ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Colisão entre van com doentes, caminhão e Ranger mata três na 080

Entre os mortos está o ex-vereador de Rochedo. Nove pessoas ficaram feridas

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 27/05/2014 07:59
Acidente matou três pessoas e 9 ficaram feridas (Foto: Marcos Ermínio)
Acidente matou três pessoas e 9 ficaram feridas (Foto: Marcos Ermínio)

O acidente que terminou em tragédia por volta das 5 horas desta terça-feira (27), na MS-080, matou mãe, filha e um ex-vereador de Rochedo. As três vítimas estavam em uma van da Secretaria de Saúde de Rochedo que trazia 11 pacientes para tratamento médico em Campo Grande. A suspeita da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) é que a neblina tenha contribuído para a colisão que ainda envolveu um caminhão boiadeiro e uma caminhonete.

Segundo a PRE, havia 12 pessoas na van, incluindo o motorista. O veículo saiu de Rochedo e seguia para a Capital. Durante uma das paradas para embarcar passageiros que aguardavam em uma caminhonete, a van estacionou no acostamento da pista contrária.

O caminhão boiadeiro que saiu de Campo Grande e ia para Rio Negro seguia no sentido contrário. O motorista Paulo Angelo de Souza Junior, 32 anos, disse aos policiais que a van estava com farol alto e havia cerração na pista. Para tentar evitar a colisão, o caminhão foi parar às margens da rodovia, mas acabou colidindo de frente com a van.

Com o impacto da colisão, a van tombou na pista, nove ocupantes ficaram feridos e três morreram. A idosa Maria Aparecida Figueiredo, 70 anos, e a filha Acreria Figueiredo Mariano, 26 anos, morreram na hora. O ex-vereador Mauro Pereira de Moura não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Os outros nove ocupantes da van, entre eles três crianças, foram socorridos por pessoas que passavam pela pista e pelo Corpo de Bombeiros. Conforme os socorristas, não há ninguém em estado grave.

Tragédia – Filho de Maria Aparecida e abalado com a morte da mãe, Osvaldo Figueiredo Mariano, 40 anos, contou ao Campo Grande News que a mãe fazia o trajeto três vezes por semana para ser submetida a hemodiálise. A filha, Acreria, acompanhava a mãe.

O secretário de Saúde de Rochedo, Euclides da Silva Cardoso, 44 anos, foi ao local e também abalado disse que a van fazia o trajeto todos os dias.

Equipes da Polícia Civil de Rochedo estão no local e fazem levantamentos do acidente. Meia pista segue interditada e não há congestionamentos apesar da cerração na região.

Nos siga no Google Notícias