A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/05/2013 09:37

Com ciclismo em alta, 4 mil pessoas participam de pedalada na Capital

Mariana Lopes e Helton Verão
Passeio ciclístico reuniu aproximadamente 4 mil pessoas (Foto: João Garrigó)Passeio ciclístico reuniu aproximadamente 4 mil pessoas (Foto: João Garrigó)

No Dia do Trabalho, o passeio ciclístico organizado pela Ciclo Ribeiro se tornou tradição em Campo Grande. E neste ano, com o ciclismo em alta, o evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas que foram às ruas comemorar a data e fomentar o esporte.

Veja Mais
Campo Grande tem dois passeios ciclísticos no feriado de amanhã
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Mesmo com as ruas aglomeradas de gente, para o comerciante e um dos organizadores do passeio, Gleison Robeiro, 34 anos, a ideia é conseguir cada vez mais pessoas para participar da pedalada. Ele acompanha o evento desde que era criança, e garante que o ciclismo da Capital vive seu melhor momento.

O passeio começou na avenida das Bandeiras, em frente à loja da família Ribeiro, e termina no Parque das Nações Indígenas. No trajeto, que passa pelo centro de Campo Grande, alguns participantes se espalharam, causando transtornos no trânsito.

Há 23 anos, quando a ideia do passeio ciclístico saiu do papel, o empresário Clemencio Flutuoso Ribeiro, 59 anos, conta que tinham apenas 300 participantes. Hoje, o grupo organiza até pedaladas pela cidade.

Porém, ele afirma que ainda não se sente realizado. “Sempre há mais coisas a fazer, ainda mais agora que a classe do ciclismo está fortalecida, com tantas ciclovias”, pontua.

Osório e Flávio participam da pedalada com os filhos há 2 anos (Foto: João Garrigó)Osório e Flávio participam da pedalada com os filhos há 2 anos (Foto: João Garrigó)

Adeptos ao esporte, o gerente comercial Flavio Marcos, 44 anos, e o companheiro de trabalho, o vendedor Osório Correa de Almeida, 40 anos, aproveitaram o feriado para levar os filhos para pedalar.

No caso de Flávio, a paixão vem de família e maior inspiração é o irmão dele, que é ciclista profissional. Para Osório, a prática chegou a pouco tempo, mas o suficiente para ele trocar o carro pela bicicleta para ir ao trabalho. Os dois participam da pedalada há dois anos.

Segundo os organizadores, serão sorteadas 40 bicicletas ao final da pedalada. Para acompanhar o trajeto, o evento conta com um total de 12 viaturas da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Ciptran, além do apoio do Corpo de Bombeiros.




Olha, tudo foi muito bom a não ser a falta de responsabilidade das pessoas que estavam promovendo o evento. Eu, minha esposa e filho estávamos tranquilo, pois meu filho é grande, mas aquelas pessoas que tinham crianças de colo ou pequenos, ai é complicado. Se tivesse saído no horário às 8:00 hs, mas vai falar o Ribeiro, o Vice Prefeito e quando saiu o passeio ja era 9:00 hs e o sol e o calor era muito forte. Mas valeu ano que vem não vou mais.
 
Sérgio Marques em 01/05/2013 19:11:34
Um grande evento deveria respeitar o horário que eles marcam pra começar. Odeio a falta de pontualidade que parece ser regra no brasil ,aproveitam a grande aglomeração para tirarem dividendos políticos no futuro.
 
SERGIO H. MOLICAWA em 01/05/2013 11:57:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions