A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/03/2012 19:05

Com Três Barras interditada, motociclistas usam calçada como ‘desvio’

Jeozadaque Garcia e Francisco Júnior
Com avenida em obras, motociclistas optam por caminho mais curto para chegar aos bairros. (Foto: Marlon Ganassin)Com avenida em obras, motociclistas optam por caminho mais curto para chegar aos bairros. (Foto: Marlon Ganassin)

Com um longo trecho da avenida Três Barras interditado para obras, motociclistas desrespeitam as leis de trânsito e usam a calçada como desvio para evitar trajetos mais longos no bairro Rita Vieira, região sul de Campo Grande.

Veja Mais
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras
Contramão é a única rota em cruzamento esburacado

Três obras são executadas no trecho entre a avenida Interlagos e a rua Rotterdan, já no bairro Rita Vieira: dois quebra-molas, construção de uma rotatória para facilitar o acesso a um condomínio e reparos na rede de esgoto.

“Não dá pra fazer um desvio muito grande e eu estou com pressa. A maneira que encontrei foi essa: passar sobre a calçada”, reconheceu o pintor Ednaldo Pereira, de 33 anos.

A reportagem do Campo Grande News permaneceu no local por cerca de uma hora e flagrou diversos motociclistas que passaram pela calçada. Pouco antes da construção dos quebra-molas, o asfalto foi quebrado, impedindo a passagem também das motos.

“Moro no Itamaracá e não vou pegar um desvio grande para chegar em casa”, diz, taxativo, o pedreiro Edivan dos Santos, de 38 anos.

O trânsito está complicado na região. Com as obras, o condutor que trafega pela Três Barras no sentido Rita Vieira deve descer na Interlagos e entrar na Luiz Alves. Depois, segue até o final da via e entra na Rotterdan, para finalmente chegar no bairro.

No trecho, não há placas de sinalização ou agentes de trânsito. Apenas funcionários das obras que orientam o fluxo. Eles garantiram que as obras dos quebra-molas e da rotatória terminam na sexta-feira. Já a de esgoto não tem previsão de término.

“Não tem nenhum aviso e tive que voltar”, comentou a motorista Débora Caroline, de 25 anos, que seguia para um posto de gasolina.

Não há sinalização na via e motoristas reclamam. (Foto: Marlon Ganassin)Não há sinalização na via e motoristas reclamam. (Foto: Marlon Ganassin)



parem de reclamar e dia 07/10/12 voces irão votar no candidato deles, então pq reclamar.diz uma dito popular que "pão e circo" o povo esquece.
 
analdo vidal em 21/03/2012 09:43:30
A rua estava com asfalto novo, com boas condições. Ai vem novas empresas contratadas pa destruir o q recém construido. Implantar rede des esgoto, creio.... Refazem e o asfalto fica precário, remendos, elevações. Desmancham tudo denovo, abrem mais valetas e que buracos. E assim vai ficando intransitável. Vj Av. Guaicurus. Falta planej..
 
Álvaro Borges em 21/03/2012 08:32:00
ESTOU PASSANDO PELAS MESMAS DIFICULDADES, POIS TENHO QUE PASSAR QUATRO VEZES POR DIA NESTE TRECHO, E O PROBLEMA É QUE A POUCO TEMPO ATRÁS, ESSE MESMO LOCAL FICOU 120 DIAS INTERDITADO!!!!, A MINHA INDIGNAÇÃO É COM SETOR DE OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO DE CAMPO GRANDE, POIS ELES NAO FAZEM AS OBRAS DE UMA VEZ SÓ!!! PQ SERÁ????? ENGRAÇADO NEH!!!!
 
nei santos em 21/03/2012 08:25:01
SE EXISTE UMA LEI DE TRANSITO, TODOS OS VEÍCULOS AUTOMORES, TERÃO QUE OBEDECER, JÁ QUE EXIGEM QUE SEJA HABILITADOS, PORQUÊ? NÃO EXIGE QUE TRAFEGUE COMO OS VEÍCULOS QUADRICÍCULOS E OUTROS, SENHOR PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ATRAVÉS DOS VOSSOS ÓRGÃO DE TRANSITOS, FAVOR IMPOR A LEI, SEM PRIVILÉGIO.
 
PEDRO BRAGA em 21/03/2012 08:16:05
Esse "pequeno" desvio , dá em torno de 3 Km , gerando um grande transtorno para todos os usuarios desta avenida , fora o fato de que quem vem pela interlagos , tem que andar 1,1 Km para ir mais 1,1 Km para voltar pois eles nao sinalizaram que lá ao final se encontra interditado para obras . Um caos e desrespeito para com a população
 
luiz fernando em 21/03/2012 08:00:28
Pelo amor de Deus... De novo? Isso já virou uma palhaçada e desrespeito com a população. O desvio é muito grande pra quem acessa a Avenida Três Barras. Essa avenida ficou quase 3 meses interditada e agora novamente. Falta de planejamento, isso sim! Não podemos aceitar esse tipo de atitude. Não é bem assim, fechar uma via de acesso sem comunicar a população.
 
Gleidson Rodrigues em 21/03/2012 07:58:08


Esta rua ficou interditada por mais de um mes para reparo e manutençao , que pelo jeito nao resolveu nada , como de costume e o pior que nao avisam nada, vai um cidadao comum trancar uma rua para ver quantos ficais e afins caem em cima para multar , que é so o que fazem... e quanto a sinalizaçao por funcionarios da obra , tremenda mentira. !!!!! so na hora da reportagem !!!
 
Renato Dutra em 21/03/2012 07:56:40
É brincadeira esse trecho da av. tres barras......eles começam a mecher nessa rua, e vira uma eternidade pra terminar o serviço....Parece brincadeira...um verdadeiro transtorno
 
gualter eugenio em 21/03/2012 07:37:33
e OUTRA... Não precisa ser ENGENHEIRO para saber que PODERIA APENAS INTERNITAR METADE DA VIA PARA FAZER QUEBRA CARROS....

DESCALABRO.... DESRESPEITO COM O USUÁRIO;...

VOCES SO PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA..... VOU COLOCAR VOCES PRA PAGAR MEU COMBUSTIVEL A MAIS QUE GASTO DEVIDO AO DESVIO QUE IMPOE...
 
Odail Gomes em 20/03/2012 11:09:01
.... Lá estavam as PLACAS LARANJADAS indicando desvio a 200, 100 e 50 mts..
E hoje leio essa materia dizendo que a interdição é para REPADO DO ESGOTO. COMO QUE SE REPARA UMA COISA QUE NUNCA FOI USADA... TÃO DE ZOAÇÃO COM A GENTE... SO PODE?
E DIGO MAIS... TAMPEM OS BURRADO QUE VOCES MESMOS FAZEM. POR FAVOR. POIS TODA VEZ Q PASSO COM MEU CARRO NO MESMO... NOSSA LEMBRO CARINHOSAMENTE DO RESPONSAVEL.
 
Odail Gomes em 20/03/2012 11:06:10
Isso é Brincadeira..
Um descalabro... Um desrespeito com o Usuário da VIA. Pois esta mesma via ficou interditada por 4 meses para fazer a "Rede de Esgoto", por que éra pra ser 20 dias, conforme anunciado na midia falada. E hoje NOVAMENTE resolvem interdita-la sem um prévio comunicado aos usuarios da VIA. Agem na SURDINA, de MAGRUGADA. Pois hoje logo que desci para o tabalho as 06h45min, cont...
 
Odail Gomes em 20/03/2012 11:03:21
ja virou uma palhaçada com os moradores das regiões que necessitam dessa via para trafegar, haja vista ter ficado fechado por mais de 2 meses esse trecho para a uma construtora resolver seus problemas de esgoto e agora mas essa criaram uma rotatória agora que so vai piorar mais ainda o trafego na região.
 
andrade em 20/03/2012 09:20:08
Até quando Campo Grande continuará sem planejamento? As ruas não tem mais asfalto, tem "REMENDOS" e as que são recapeadas logo são esburacadas e poucas são sinalizadas e identificadas.
 
Rogério Badinelli em 20/03/2012 08:56:20
Reparos na rede de esgoto??? A Três Barras ficou interditada uma eternidade para obras na rede de esgoto pouco tempo atrás. Agora novamente a interdição, e como se não bastasse, a obra que levou tanto tempo pra ser feita já está precisando de reparos? Até quando haverá essa farra com o dinheiro público?
 
Adercio Barbuio Junior em 20/03/2012 08:41:52
Recentemente essa rua ficou varios dias interditada para obras. pq não foi feito tudo de uma vez? ou serão q não foi bem feito e estão tendo q refazer?
 
Elton Colletti em 20/03/2012 07:36:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions