ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com gol de Luis Henrique, Botafogo vence e segue líder no Carioca

Nyelder Rodrigues | 13/02/2016 21:11
Jovem atacante do Fogão garantiu mais três pontos para a equipe (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Jovem atacante do Fogão garantiu mais três pontos para a equipe (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

O Botafogo bateu nesse sábado (13) o Resende por 1 a 0 e confirmou a liderança no Carioca 2016. O jogo aconteceu no estádio Raulino de oliveira, em Volta Redonda.

O placar, apesar de magro, garantiu a soma de 12 pontos a clube da estrela solitária. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luis Henrique.

Doze pontos no Campeonato Carioca. Com alterações, o Botafogo venceu mais uma no Estadual, desta vez por 1 a 0 sobre o Resende, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol alvinegro foi de Luis Henrique.

Após tentativas de Carli de cabeça, defendidas pelo goleiro adversário, e de Rodrigo Lindoso da entrada da área, o gol veio aos 12 minutos de bola rolando.

Luis Henrique recebeu cruzamento de Luis Ricardo e se antecipou ao goleiro para abrir o placar, de cabeça. O Botafogo voltou a ameaçar com Bruno Silva, em chute defendido por Arthur, e Gegê, bonita finalização de primeira, para fora.

Contudo, o Resende saiu para o jogo e acertou a trave duas vezes. Primeiro aos 35, com Kim em uma bomba, que ainda voltou nas costas de Jefferson, rápido nos reflexos para evitar o gol. Depois, aos 46, com Robinho, em cobrança de falta.

Na etapa final, o Resende até começou assustando, com Robinho batendo para boa defesa de Jefferson. Mas o Botafogo logo controlou e passou a correr menos riscos. Aos 9, após cruzamento de Gegê, Emerson Silva cabeceou com perigo.

Aos 21, Luis Henrique recebeu na área, driblou o goleiro, mas forçou para tentar pênalti. O árbitro não marcou e deu cartão amarelo. Pouco depois, Gegê cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi no travessão. O meia teve outra oportunidade, aos 35, bateu de direita, mas o goleiro se esticou para pegar.

O Resende não tinha forças para buscar o empate, uma vez que o Botafogo estava bem postado. O segundo gol quase saiu com Leandro no fim, mas ficou mesmo 1 a 0. O próximo duelo é com a Cabofriense, no dia 21, um domingo.

Nos siga no Google Notícias