A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/02/2011 12:15

Ciptran multa 33 motoristas durante blitz na avenida Fábio Zahran

Ricardo Campos Jr.

Foram empregados 9 policiais, 7 motos e 1 viatura

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) multou 33 motoristas durante blitz realizada na manhã desta terça-feira (15) na avenida Fábio Zahran, no bairro Jockey Clube, perto do parque de exposições Laucídio Coelho.

Foram empregados 9 policiais, 7 motos e 1 viatura que permaneceram no local das 8 às 11h30.

Os agentes recolheram duas CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 18 CLA (Carteira de Licenciamento Anual), removeram 21 veículos, sendo 12 carros e 9 motos para o Detran.

A blitz pretende reduzir os índices de crimes, acidentes de trânsito e qualquer outro tipo de irregularidade.




RESTA SABER SE ISSO É VERDADE, SENDO QUE OS INDICES DE CRIMES NÃO DIMINUEN E EU APOSTO QUE Á MAIORIA DESSAS APREENÇÕES DE UMA CERTA FORMA, ERAM DE PESSOAS QUE ESTAVÃO Á TRABALHO, IRREGULARES MÁS TRABALHANDO.
 
CHARLES VILELA em 15/02/2011 12:43:08
Concordo com a Suzana e com o Charles, Aposto que as pessoas autuadas estavam trabalhando, enquanto isso os assaltantes entram em lotericas de cara limpa em pleno horario comercial.
 
Joao da Silva em 15/02/2011 06:06:35
É verdade sim, e os dados estão a disposição de todos os cidadões, eu pessoalmente fui lá ver pois também tinha a mesma dúvida do Charles, porém o aumento da criminalidade e acidentes é proporcional ao crescimento da cidade, que, cresce em proporções geométricas. Outro fator fundamental no aumento da criminalidade é o apoio da população aos bandidos de forma geral, que se dá criticando o trabalho da polícia e sempre que possível atrapalhando. Fiz doutorado nos EUA e pude perceber uma diferença muito grande entre eles e nós em relação a segurança pública, lá o investimento em segurança pública é pesado, o policial é valorizado, e o cidadão obedece as leis, que vai desde atravessar na faixa de pedestre até um crime mais grave. Crimes acontecem, porém a resposta é rápida. A ação da polícia é respeitada e ninguém reclama de ser abordado. O trabalho da polícia é reconhecido imediatamente e a justiça automática. Lá os politicos não fazem leis para "ingles" ver, mas para todos. Aqui há muito sensacionalismo o que não acontece na mesma proporção por lá. A falha aqui está em nós mesmos e não na polícia, pois estudei esta também em um trabalho de mestrado e pude perceber que os policiais treinam, se preparam e se aperfeiçoam e as vezes esbarram nos problemas estruturais.
 
Luiz Alves em 15/02/2011 05:52:47
Fala sério! Dizer que blitz reduz os crimes e acidentes de trânsito é simplesmente falta de argumento. Pois o que inibe o crime é a SECRETARIA DE SEGURANÇA atuar diretamente no problema enquanto pois enquanto a policia esta no trânsito os que acometem os crimes estão nos estabelecimentos comerciais, pintando e bordando . Se fosse assim não iriamos ler tanta barbaridade na midia como os sequestros relâmpagos que vem ocorrendo ultimamente na Capital, e o Policiamento em que lugar se encontram nesse momento.
A segurança pública com certeza tem um estudo com o diagnóstico das aréas que mais ocorrem crimes e também onde os individuos ficam e no entanto o indice de criminalidade só tem aumentado, será que por isso tanta violência deve ser a revolta destes ou talvez uma vingança contra os cidadãos do bem . E que por sua vez pagam por isso.
É lamentável ler argumentos desse tipo, mais lamentável ainda é que todas as vezes escutamos discurso que teremos melhoria na segurança pública, e o que vemos sao aprensões que com certeza como disse outro leitor são de pessoas que dependem do bem para ir ao trabalho. Pronto Falei!
 
Suzana Maroli em 15/02/2011 05:21:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions