A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

27/05/2014 07:59

Colisão entre van com doentes, caminhão e Ranger mata três na 080

Entre os mortos está o ex-vereador de Rochedo. Nove pessoas ficaram feridas

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Acidente matou três pessoas e 9 ficaram feridas (Foto: Marcos Ermínio)Acidente matou três pessoas e 9 ficaram feridas (Foto: Marcos Ermínio)

O acidente que terminou em tragédia por volta das 5 horas desta terça-feira (27), na MS-080, matou mãe, filha e um ex-vereador de Rochedo. As três vítimas estavam em uma van da Secretaria de Saúde de Rochedo que trazia 11 pacientes para tratamento médico em Campo Grande. A suspeita da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) é que a neblina tenha contribuído para a colisão que ainda envolveu um caminhão boiadeiro e uma caminhonete.

Segundo a PRE, havia 12 pessoas na van, incluindo o motorista. O veículo saiu de Rochedo e seguia para a Capital. Durante uma das paradas para embarcar passageiros que aguardavam em uma caminhonete, a van estacionou no acostamento da pista contrária.

O caminhão boiadeiro que saiu de Campo Grande e ia para Rio Negro seguia no sentido contrário. O motorista Paulo Angelo de Souza Junior, 32 anos, disse aos policiais que a van estava com farol alto e havia cerração na pista. Para tentar evitar a colisão, o caminhão foi parar às margens da rodovia, mas acabou colidindo de frente com a van.

Com o impacto da colisão, a van tombou na pista, nove ocupantes ficaram feridos e três morreram. A idosa Maria Aparecida Figueiredo, 70 anos, e a filha Acreria Figueiredo Mariano, 26 anos, morreram na hora. O ex-vereador Mauro Pereira de Moura não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Os outros nove ocupantes da van, entre eles três crianças, foram socorridos por pessoas que passavam pela pista e pelo Corpo de Bombeiros. Conforme os socorristas, não há ninguém em estado grave.

Tragédia – Filho de Maria Aparecida e abalado com a morte da mãe, Osvaldo Figueiredo Mariano, 40 anos, contou ao Campo Grande News que a mãe fazia o trajeto três vezes por semana para ser submetida a hemodiálise. A filha, Acreria, acompanhava a mãe.

O secretário de Saúde de Rochedo, Euclides da Silva Cardoso, 44 anos, foi ao local e também abalado disse que a van fazia o trajeto todos os dias.

Equipes da Polícia Civil de Rochedo estão no local e fazem levantamentos do acidente. Meia pista segue interditada e não há congestionamentos apesar da cerração na região.

Acidente entre carreta e van mata três pessoas na MS-080
Três pessoas morreram e pelo menos duas ficaram feridas depois de uma colisão entre uma carreta e uma van. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente o...
Motociclista fura sinal vermelho e causa acidente grave em cruzamento do Centro
Dois motociclistas ficaram feridos em acidente envolvendo as motos que conduziam, na manhã de hoje (23), no cruzamento da Avenida Fernando Correa da ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions