ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ciptran treina policiais do interior para fazer boletim on-line

Marta Ferreira | 22/11/2011 16:13

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) faz curso amanhã para capacitação dos policiais na confecção boletim on-line. O curso é direcionado para policiais dos municípios de Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e para agentes da Polícia Militar Rodoviária Estadual.

De acordo com a Ciptran, com a realização do curso, o boletim já começa a ser realizado nos municípios do interior a partir do ano que vem.

O curso de capacitação será realizado no auditório da Ciptran, a partir das 9h. “O boletim on-line já registrou aproximadamente 1600 ocorrências de acidentes sem vítimas. É um serviço que proporciona a agilidade no atendimento a esses acidentes", afirma o instrutor do curso, o cabo Arcy.

Antes do sistema de boletins on-line, o processo burocrático era muito longo e prejudicava o registro por causa da demora, em algumas ocasiões até o deslocamento das viaturas era desnecessário”, afirmou.

O boletim on-line foi lançado no dia 8 em novembro de 2010 em Campo Grande. O sistema permite ainda a inserção de até quatro fotos do acidente e dos danos dos veículos, por condutor, ou seja, os condutores, além de registrarem as informações do sinistro, poderão disponibilizar as imagens dos veículos envolvidos.

Os envolvidos em acidentes sem vítimas que optarem pelo registro online deverão, posteriormente, dirigir-se à Ciptran apenas para a validação e impressão do boletim, não tendo a obrigatoriedade da presença simultânea de ambos. Não poderão ser registrados acidentes com vítimas, bem como aqueles considerados crimes de trânsito (embriaguez, criança/adolescente na condução do veículo, entre outros).

Nos siga no Google Notícias