A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/05/2011 11:09

Com sinalização reforçada e tapume escondendo rio, avenida “inaugura” shopping

Angela Kempfer
Com sinalização reforçada e tapume escondendo rio, avenida “inaugura” shopping

Os veículos lotam o estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza, na Ernesto Geisel, inaugurado na manhã de hoje para convidados.

As portas só serão abertas ao público às 15 horas, e com fluxo ainda pequeno, a avenida ainda não exibe transtornos no fluxo.

A Agetran reforçou toda a sinalização horizontal, a que é pintada nas vias, desde a rua Brilhante, no bairro Amambai, até o Shopping .

Em uma semana, a Agência também deve concluir a implantação de um semáforo, bem em frente ao acesso principal, em uma ponte construída em frente onde há uma passarela para pedestres, diz o diretor da Agetran, Rudel Trindade.

Para quem trabalha e passa pela região, tapume recém colocado chama a atenção. Cerca de 110 metros de telha de zinco foram colocados na extensão do Rio Anhandui, em local que vem sendo destruído pelas chuvas, desde o ano passado.

O material não serve como proteção para os carros, mas esconde a degradação. No local, o muro de contenção caiu e o asfalto é consumido aos poucos.

Vigilante de empresa que fica em frente, diz que o tapume serve para “esconder a feiúra do córrego”. Marcos Nunes, de 56 anos, reclama que o problema existe há anos. “Tinham de arrumar, para não precisar tampar. Isso está muito perigoso, o asfalto vai desmoronar”, protesta.

Funcionário do setor de serviços gerais em empresa da mesma avenida, Lurdes Ferreira de Queiroz, acha que “tamparam por causa da inauguração, se não fosse isso, ninguém ia arrumar nada”

Hoje o local inaugura 80% das lojas. O restante, como cinema, ficará para terceira fase.

Prefeito vai a coquetel de inauguração do shopping Norte/Sul Plaza
Prefeito tem ainda mais dois compromissosO prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem três compromisso públicos nesta quarta-feira.Às 1...
Shopping abre na quarta às 15h, com promoção do Dia dos Namorados
Ás 15h de quarta-feira, o Shpping Norte Sul abre as ortas ao público e para atrair os consumidores lança uma promoção do Dia dos Namorados.O empreend...
Nova linha de ônibus ligará terminais a novo shopping
Linha de ônibus entrará em atividade no dia 23No próximo dia 23 de maio entrará em funcionamento a linha 64 (Guaicurus /Norte-Sul) para atender a de...



O shopping realmente é um grande investimento para nossa cidade e trará muitos benefícios para a região. Mas é uma vergonha ter que esconder um problemas que há anos aflige os moradores das redondezas, os governantes provavelmente estão esperando acontecer uma catástrofe, como foi o caso da avenida Ricardo Brandão, para tomar alguma providência. Há + ou - quatro anos, as obras começam poucos dias antes das chuvas intensas, o que eles conseguem fazer antes das chuvas, as próprias desmoronam depois. Ou seja, nosso dinheiro vai embora com as águas pluviais. Tomara que algo seja feito antes que o asfalto termine de desmoronar e filas de carros caiam dentro do córrego.
 
Camila Monteiro em 26/05/2011 09:24:31
Isso é o que chamo de tampar o sol com peneira!!!
Tiveram muito tempo para arrumar essas margens do córrego, aliás, esse problema de desmoronamento vem desde antes de se pensar em construir um shopping na região, e agora querem esconder a sujeira debaixo do tapete...
De certo estão esperando mais chuva, mais destruição pra obra encarecer mais, como por exemplo, a obra da rua Ceará...
 
Wellington Sampaio em 25/05/2011 11:51:11
E quando será que irão tirar o tapume?
Ou algum veículo encarregará de fazê-lo?
 
Orlando Lero em 25/05/2011 11:23:59
Parabéns a rede de investidores que está capitaneando a implantação desse shopping. À prefeitura da cidade, meus sinceros lamentos por maquiar a degradação do rio/pavimentação/infraestrutura com um tapume. E obras com efetividade, pra resolver de vez o problema? Nunca? Pois é...
 
Daniel Francelino em 25/05/2011 01:49:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions