A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/04/2012 15:04

Com sinalização confusa, motoristas acabam entrando na contramão

Mariana Lopes

Rua Onocieto Monteiro, que antes era mão dupla, ganhou sentido único, mas faltam placas avisando

Maurício entrou na contramão sem perceber (Foto: Minamar Junior)Maurício entrou na contramão sem perceber (Foto: Minamar Junior)

A nova sinalização da rua Onocieto Monteiro, na Vila Cruzeiro, deixou muitos motoristas confusos. Além de transformar a via em mão única, no local faltam placas indicando a mudança.

No trevo localizado na Onocieto com a rua Naviraí, em frente ao depósito da Secretaria de Educação de MS, está o ponto mais crítico. Na sinalização horizontal há dois “PARES”, um para quem vem da Onicieto e outro para quem vem da Naviaraí.

Porém, o problema é que não é permitido mais virar à direita. “Se agora é contramão, que sentido tem esse pare aí na rua?”, questiona o aposentado Wellington Ferreira, 55 anos. Ele estava de motocicleta e acabou virando na rua sem perceber que estava errado.

Em cerca de 20 minutos que a equipe de reportagem do Campo Grande News ficou no local, quatro veículos viraram no PARE. Uns chegaram a notar que estavam na contramão. A professora Silvia Almeida, 42 anos, por exemplo, entrou na contramão e nem percebeu. “Nossa, mas mudaram o sentido da rua?”, foi a resposta dada por ela quando perguntamos se não tinha visto a placa de sentido único, quase escondida pelas folhas de uma árvore.

Quem também fez a conversão errada foi o professor Maurício Loubet, 22 anos. “Passo aqui quase todos os dias, mudaram tudo do dia para a noite e não colocam nada avisando”, pontua, enquanto tenta dar o retorno com o carro.

Outro problema levantado pelos motoristas é que agora toda a movimentação sentido centro bairro irá se concentrar na rua Naviraí, um dos principais acessos à avenida Capital na região. Em todas as esquinas da rua Onocieto não há avisos informando a nova sinalização do local.

Transformação – De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, a via foi transformada em mão única depois da reclamação de muitos motoristas por a rua ser muito estreita e ter muito movimento. “Não tinha mais como manter mão dupla, mudamos por questão de segurança”, afirma.

Janine pontua que agora o momento é de esperar a resposta dos motoristas. “Toda vez que transformamos uma via, já estamos preparados para fazer complementos, mas precisamos dessa resposta”, diz o diretor.

Sobre a sinalização, Janine alerta que os motoristas precisam ficar atentos, pois há placas informando as mudanças.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Eu passei nessa rua um dia antes de mudar para mão unica e vi apenas um agente da AGETRAN pensei que era apenas para pintar a sinalização e no outro dia ja haviam mudado. Acho o serviço deles um pouco desorganizado em algumas questões principalmente nesse caso. O simples a fazer era informar com faixas ou outros meios a população da mudança.
 
Diego Souza em 01/05/2012 12:05:44
quem se dis condutor tem que estar apto a qualquer mudança no transito a qualquer hora tem que estar atento ou pede pra sair.
 
walmir cavanha em 01/05/2012 10:44:06
não é só ai q tem confusão por parte da agetran, é só prestar atenção na via morena com a rua trindade quem vai ao sentido esquerdo (andorinha) não tem como chegar pois toda ruas que da acesso é contra mão, um absurdo, palhaçadas, falta de competencia, de visão, e mais, se acaso houver um acidente na av. costa e silva sentido centro/bairro não há como fazer o desvio, uma blz de transito...........
 
vidal da silva em 30/04/2012 07:23:39
INEFICIÊNCIA a toda prova e sem limites.
 
Madalena Arre Pendid em 30/04/2012 05:01:47
Passando por essa rua todos os dias, por mais de três anos, pude perceber que o fluxo maior era no sentido contrário ao qeu foi definido atualmente como sentido único.
Tudo bem a gente acaba se adaptando, mas minha surpresa foi muito grande, pois sem nenhum aviso a rua que no período da manhã era mão dupla, no período da tarde passou a mão única, com a sinalização no local da foto confusa.
 
Marta de Paiva em 30/04/2012 04:18:41
Outro ponto que a AGETRAN pelo visto não notou: a Rua Santa Bárbara, que é paralela a esta rua, também é mão única e faz o mesmo sentido da Onicieto Monteiro (oeste-leste). Quem acessa as imediações (V. Margarida, J. Giocondo Orsi, V. Rica) pela Via Parque agora está sem opção de acesso. Não seria mais lógico deixar a Naviraí (só da Via Parque à SEMED) e a Onicieto Monteiro no sentido contrário?
 
Marcel Ozuna em 30/04/2012 04:15:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions