ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ciptran intensifica fiscalização após asfalto “liso” da Afonso Pena

Francisco Júnior | 28/11/2011 17:05

O serviço de inteligência da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) tem feito monitoramento na avenida Afonso Pena, principalmente a noite, para tentar evitar que motoristas aproveitem o asfalto liso para transformar a avenida em uma pista de corrida.

Segundo o tenente-coronel Alírio Vilassanti, comandante da Ciptran, esse tipo de ação resultou na prisão de motoristas que praticavam rachas, antes mesmo do recapeamento. A fiscalização é para que essa prática não aumente.

Ainda de acordo com o comandante, a alta velocidade é o principal fator de risco para acidentes. A fiscalização é para tentar fazer o condutor entender que primeiro vem à vida e depois a fluidez do trânsito.

Mesmo com a fiscalização, motoristas têm extrapolado na velocidade. Na madrugada de domingo, Ilário Lincon Santos, de 34 anos, capotou o veículo Honda Civic que dirigiu, nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à obra do Aquário do Pantanal.

De acordo com a Ciptran, ele perdeu controle da direção, bateu contra a guia da calçada e foi parar na grama.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. Segundo a assessoria do hospital, ele permanece internado, mas seu estado não é considerado grave.

Nos siga no Google Notícias