A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

14/01/2012 16:20

Com chuva forte, Honda sofre aquaplanagem e capota na BR-163

Aline dos Santos

Após capotar várias vezes, veículo só parou ao bater em uma árvore

Chovia forte e o veículo aquaplanou. (Foto: Sidney Assis)Chovia forte e o veículo aquaplanou. (Foto: Sidney Assis)

Um Honda Civic (placas EAX-6351) ficou destruído após capotar na BR-163, a um quilômetro de Coxim. Chovia forte e o veículo aquaplanou.

“Perdi o controle, o carro começou a dançar, foi para lá, foi para cá, saiu da pista e capotou várias vezes”, relata Luiz Carlos Barbosa dos Santos, de 41 anos. Ele sofreu ferimentos leves.

No carro também estava Eunice Batista Neves dos Santos, de 40 anos. Esposa do condutor, ela saiu ilesa. Após capotar várias vezes, o veículo só parou ao bater em uma árvore. O carro tem airbag, mas o dispositivo não funcionou. (Com informações de Sidney Assis, de Coxim)




Tenho um Honda Civic LXS 2009 e não viajo mais com ele, pois, em dia de chuva a 60 KM/hora o carro dança na pista e fica dificil de dirigir, na subida os as rodas dianteiras pedem a tração patinando na água é uma lancha. Mesmo com os Pneus novos.
 
Gelson Lima em 03/02/2013 08:53:41
Wellington Salgado, o airbag não foi disparado pelo simples fato de que os airbags frontais disparam quando há somente uma colisão frontal, pois nos parachoques dianteiros há a presença de sensores dos airbags frontais.
Pelas imagem, apesar do parachoque dianteiro estar solto não houve nenhuma avaria no parachoque dianteiro.
 
Lais Oliveira em 15/01/2012 03:44:15
Lamentável o que aconteceu, mas graças a DEUS, não sofreram nada. Estive com eles neste domingo, estão muito bem, por incrível que pareça. O Honda Civic é hoje um dos carros mais vendidos do Brasil. Não tem estabilidade em chuva, mesmo em baixa velocidade. Airbag não ativou. Cadê os engenheiros que projetaram este carro?!
 
Elivelton Alcantara em 15/01/2012 02:26:01
Esses Honda Civic estão precisando de um recall para verificar o funcionamento do dispositivo de air barg... Lembram aquele veículo de mesmo modelo que bateu contra a mureta de proteção do viaduto da rua Ceará com a av. Afonso Pena que também não funcionou o dispositivo de proteção?!?!
Nem mesmo montadoras de renome escapam de problemas técnicos, isto porque no Brasil não há leis rígidas!!!
 
Wellington Sampaio em 14/01/2012 11:21:35
Olha o estado de conservação dos pneus!!!
 
sandra lima em 14/01/2012 10:55:27
Para um Honda aquaplanar o cara deveria estar andando bem devagar né?
 
Orlando Lero em 14/01/2012 07:47:00
Civic por incrivel q pareça é um carro que aquaplana muito fácil, tem q ter muito cuidado principalmente nas curvas. Agora o Air bag naõ funcionar é muita sacanagem, isso tem q ser visto, pq vários carros de luxo estão tendo esse problema do air bag naum funcionar, Hilux, Civic e etc... ainda bem q naum aconteceu nada mais grave. Temos q ter muito cuidado nessa época de chuva.
 
Rafael Rodrigues em 14/01/2012 06:54:49
Olá, Sr.Luiz Carlos Barbosa e Dona Eunice Batista, podem dizer que vocês nasceram de novo. É um motivo muito forte para agradecer a Deus, pela oportunidade que ele vos deu.
Conforme diz o Salmo 103: 2 - Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.

Que Deus continue a abençoá-los.
 
Jose Wilson Nunes em 14/01/2012 06:30:40
ESSE CASAL FOI SALVO PELAS MÃOS DE DEUS,ELES NASCERAM NOVAMENTE E DEVE AGRADECER A DEUS POR ISSO ,E QUANTO AO AIRBAG NÃO ENTRAR EM AÇÃO NESSE TIPO DE ACIDENTE NÃO QUER DIZER QUE O CIVIC NÃO SEJA SEGURO, EU NÃO TENHO CARRO AINDA MAS A HONDA TEM UM NOME AZELAR ,A HONDA NÃO FABRICA CARROS,E SIM TECNÓLOGIA E SEGURANÇA.
EU ESTOU ANCIOSO PARA VER O NEW CIVIC 2012.
GRAÇAS A DEUS POR ESSE CASAL.
 
Antônio Crlos .P. Fernandes em 14/01/2012 06:25:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions