A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/08/2014 18:51

Com grande fluxo de veículos, caos na Joaquim Murtinho está longe de acabar

Alan Diógenes
Motoristas passam em cima de faixa contínua para entrar em estacionamento. (Foto: Marcelo Calazans)Motoristas passam em cima de faixa contínua para entrar em estacionamento. (Foto: Marcelo Calazans)

O grande fluxo de veículos na Avenida Joaquim Murtinho, principalmente no horário de pico, está longe de deixar de ser um problema enfrentado pelos motoristas que trafegam pela via. Reclamações de transtorno no trânsito e dos constantes acidentes ocorridos devido ao grande movimento são antigas e parece não terem fim.

Veja Mais
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular

Alguns condutores afirmam que, frequentadores de alguns comércios da região estão desrespeitando as leis de trânsito. Cenas como motoristas estacionando em cima de calçadas e passando pela faixa contínua para entrar em estacionamentos é comum no local.

Situação semelhante acontece em frente a academia Smart Fit aberta recentemente, próxima a rotatória da Ceará. As pessoas que frequentam o lugar passam em cima da faixa contínua, com “olhos de gato”, para entrar nos estacionamentos do estabelecimento, localizados aos dois lados da avenida.

De acordo com o assistente de serviços gerais Talison Augusto Dias de Souza, 23 anos, os acidentes são frequentes no lugar por causa da irresponsabilidade das pessoas. “Os motoristas ficam com preguiça de ir até a rotatória e invadem a contramão para entrar nos estacionamentos. Eles passam em cima do “olho de gato” e em cima da faixa continua, isso é uma infração de trânsito grave que deveria ser coibida”, comentou.

O advogado João Paulo Cunha, 28, que frequenta a academia, disse que o trânsito realmente está complicado na região. Ele acredita que a instalação de um semáforo melhoria a situação. “Sem sinalização adequada, as pessoas desrespeitam mesmo. A única solução em minha opinião seria a instalação de um semáforo”, ressaltou.

Outra reclamação dos motoristas é sobre uma nova faixa de pedestres que foi instalada na avenida. O pedreiro Adriano Aparecido Borges, 32, informou que os condutores precisam frear para as pessoas atravessarem, o que causa um transtorno no local. “Os motoristas precisam parar toda hora para alguém passar e isso prejudica o tráfego. A faixa de pedestres deveria ter sido colocada mais para baixo, não aqui, onde existe uma fila de veículos para entrar na rotatória”, destacou.

Por outro lado, alguns aprovaram a instalação da faixa de pedestres. É o caso da enfermeira Lucimeire Araújo, 20. “Faz muito tempo que precisava ter essa faixa de pedestre. Antigamente não tinha e era uma luta para atravessar para o outro lado com esse monte de carros. Os motoristas têm que parar mesmo para os pedestres passarem, isto é lei”, mencionou.

A Smart Fit informou na noite desta quinta-feira (21), que antes da inauguração de sua unidade na Capital, solicitou estudos para a melhoria no trânsito da região às autoridades competentes, procedimento padrão realizado em todas as unidades da rede. E que após a inauguração, contatos com o órgão responsável foram mantidos no intuito de minimizar os problemas no local.

Através de nota, a academia afirmou que os responsáveis pela unidade desenvolvem trabalho de conscientização com os alunos, inclusive em comunicação visual com pedidos de respeito as leis de trânsito. A empresa ressalta ainda que permanece à disposição do órgão responsável pelo trânsito da Capital.

Já o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Jean Saliba disse que vai enviar agentes para os locais de maior fluxo de veículos na avenida e, principalmente no horário de pico, para notificar os motoristas que cometerem infrações de trânsito.

É comum ver carros estacionados em cima da calçada na avenida. (Foto: Marcelo Calazans)É comum ver carros estacionados em cima da calçada na avenida. (Foto: Marcelo Calazans)
Condutores freiam em cima de pedestres, aumentando o risco de acidentes. (Foto: Marcelo Calazans)Condutores freiam em cima de pedestres, aumentando o risco de acidentes. (Foto: Marcelo Calazans)
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



O "MODELO VIÁRIO" DE CAMPO GRANDE TEM QUE SER MODERNIZADO!..."VIADUTOS E VIAS DE ACESSO RÁPIDO" TEM QUE SER CRIADAS URGENTE! NÃO PODEMOS MAIS VIVER COM SOLUÇÕES PALIATIVAS COMO, ROTATÓRIAS E MAIS SINAIS EM CRUZAMENTOS. A CIDADE TEM QUE "GIRAR" DE ACORDO COM O SEU DESENVOLVIMENTO!...JÁ IMAGINARAM A AFONSO PENA SEM O VIADUTO COM A CEARÁ?...POIS É O QUE ACONTECE NA VIA PARQUE COM A MATO GROSSO, INTERLAGOS COM A GURI MARQUES ETC...
 
Paulenir Nogueira de Barros em 21/08/2014 19:23:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions