho que ja estão exagerando na velocidade ate na area central dessa avenida...o sistema onda verde ali esta dando resultado negativo, pois a turma desse num embalo só...ta na hora de desativar isso ou por radares com fotossensores.
 
DANIEL MONFARDINI em 28/11/2011 10:15:58
a realidade é que a avenida não é para rachas, para isto temos o autodromo......é sabido que só doendo no bolso que eles param com rachas...
 
GILMAR CANDIDO em 28/11/2011 09:01:00
Como morador do "Jardins do Jatobá", da minha janela observo que realmente os veículos, pincipalmente sexta a noite á Domingo de madrugada, estão transformando aquele trecho (do sinaleiro da Rua Alagoas até os altos da Afonso Pena), em vrdadeira pista de corrida. A solução é colocar lombadas eletrônicas, para começar a "doer no bolso" desses inconsequentes.
 
MARCELLO MENDES em 28/11/2011 07:26:58
Faltam câmeras nos semáforos da Afonso Pena, para flagrar excesso de velocidade e motoristas que passam no vermelho!!! São inúmeros acidentes causados pelas mesmas infrações!
 
Luiz Pereira em 28/11/2011 05:49:04
RADARESSS URGENTES EM TODA AFONO PENA APOS O SHOPPING ATE ALTOS DA AVENIDA( EM AMBOS OS SENTIDOS). POIS VAI VIRAR UMA PISTA DE CORRIDA NA MADRUGADA.
NAO ESPEREM RESPONSABILIDADE DOS MOTORISTAS. FAÇA A VOSSA PARTE - AUTORIDADES.
 
LUCIANO MARQUES em 28/11/2011 05:44:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions