A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/01/2011 11:50

Ciptran registra 50 infrações de trânsito no bairro Jóquei Clube

Ana Maria Assis
Ciptran realizou ontem uma blitz no bairro e chegou a registrar 50 autuações. (Foto: Ciptran)Ciptran realizou ontem uma blitz no bairro e chegou a registrar 50 autuações. (Foto: Ciptran)

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), registrou 50 autos de infração em blitz no bairro Jóquei Clube em Campo Grande. Os autos foram registrados todos ontem (3) à tarde na Avenida Noroeste, durante a operação que faz parte da fiscalização diária realizada nas ruas da Capital.

Na operação foram recolhidos 21 documentos irregulares, entre eles 18 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e três carteiras de habilitação. Seis veículos foram removidos para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo dados da Companhia de Trânsito, veículos com documentos atrasados e carteira de habilitação vencida são algumas das infrações mais cometidas pelos condutores da Capital e a Ciptran costuma intensificar a fiscalização nesse período das férias.

No período noturno, os fiscais também costumam atuar considerando que o consumo de álcool é maior. Neste caso, as ações são pontuais em locais próximos a postos de combustíveis, avenidas e outros locais onde há a possibilidade de um número maior de condutores alcoolizados.

O Sistema de Inteligência da Companhia mapeou pontos estratégicos para a fiscalização. Os critérios para o mapeamento foi a quantidade de infrações registradas no local, como excesso de velocidade, condutores alcoolizados, perturbação do sossego alheio, entre outras. Também foram levados em conta fatores como as reclamações de moradores, fluxo de pedestres e também sugestões do conselho comunitário de segurança do transito.




É preciso proibir que pessoas que não possuam habilitação adquiram veículos automotores. Haja vista, que há muitos motoristas e motociclistas sem habilitação circulando pelas vias da cidade sem a minima noção das regras de trânsito.
 
Valdemir P. Galeano em 05/01/2011 09:17:19
deveria ter uma flexebilidade em pessoas que estao indo ou vindo do serviço! e dar um prazo para si recularizarem perante a lei.
 
Ezequiel Quinhones Filho "Zica" em 05/01/2011 01:31:53
vamos colocar todo efetivo da pm nas ruas pra acabar com os vandalos e os motoristas irregulares que acabam colocando a vida do cidadão de bem em risco. é muito veiculo irregular nas ruas de campo grande.
 
francisco de assis dias em 04/01/2011 01:54:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions