A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/04/2012 14:08

Colisão na Spipe Calarge deixa sete pessoas feridas

Luciana Brazil

Seis ocupantes estavam no mesmo veículo que furou a preferencial.

Colisão deixa sete pessoas feridas, seis delas estavam no mesmo carro. (Foto: Minamar Júnior)Colisão deixa sete pessoas feridas, seis delas estavam no mesmo carro. (Foto: Minamar Júnior)

Uma colisão entre dois veículos deixou sete pessoas feridas no cruzamento da rua Spipe Calarge com a rua Lupércio de Miranda, no Jardim TV Morena, em Campo Grande, por volta de 12h30. Um dos veículos, um gol branco, furou a preferencial e atingiu a dianteira do Golf que seguia pela Spipe Calarge, no sentido à avenida Eduardo Alias Zahran.

Seis universitários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estavam no gol, com placa de Campo Grande. Segundo uma das ocupantes do veículo, Thalita Moraes, 16 anos, estudante de biologia, os jovens almoçaram em um shopping da Capital e estavam indo até a residência de outra ocupante do automóvel para buscar um par de tênis. “A gente almoçou e estava indo buscar um material para voltar para universidade”, disse a jovem com dores na cabeça.

A passageira do gol teve traumatismo moderado, segundo o Corpo de Bombeiros. “Ela não está lembrando de nada e o bombeiro disse que ela teve traumatismo”, disse Gabriela Hiertes, mãe da jovem. “Ela me ligou dizendo que iria passar em casa para buscar o tênis para jogar vôlei na universidade”, afirmou aflita a mãe.

Todos os outros passageiros do gol estavam com dores na cabeça e foram socorridos.

No golf só havia o condutor, Maicon Barbosa, que também precisou de assistência médica. “Ele estava se sentindo bem, mas começou a sentir dores de cabeça e falta de ar”, contou uma testemunha.

Os jovens, segundo uma ocupante do gol, não estavam com cinto de segurança. Maicon afirmou que está com a documentação do veículo em dia e usava o cinto de segurança no momento do acidente. Os feridos foram levados para a Santa Casa e Posto de Saúde do bairro Tiradentes.

O irmão de Maicon afirmou que ele havia comprado o carro há apenas dois meses e o veículo ainda não tinha seguro. Os parentes da motorista do gol disseram que o veículo tinha o seguro e que já havia sido acionado.

A sinalização foi apontada pela estudante Thalita como a possível causa para o acidente. “Não tem placa de sinalização”, disse.

Jovem é levado com fortes dores na cabeça para a viatura do Corpo de Bombeiros. (Foto: Minamar Júnior)Jovem é levado com fortes dores na cabeça para a viatura do Corpo de Bombeiros. (Foto: Minamar Júnior)
Ocupante do gol é socorrida na calçada. A colisão atraiu a atenção de curiosos. (Foto: Minamar Júnior)Ocupante do gol é socorrida na calçada. A colisão atraiu a atenção de curiosos. (Foto: Minamar Júnior)



Bom vi duas situações aí, em uma foto a passageira é socorrida BEM AO LADO DE UMA PLACA será de pare, ou de limite de velocidade?
Outra coisa, um carro com capacidade para no máximo 5 pessoas e tinham 6, todos sabem que a Spipe Calarge é preferencial em quase toda sua extensão.
O segundo ponto como eu sempre digo, incrível é que agora qualquer batida um dos carros vai logo pra cima da calçada!
 
Oswaldo Benites Junior em 18/04/2012 08:20:48
quem e condutor sabe o que e uma preferêncial!!!!!


 
walmir cavanha em 18/04/2012 05:44:19
Do jeito que está, esta virando uma verdadeira anarquia esse transito, apesar da cidade se bem, sinalizada, falta educação e bom senso no transito!
 
Rubens de Oliveira Brites em 18/04/2012 05:37:26
Passo por esse local diariamente, e passei hoje minutos depois do acidente, esse cruzamento é muito perigoso...Como se não bastasse, existe uma única rua que cruza com a Spipe Calarge que tem semáforo (Quintino Bocaiúva), e esse não está funcionando há dias...É muito descaso...
 
Gerusa Crozetta em 17/04/2012 10:56:06
alguma coisa tem que ser feita neste cruzamento vai acontecer de novo e pode ser muito mais grave. outra coisa absurda sao as faixas de pedestre , porque nao colocam aqueles quebra molas largos com a faixa em cima é muito mais seguro por favor em frente a universidade anhanguera na saida para são paulo ainda vai morrer muita gente, socorro fassam alguma coisa.
 
carlos celson em 17/04/2012 08:38:55
eu passo nesta esquina todos os dias com a minha filha de 6 anos e todos os dias é o mesmo sufoco, muitas vezes tenho que virar para a esquerda primeiro e descer até a proxima rua para depois entrar novamente a esquerda, tudo por causa dos veiculos que ali ficam estacionados tirando totalmente a visão. e ao atravessar a bom pastor . tem uma conveniencia que coloca uma placa no poste tirando a vis
 
carlos celson em 17/04/2012 08:32:05
Esta avenida está sendo uma pista de corrida, principalmente nos horários de pico, moro aqui perto, e vejo qse que todos os dias acidentes neste prolongamento da avenida spipe calarge até próximo ao rádio clube, atravessar a rua então, neste local, está sendo qse que um suicídio. Não adianta só colocar radar e lombada eletrônica, tem que CIVILIZAR O POVO!!
 
karina regina em 17/04/2012 08:29:33
Como diz um grande amigo meu: A preferencia é de quem pára!!!
Com esse transito louco e com a falta de sinalização. A frase sempre faz sentido.
 
André Péricles em 17/04/2012 07:51:30
Passo a 2 anos, neste cruzamento cerca de 4 a 5 vezes ao dia, existe nesta esquina um movimento enorme de veiculos, pessoas irresponsaveis q estacionam alem da margem q exige o código d trânsito, tirando a visão dos motoristas q cruzam a Spipe Calarge, mas isto não é motivo pra se furar uma preferêncial, quanto a sinalização ela existe, e com certeza quem invadiu a preferêncial estava desatento..
 
Raul Prazeres em 17/04/2012 05:49:00
O que esse povo tá falando de jovens irresponsaveis?
A cidade toda está um caos no quesito sinalização, não é só porque no Gol tinha 6 jovens que a culpa é deles, tudo bem que eles bateram no outro carro, mas no local a sinalização é precária e eles não podem ser culpados por causa disso; isso é responsabilidade da AGETRAN e da Prefeitura.
 
Diego Alves em 17/04/2012 05:40:55
Mais um fruto da irresponsabilidade e inconsequência de jovens irresponsáveis.
Até quando isso vai durar? Enquando isso, o coitado do rapaz que estava certo, paga o pato. Irresponsáveis!!!
 
Caio Silva em 17/04/2012 04:08:43
A cidade inteira não tem sinalização, outro lugar que vai dar acidente é aquela faixa para pedestres na Av. Zarhan em frente ao Comper, no local deveria ter farol, quando tem muitos veículos não é possível visualizar a faixa e nem os pedestres.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 17/04/2012 04:04:12
Regra básica: se não há sinalização, o motorista tem que ter cautela.
Para mim foram duas infrações, pois havia 6 pessoas no carro e furaram a preferencial.
 
Lais Oliveira em 17/04/2012 03:30:39
Essa esquina é muito perigosa, já morreu gente lá, não tem visibilidade alguma já que estacionam até quase o cruzamento. Uma tinta amarela, trinta metros de cada lado, demarcando o limite para estacionarem já minimizaria um pouco o perigo.
 
NEYLA FERREIRA MENDES em 17/04/2012 03:28:55
Esta avenida esta extremamente perigosa, principalmente na travessa de Lupercio de Miranda com a Spipe Calarge, pois existe uma empresa na esquina onde deixam veiculos estacionados na rua ( que é estreita ) dificultando a visibilidade de quem entra na Spipe, sem falar que a sinalização é nula. Todos nós que moramos aqui perto ja passamos por muitos sustos nesta via.
 
Leia Carvalho em 17/04/2012 03:12:59
A spipe calarge todo mundo conhece e nao importa se tem ou nao sinalização, cruzamento tem que parar e observar, a imprudencia continua fazendo vitimas no transito em campo grande, espero que realmente as autoridades que estão reunidas em campo grande não discutão so o valor de multas.
 
nikko flores em 17/04/2012 03:02:35
Todo dia tem acidente no local e as autoridades não fazem nada!!!
 
Marcio José em 17/04/2012 02:37:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions