A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/07/2012 07:44

Colisão entre dois ônibus no Centro de Campo Grande deixa 7 feridos

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Acidente foi entre coletivo de circulação urbana e um de transporte de servidores da educação

Ônibus da Viação Serrana ficou com a frente totalmente destruída. (Foto: Simão Nogueira)Ônibus da Viação Serrana ficou com a frente totalmente destruída. (Foto: Simão Nogueira)
Destroços e estilhaços dos veículos ficaram no asfalto. (Foto: Simão Nogueira)Destroços e estilhaços dos veículos ficaram no asfalto. (Foto: Simão Nogueira)

Colisão entre dois ônibus no Centro de Campo Grande no início da manhã desta segunda-feira deixou sete pessoas feridas. Todos sem gravidade.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Calógeras e foi entre um circular urbano da Viação Serrana e um micro-ônibus da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O coletivo da Fetems seguia pela rua 7 de Setembro com 20 passageiros do interior do Estado que vieram para a Capital para tratamento de saúde. O ônibus da Serrana fazia o itinerário Rita Vieira/Centro, estava com sete pessoas, mais o motorista, e trafegava pela rua Calógeras.

A colisão foi lateral. A frente do veículo da Serrana ficou destruída e a lateral direita do micro-ônibus da Fetems danificada.

Dois passageiros do veículo da Fetems foram levados para atendimento médico. Um passageiro e o motorista, Ataide Pereira Vasques, 47 anos. Um deles foi para Santa Casa e outro para a unidade de saúde do bairro Coronel Antonino.

O motorista do ônibus da Serrana, Claudemir Atanasio Santana, 35 anos, afirma que o sinal estava aberto para passagem dele e que ainda tentou evitar a colisão. “Assim que eu passei a van passou na frente, tentei frear, mas, não consegui. Foi uma coisa muito rápido”, fala. O ônibus iria virar à esquerda na rua 26 de Agosto.

Passageira do micro-ônibus da Fetems, a professora de Sete Quedas, Crislaine Wenez, 29 anos, dá outra versão para o acidente. “Ele [ônibus da Serrana] furou o sinal vermelho e acertou a gente”, diz.

Segundo Crislaine, com o impacto, o motorista do veículo caiu do banco, mas, não perdeu o controle da direção. Ele e outras seis pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave.

Por causa do acidente, o trânsito no cruzamento ficou tumultuado. De acordo com o motociclista Eges Vieira, 27 anos, o fluxo de veículos no local é grande diariamente. “O trânsito está terrível e está cada vez pior”.

Lateral esquerda do micro-ônibus da Fetems ficou danificada. (Foto: Simão Nogueira)Lateral esquerda do micro-ônibus da Fetems ficou danificada. (Foto: Simão Nogueira)
Por causa do acidente, trânsito ficou tumultuado. (Foto: Simão Nogueira)Por causa do acidente, trânsito ficou tumultuado. (Foto: Simão Nogueira)



UFA! AINDA BEM QUE JÁ ESTÁ ABERTO O PROCESSO DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DA CAPITAL. ESPERO QUE A NOVA EMPRESA QUE VENCER A LICITAÇÃO VENHA A INVESTIR NO PROFISSIONAL QUE NOS TRANSPORTA TODOS OS DIAS, DANDO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALÁRIO DIGNO E TREINAMENTO.
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 16/07/2012 11:20:59
Graças a Deus não era o onibus da moreninhas senão ia ser uma grande tragedia, eles vivem sempre mega lotados como latas de sardinhas.
 
rosane scavoni em 16/07/2012 10:43:13
Outro dia, um dos ônibus dessa "empresa", tal da Serrana,perdeu o tanque do óleo diesel, que teria se soltado e caido na rua,se não me falha a memória, na Joaquim Murtinho,à tarde, daquele mesmo dia,eu relatei aqui mesmo, que um outro carro dessa "empresa",trafegou com as portas abertas,pois havia acabado o ar...bem é claro que a AGETRAN,empresa responsável pela fiscalização e a sabe de tudo
 
Gilson Giordano em 16/07/2012 10:29:03
Os motoristas de ônibus vivem avançando os sinais. Nos cruzamentos da Av Afonso Pena eles vivem parando no meio, devia ser proibido parar no meio do cruzamento. Fica difícil para quem vem sentido Afonso Pena e tem que virar na Rui Barbosa. O sinal já esta amarelo, mas mesmo assim eles aceleram e param no meio do cruzamento.
 
CIDA BARROS em 16/07/2012 10:21:58
Sou motociclista ondo sempre pelo centro da cidade e o que mais vejo é onibus furando o sinal vermelho.Basta fazer uma pesquisa com usuários que teremos a verdade.
 
CLAUDEMIR SOUZA em 16/07/2012 10:08:30
Pois é, é bom os responsavéis por esta emplesa tomar cuidado com seus proficionais., um dia desta estava descendo do morenão rumo a cidade um coletivo desta esmplesa me alcançou, estava em alta velocidae,, costurava todos..parecia q estava louco..dirigindo perigosamente..
 
Odair Alves Teixeira em 16/07/2012 10:03:50
Engraçado, o motorista caiu do banco mas não perdeu o controle. Ou seja, estava dirigindo irregularmente sem o cinto de segurança ou é impressão minha? Quem garante que já por cometer uma infração, nao cometeu outra que é furar o sinal?
 
Jose Igatoro em 16/07/2012 09:37:36
Não é supresa acidente envolvendo ônibus que avança o sinal!
Quem anda diariamente pelo trânsto de Campo Grande, verifica que é ato comum os coletivos avançarem o sinal, principalmente os ônibus dessa empresa SERRANA.
Parece que eles são imunes a multas e confiam que, pelo tamanho, sofrerão pouco em caso de impacto (acidentes), o que de certa forma é uma realidade!!
 
Paulo Porto em 16/07/2012 09:18:30
É PRECISO ACOMPANHAR MUITO OS COLETIVOS DE CAMPO GRANDE, POIS OS MESMOS ESTÃO CORRENDO MUITO, TEM DELES QUE A VELOCIDADE, PASSA DE 80 POR HORA DENTRO DO PERÍMETRO URBANO, ONDE SÓ É PERMITIDO O MÁXIMO 60, NAS VIAS PERIFÉRICAS, QUANTO MAIS NOS CENTROS, AGETRAN, CIPTRAN, PREFEITO E GOVERNADOR, VEJAM ISSO, COLETIVO E TODOS VEÍCULOS, FISCALIZAREM AS VELOCIDADES PERMITIDAS, POIS ESTA PERIGOSO, O TRANSIT
 
pedro braga em 16/07/2012 09:17:07
É facil resolver o problema do trânsito no Brasil, é só aplicar a disciplina no ato da falta. Ex: Diriu atendendo celular, foi flagrado, pára, multa, entraga a multa, pega a chve do carro e manda se virar, quando voltar com o boleto pago, leva o carro e o celular; reincidiu, dobra a punição e proibe de dirigir por 5 anos.
 
luiz alves em 16/07/2012 09:00:35
Imagina se um destes onibus almejasem um "Motoqueiro".. Com certeza a sitiaçao serio bem pior... entao todos temos que ter cuidado com os outros e respeito pela sinalizaçao!!
 
Chrystiano Vilalba Antonio em 16/07/2012 08:54:32
Passei por lá, e só não entendo por que a polícia demora tanto para retirar os veículos envolvidos do meio da rua, o trânsito estava caótico e os policiais alheios a situação, geralmente os agentes de trânsito da capital estão mais empenhados em dar multas a organizar o trânsito.
 
Alysson Antunes em 16/07/2012 08:34:53
Se o pessoal da Agetran e da Ciaptran em vez de fazerem blitz mais trabalharem de forma ostensiva, acompanhamento de forma volante o que acontece no transito de Campo Grande e no estado, conseguiram pegar aqueles motoristas irresponsáveis que causam os várias acidentes. Isso é o que acontece na europa, na américa do norte. E já que boas idéias devem ser copiadas, essa bem que poderia ser adotada.
 
Flávio Márcio em 16/07/2012 08:31:48
Temos que ser mais prudente no transito. Além de nos cuidar, temos que cuidar de dos outros que estão dirigindo
 
simone de oliveira freire em 16/07/2012 08:29:02
Bom, um olho vivo (camera) no sinal ja teria resolvido, sem mais discussão, a questão da culpa, né? Facilitaria também para os feridos que agora vão ter que cobrar ressarcimento das despesas medicas. Mais do que nada, a falta de atuar CADA motorista que fura sinal prejudica o motorista certo, que se vê sem como provar que quem tem que pagar a indenização é o outro.O "cada um paga o seu" é injusto!
 
Marcos da Silva em 16/07/2012 01:18:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions