A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/09/2015 21:30

Combinação de chuva e semáforos desligados provoca diversos acidentes

Alan Diógenes
Semáforos tiveram pane e motoristas ficaram confusos. (Foto: Gerson Walber)Semáforos tiveram pane e motoristas ficaram confusos. (Foto: Gerson Walber)

A chuva que atingiu Campo Grande desde o início da manhã e só acabou por volta das 19h desta terça-feira (8) foi suficiente para causar diversos transtornos à população, principalmente aos motoristas que circulavam pelas ruas da Capital. O Corpo de Bombeiros registrou diversos acidentes de trânsito.

Veja Mais
Chuva ameniza calor em outras cidades e termômetros podem chegar aos 16ºC hoje
Chuva que acabou com a estiagem causa alagamentos e transtornos

Um deles aconteceu na Avenida Afonso Pena, sentido bairro/centro, em frente ao Shopping Campo Grande. O engavetamento envolveu três veículos. O intenso fluxo de carros no horário de pico, somado a pouca visibilidade devido à chuva, fez com que o condutor de um veículo Fiesta freasse bruscamente.

O condutor de um Gol com um reboque não conseguiu frear a tempo, colidiu na traseira do Fiesta, e um Chevrolet Prisma também colidiu na traseira do Gol. Ninguém ficou gravemente ferido, mas a colisão deixou o trânsito lento na região.

Houve queda de energia na região do Bairro Amambai, e os semáforos da Afonso Pena, entre a Rua Visconde de Taunai até a General Nepomuceno Costa, ou seja, três quadras, ficaram sem a sinalização eletrônica. Os condutores ficaram confusos porque não haviam agentes auxiliando o trânsito.

 

Engavetamento envolveu três veículos em frente ao Shopping Campo Grande. (Foto: Gerson Walber)Engavetamento envolveu três veículos em frente ao Shopping Campo Grande. (Foto: Gerson Walber)
Na Duque de Caxias colisão envolveu Ecosport e Corsa Sedan, uma pessoa ficou ferida. (Foto: Gerson Walber)Na Duque de Caxias colisão envolveu Ecosport e Corsa Sedan, uma pessoa ficou ferida. (Foto: Gerson Walber)

A Avenida Duque de Caxias ficou às escuras no trecho onde fica localizado o CMO (Comando Militar do Oeste). Essa talvez foi a causa de outra colisão envolvendo um Corsa Sedan e um Ford Ecospot.

José de Lucas, 59 anos, que conduzia o Corsa Sedan estava sem cinto de segurança, bateu a cabeça no pára-brisas, teve ferimentos no tórax e foi encaminhado em estado grave para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. “As condições de iluminação e a demora na concessionária em fazer o reparo contribuíram para ele perder a direção do veículo”, informou o genro da vítima Elízio Cardozo, 41.

O vigilante Erick Lobato Pereira, 21, destacou o perigo da falta de iluminação na via. “É perigoso acidentes ou até mesmo assaltos. Fico preocupado com minha segurança. Provavelmente devido a forte chuva deu alguma pane na energia”, finalizou.

Chuva – Na região do Bairro Vilas Boas choveu 99,5 milímetros. Nos Bairros Moreninhas; 90,5 milímetros. Já no Bairro Santo Antônio, onde houve diversos alagamentos, choveu 79,25 milímetros. Os bairros próximos ao córrego Prosa tiveram 75,5 milímetros. Bairro Cabreúva; 70,75 milímetros.

Avenida Duque de Caxias ficou às escuras, só faróis iluminavam a via. (Foto: Gerson Walber)Avenida Duque de Caxias ficou às escuras, só faróis iluminavam a via. (Foto: Gerson Walber)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions