A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/10/2012 15:28

Colisão próximo a faixa de pedestre na Zahran tumultua trânsito

Carro bateu na traseira de outro, que freou para pedestre atravessar

Nadyenka Castro e Gabriel Neris
Acidente aconteceu antes da faixa de pedestre. (Fotos: Pedro Peralta)Acidente aconteceu antes da faixa de pedestre. (Fotos: Pedro Peralta)
Tanque de combustível do Gol ficou danificado.Tanque de combustível do Gol ficou danificado.

Colisão na tarde desta quarta-feira entre dois carros na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo à faixa de pedestre, deixou o trânsito tumultuado no sentido bairro/avenida Ceará, em Campo Grande.

O acidente aconteceu quando o Renault Kangoo dirigido por Rogério Cunha Lemos, 44 anos, freou para um pedestre atravessar a via.

Rogério conta que ao perceber o pedestre, diminuiu a velocidade gradativamente e ao chegar à faixa, freou. O Gol dirigido por André Vinicius seguia atrás e bateu na traseira do Gol.

“Eu estava reduzindo, com pé no freio, porque tinha gente na faixa”, disse Rogério. André Vinicius afirma que não estava em alta velocidade. “Eu estava di boa, tranquilo”.

O vendedor Davi Fernando Marcuccit, 23 anos, viu o acidente e diz que por pouco uma camionete se livrou do acidente. “O motorista da camionete desviou pela esquerda”, fala.

Com o impacto, o tanque de combustíveis do Gol rachou e houve vazamento de pequena quantidade de combustível. O Corpo de Bombeiros foi ao local e a orientação dada ao motorista era para retirar o combustível antes do carro ser guinchado.

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) orientou motoristas.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe




Faixa de pedestre tem que ter semáforo ou uma sinalização de redução de velocidade antecedendo essas paradas senão o motorista que vem atrás muitas vezes mesmo numa velocidade lenta consegue parar porque ele não visualiza o que está acontecendo na frente de quem para de repente para um pedestre.
 
erenice dos santos p lopes em 25/10/2012 12:24:31
PEDESTRE METIDO + MOTORISTA DESLIGADO = ACIDENTE
 
João M Souza em 25/10/2012 12:12:50
Concordo em gênero e número com o Heliton Mendonça, as faixas de pedestres da Zarhan estão em lugar inapropriado, a tendência é só aumentar a quantidade de acidentes. Cadê o poder público que só presta para cobrar impostos?
 
Ana Karina de Oliveira e Silva Merlin em 25/10/2012 09:57:04
Eu particularmente, acho essa faixa de pedestre errada, pois a menos de 30 metros na esquina da Zahran com a Tres Barras, tem um semáforo com faixa de pedestre. Custa deixar só essa faixa do semáforo, como local de travessia? Isso só pode causar mais acidentes mesmo, essa é a minha opinão....
 
alexandre menezes em 25/10/2012 09:53:11
Concordo com o comentario do Rafael Santos, em vias expressas a travessia deveria ser por Passarelas e não a nivel, ou se for dessa maneira que seja instalado semaforo para pedestres. Não é a toa que essa Agetran é o pior orgão da administração municipal. Não é só questão de educação, passa também pela situação de tränsito. Veja se em São Paulo existe alguma travessia dessa forma na av. Paulista p.e. ou mesmo em Brasilia, se essas travessias acontecem em qquer rua. tente fazer isso na Av. Monumental. Concordo que em vias de menor transito essa seja uma pratica a ser adotada, mas nunca em vias como a Zahran, Afonso Pena e outras.
 
Valdez Carvalho em 25/10/2012 09:38:03
Isso que aconteceu vai acontecer muitas vezes mais, é o resultado de uma idiotice desse povo que pensa que entende de transito, e não entende de nada, não tem sequer um profissional de transito noo Detran, Agepen, emfim, só tem apadrinhados poliiticos, a começar pelo Diretor do Detran, que é acostumado na andar de charrete em Aquidauana. Alguem dessa diretoria foi passear em Itapema, e lá que é um lugar de veraneio, o povo para os carros para os pedestres passarem, que é uma situação totalmente diferente da nossa Zahran, que já deu tanto dinheiro pros politicos, uma hora é mão única, outra hora vira duas mãos, uma hora po~e canteiro, outra hora tira, emfim nós não podemos reclamar, nós colocamos esses caras ai.
 
RONEY MEDEIROS FIALHO em 25/10/2012 09:12:05
O Heliton e o Rafael já falaram tudo o que eu ia dizer...Essa via jamais deveria ter essas faixas...E na Guri Marques tbm... E deveriam fiscalizar os pedestres tbm, e multa-los, são uns abusadossssssssssss.
 
nandyalla aranda em 25/10/2012 09:11:30
EU SABIA QUE ESTE TIPO DE ACIDENTE LOGO OCORRERIA, E COM CERTEZA AINDA OCORRERÃO VÁRIOS...TOTALMENTE SEM NOÇÃO ESTA FAIXA DE PEDESTRES EM VIAS TÃO RÁPIDAS!! ISSO TUDO É PARA QUÊ? NÃO SERIA BEM MELHOR SEMÁFOROS, COMO HÁ NA DUQUE DE CAXIAS???
 
PRISCILA ANDERSON em 25/10/2012 08:28:53
Construíram aquele canteiro, ou melhor um muro no meio da via, o motorista que dirige na Zahran, tem a impressão que é uma via rápida, daí depois disso, colocaram faixa de pedestre no meio sem considerar o que foi projetado antes, é uma irresponsabilidade com o motorista e pedestre.
A faixa de pedestre tem de ser percebida ao longe, colocar faixa de pedestre fora dos sinaleiros nesta avenida é irresponsabilidade, lá eu não atravesso.
 
Jair Terra em 25/10/2012 08:24:27
Na verdade o que ta faltando em Campo Grande é respeito as normas de transito, pois estes acidentes acontecem justamente, pela falta de atenção, velocidade excessiva, e andar colado no veiculo que esta a sua frente. E o mais perigoso, ma formação e informação aos novos motorista que saem da auto escola, sem nenhuma noção de direção defensiva. Eles so querem saber de ganhar dinheiro e formar novas turmas, A SEGURANÇA QUE SE DANE. quem fiscaliza deve ta ganhando alguma coisa para não fiscalizar.
 
Luciano marangoni em 25/10/2012 07:34:00
dica: se voce parar o carro pro pedestre passar, ligue o pisca-alerta um pouco antes de parar e permaneça com ele ligado durante o tempo em que ficar parado. isso ajuda muito!
 
robinson olivieira em 25/10/2012 00:27:20
Esta campanha começou tudo errado. Botaram gente totalmente despreparadas para instruir pedestre e condutor de como agir e se comportarem diante destas situações. Alem disso, ficou provado que o Detran de MS não tem a mínima condições técnicas de implantar esta campanha por falta de gente qualificada para desempenhar esta tarefa.Até porque, seus funcionários são extremamente limitados. O Estado tem que assumir esta responsabilidade através de seu orgão de Transito. Tem que achar uma solução urgente pois foi instalado verdadeiras armadilhas, onde não se sabe quem vai ser a próxima "VITIMA" - E ao Detran, se pintarem as "FAIXAS" que sumiram, tá bom de mais. Eu heimmm!!!!!!!!
 
Francisco Braz em 25/10/2012 00:20:04
Esta faixa de pedestre já foi palco de muitos acidentes assim.
A prefeitura poderia ajudar... em via principal/arterial (velocidade legal de 50-80 km/h): todas as faixas deveriam ter sinaleiro (com botoeiro). Só atravessa pedestre quendo não somente o primeiro motorista, mas todos percebem.
Ruas secundárias (velocidade 50 km/h ou menos, em bairros, residenciais e tão): não coloca sinaleiro, exceto quando o fluxo é intenso. Ai os motoristas vão ter que aprender andar na boa (=devagar) para conseguir frear mesmo se a cara em frente para de repente.
Agora faixa em via principal sem sinalização visivel a distancia (de frenagem) é burrice, e só causa um monte de acidente.
Segurança no transito depende de 3: motoristas, prefeitura e pedestres juntos!
 
Marcos da Silva em 25/10/2012 00:04:57
Concordo com o Heliton! Pedestres, mesmo tendo preferência na passagem, devem observar o trânsito de veículos antes de atravessar. Uma hora vai acontecer um acidente GRAVE por conta de dois malucos: pedestre querende atravessar logo, sem um mínimo de paciência e motorista que mete o pé no freio causando batida traseira envolvendo outros veículos e até outros pedestres em calçada, por exemplo!
 
Flávio Parrilha em 24/10/2012 23:35:22
Afinal quem bateu em quem?
 
alex lima em 24/10/2012 23:04:55
Falta educação(no sentido de formação, cultura) tanto para o pedestre, quanto para o condutor. O pedestre tem de entender que precisa SINALIZAR de forma bem clara e visível para que os vários condutores que trafegam pela via o percebam. O condutor que for frear, por sua vez, deve sinalizar com o ALERTA antes de parar totalmente, para que aquele que vem atras se prepare a tempo de parar com segurança. Sugiro que o Poder Público sinalize na via (letreiros horizontais) a expressão FAIXA DE PEDESTRE ADIANTE onde não houver semáforos.
 
Rita de Cássia em 24/10/2012 21:46:34
É claro que já vemos muitos motoristas mudando suas atitudes no trânsito e respeitando as faixas de pedestre sem semáforo. Infelizmente ainda existem muitos motorista que não se sensibilizaram ainda, devem diminuir a velocidade independente se há pedestres ou não, visto que já sabemos em que locais a faixa existe. Outro fator importante cabe a prefeitura planejar melhor os locais onde são implantadas as faixas sem semáforo. Muitas vezes estão em locais onde o motorista não tem possibilidade de visualizar com nem um mínimo de antecipação.
 
Danny Vilhalba em 24/10/2012 21:45:05
Meu caro Heliton Mendonça Faixa de pedestre existe para ser utilizada, motoristas devem dirigir com atenção e os pedestres devem ter respeito. Pessoas com o pensamento cultural igual ao Sr.º são as mesmas que sofreram este acidente. Sem respeito nenhum.
 
gustavo vieira em 24/10/2012 21:06:36
Infelizmente os motoristas de Campo Grande que já não são educados no trânsito em geral, nas faixas onde tem sinaleiro pior, onde só tem faixa, nem pisca alerta ligam sinalizando que vão frear, ou seja quem vem atrás se dá mal, mas é preciso salientar a falta de atenção e de educação de trânsito. Está cada vez pior trafegar nas ruas dessa cidade. É cada barberagem, cada acidente estúpido! Sem contar aqueles pedestres abusadinhos! Só por Deus!!
 
Claudeth Ferreira em 24/10/2012 21:05:45
se cada motorista dirigisse igual aprendeu quando fez auto escola nao acontecia tanto acidente. porque aprende de um jeito e faz de outro
 
joao batista bernardo em 24/10/2012 20:51:58
Essa lei da faixa de pedestre é a coisa mais absurda criada no trânsito, pois ali na zarhan é inviável parar onde tem essas faixas, já tem semáforos para isso. Ali tem que cuidar de bueiro, ônibus, velocidade da via, e ainda de pedestre em faixa no meio da rua, um absurdo. Isso é prova da incompetência da prefeitura em criar passarelas, ai jogam a responsabilidade para o motorista. Garanto que o pedestre saiu rindo de tudo isso, e ainda por cima os amarelinhos aparecem só para multar, resolver alguma coisa, nada.
 
Rafael Santos em 24/10/2012 20:27:19
Este comentário do Heliton foi ótimo. Tem muitos motoristas que dirigem desatentos ou acima do limite. É, temos que nos cuidar e ainda cuidar dos outros!
 
Renata Quevedo em 24/10/2012 19:43:32
O problema é dirigir com falta de atenção, passo de carro todos os dias na zahran, e quando vou chegando perto das faixas ja observo se tem pedestres e vou reuzindo, essa cidade tem muitos motoristas ruim de serviço.....
 
Thiago Miranda em 24/10/2012 19:38:44
Faixa de pedestre deveria existir só aonde tem sinaleiro porque a maioria dos motoristas de Campo Grande anda no mundo da lua e os pedestres as vezes são abusados não sinalizam que vão atravesar, ai fica uma beleza tem uns querendo morrer e outros querem matar é mais o menos por ai.
 
Heliton Mendonça em 24/10/2012 17:32:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions