ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Colisão entre motos deixa 2 feridos em ponto onde sinalização é problema

Elverson Cardozo | 28/05/2012 10:25

Local onde acidente aconteceu é alvo de reclamações de motoristas por conta da sinalização

Local do acidente. (Foto: Minamar Júnior)
Local do acidente. (Foto: Minamar Júnior)

Colisão entre duas motocicletas deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (28), na região do bairro Vivenda do Bosque, em Campo Grande.

O acidente aconteceu por volta das 8h20, no entroncamento da rua Luiz Alexandre com a Via Parque, próximo ao Shopping Campo Grande. A sinalização do trecho é alvo de queixas entre os motoristas.

As vítimas, Cláudio Soares Coelho, de 36 anos, e Aparecido Gonçalves da Silva, de 42 anos, estavam na mesma motocicleta.

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), eles se chocaram na traseira de outra moto que seguia na mesma via. Como impacto, o veículo foi arrastado por aproximadamente 20 metros.

Já a motocicleta atingida foi parar a uma distância de quase 30 metros, depois de subir na calçada de piso tátil, localizada na bifurcação. “Quase cai no córrego”, conta o motociclista André Luis dos Santos, de 28 anos, que saiu ileso do acidente.

Cláudio Soares e Aparecido Gonçalves sofreram luxações e escoriações pelo corpo. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) dos bairros Universitários e Tiradentes.

Para motociclista, sinalização é confusa. (Foto: Minamar Júnior)
Para motociclista, sinalização é confusa. (Foto: Minamar Júnior)

As vítimas são colegas de trabalho de André Luis. Os três seguiam para executar serviços da empresas em bairros diferentes.

Sinalização – O trecho onde o acidente aconteceu é alvo de reclamações entre os motoristas por conta da sinalização. Como a rua Luiz Alexandre foi aberta a pouco tempo, o tráfego ainda fica confuso.

Para André Luiz o semáforo deveria vir antes da curva, para dar tempo dos motoristas notarem a bifurcação. “Aqui acontece acidente direto”, conta.

O motociclista Vanilto Souto Pires, de 47 anos, considera a sinalização confusa e diz que faltam placas. O vidraceiro faz o mesmo trajeto todos os dias e afirma que “toda semana vê batida”.

Lindomar Escobar Brandão, de 27 anos, acredita que o problema é a disposição semafórica. “O semáforo está na diagonal”, opina. Já o motorista Jorge Francisco, de 44 anos, considera a situação normal.

Nos siga no Google Notícias