ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Colisão entre dois veículos destrói muro de casa e deixa 2 feridos

Paula Maciulevicius e Francisco Júnior | 20/07/2012 08:25

O cenário da batida indica que o Siena, após ser atingido pelo Gol, capotou e bateu contra o muro da esquina

Os dois veículos ficaram destruídos. (Foto: Adriano Hany)
Os dois veículos ficaram destruídos. (Foto: Adriano Hany)
Polícia de Trânsito tenta identificar se algum motorista invadiu a preferencial. (Foto: Simão Nogueira)
Polícia de Trânsito tenta identificar se algum motorista invadiu a preferencial. (Foto: Simão Nogueira)

Acidente envolvendo um Gol e um Siena nas esquinas das ruas 13 de Junho e Eduardo Santos Pereira destruiu o muro de uma casa. Informações preliminares colhidas pela Polícia de Trânsito no local dão conta de que o Siena, dirigido por Marcelo Aparecido Ferreira, 28 anos, estava descendo pela Eduardo Santos Pereira, sentido Santa Casa, e que o condutor do Gol, Fernando de Souza Mazer, 21 anos, seguia pela 13 de Junho.

Marcelo estava com duas passageiras no carro, entre elas a mãe que seria levada à Santa Casa para troca de um curativo. Fernando é estudante de Medicina e havia acabado de sair de um plantão, na maternidade Cândido Mariano. As vítimas tiveram ferimentos sem gravidade e foram encaminhadas até a Santa Casa.

O cenário após o acidente indica que, com o impacto da batida, o Siena, após ser atingido pelo Gol do lado do motorista, capotou e bateu contra o muro da casa da esquina. O Gol teve a frente destruída e o Siena também ficou bastante danificado.

Acidente deixou trânsito tumultuado enquanto o socorro estava no local. (Foto: Simão Nogueira)
Acidente deixou trânsito tumultuado enquanto o socorro estava no local. (Foto: Simão Nogueira)

O trânsito ficou conturbado enquanto as equipes de resgate estavam no local. A Polícia de Trânsito tenta ainda identificar como aconteceu a colisão e confirmar se os motoristas seguiam da forma como aparenta. A preferencial é de quem segue pela rua 13 de Junho.

Entre moradores e comerciantes, há unanimidade no pedido de sinalização no local. Fernando Sugita, que tem uma casa de carnes há oito meses, bem próximo aonde foi o acidente, diz que desde que mudou-se para a região, presencia quase que diariamente batidas.

“As autoridades tem que pensar em algo que faça os motoristas tirarem o pé do acelerador. Seja rotatória, semáforo, o que for, mas é preciso tomar uma providência urgente”, comentou.

Na casa onde o muro foi destruído, a moradora só ficou aliviada de não terem crianças na área. Próximo ao muro é um espaço de lazer que as crianças usam para brincar. “Se tivesse criança ali, tinha morrido”, diz Carla Jacob, 31 anos.

Ela e a família relatam que são acordados toda semana por barulhos da colisão. A vizinhança já foi à Câmara Municipal pedir uma providência, mas segundo eles, até hoje nada foi resolvido.

Nos siga no Google Notícias