ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Comerciante enfrenta batalha por estacionamento contra motoristas mal-educados

Bruno Chaves | 10/03/2014 16:56
Comerciante mostra espaço onde motoristas "irregulares" estacionam veículos (Foto: Cleber Gellio)
Comerciante mostra espaço onde motoristas "irregulares" estacionam veículos (Foto: Cleber Gellio)

Proprietário de uma loja de móveis infantis na Rua Bahia, quase esquina com a Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, o comerciante Ademir Antônio Schneider, 42 anos, se vê em uma batalha diária contra motoristas mal-educados que insistem em estacionar os carros em frente a vaga de estacionamento do comércio.

A atitude errada e corriqueira dos motoristas faz com que ele colecione prejuízos. “Todos os dias estacionam aqui, que é faixa amarela e guia rebaixada. Meu público é formado por mulheres grávidas. Com isso, eu perco vendas, já que tem que cliente que vai embora por não conseguir estacionar na vaga da loja”, explica.

Ademir conta que é de praxe condutores deixarem os carros “trancando” a entrada de clientes do comércio. Ele diz que isso acontece todos os dias. “Ligo mais de 10 vezes por mês para o telefone 118 da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e eles nunca vêm”, reclama.

Às 13h45 de hoje, mais um carro estacionou no lugar errado. O comerciante ligou no telefone de denúncia e uma equipe compareceu ao local mais de 2h30 depois, conforme afirma Ademir. “Eles passaram, olharam e foram embora porque o carro já não estava mais”, lamenta.

Carro parado na faixa amarela (Foto: Divulgação)
Carro parado na faixa amarela (Foto: Divulgação)

Ele lembra que em outra oportunidade teve que entrar na frente de uma viatura policial para parar o agente da lei. “Só assim consegui que o motorista fosse multado. Espero que ele tenha aprendido a não estacionar em local errado. Qualquer autoescola ensina que em guia rebaixada e de faixa amarela não se pode estacionar”, instrui.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que representa a Agetran, para ter uma posição sobre o funcionamento do disque 118. No entanto, até o fechamento desta matéria, não recebeu retorno.

Nos siga no Google Notícias