A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/08/2014 11:45

Com panfletagem, alunos fazem blitz e reforçam atenção aos pedestres

Aliny Mary Dias
Alunos orientam motoristas sobre respeito aos pedestres nas faixas exclusivas (Foto: Marcelo Calazans)Alunos orientam motoristas sobre respeito aos pedestres nas faixas exclusivas (Foto: Marcelo Calazans)

Para conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as faixas de pedestres, alunos de um curso técnico da área de trânsito e do Ensino Médio fizeram uma blitz educativa no fim da manhã desta quinta-feira (28). A ação ocorreu no Jardim Petrópolis.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A rua escolhida pelos alunos para entregar os panfletos e conversar com os motoristas foi a Avenida Murilo Rolim Júnior, em frente da Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino.

Cerca de 40 alunos, maioria deles do Curso de Trânsito da Anhanguera-Uniderp, entregaram o material educativo e orientaram os motoristas sobre a importância de respeitar os pedestres. No local há uma faixa de pedestres elevada para auxiliar principalmente a travessia de alunos nas entradas e saídas da escola.

Professor e um dos coordenadores da ação, Jorge Monson, conta que o local foi escolhido em razão de acidentes que já aconteceram no local. “A ação tem objetivo de mostrar para os motoristas que é importante respeitar o pedestre”, diz.

A panfletagem começou por volta das 11 hroas e deve durar cerca de 40 minutos. Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) auxiliaram os alunos durante a abordagem aos motoristas.

Ação é comandada por curso técnico de trânsito de universidade particular (Foto: Marcelo Calazans)Ação é comandada por curso técnico de trânsito de universidade particular (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions