A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

12/12/2014 18:15

Concessionária implanta Painel Eletrônico no Anel Viário

Vania Galceran

Anel Viário de Campo Grande (MS), na altura da saída para São Paulo, terá interdições momentâneas da pista a partir das 6h. Em caso de chuva, a operação será adiada.

Veja Mais
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

Será o  primeiro Painel Eletrônico de Mensagens Variáveis da BR-163/MS. A operação envolverá equipamentos pesados de içamento e cerca de 15 pessoas (entre colaboradores da empresa e de fornecedores). A operação implicará em interdições momentâneas do tráfego por questões de segurança. O equipamento será instalado em um pórtico no Anel Viário na saída para São Paulo, altura do km 465.

De acordo com Keller Rodrigues, Gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a implantação do Painel, denominado pelos técnicos como PMV, é fundamental para aprimorar o sistema de fornecimento de informações da Concessionária aos motoristas.

“O PMV vai permitir à empresa alertar em tempo real aos motoristas sobre obras, acidentes e outras ocorrências que possam interferir em suas viagens”, diz o engenheiro. “É um canal de comunicação muito importante para orientar os usuários”.

No total, a CCR MSVia vai implantar 18 painéis desse tipo ao longo da rodovia nos próximos meses. Além disso, vai continuar operando os atuais 17 PMVs móveis utilizados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário em situações de emergência ao longo do trecho.

Segundo a CCR MSVia, a implantação do PMV na saída para São Paulo deve demorar toda a manhã e deve interferir no tráfego. Por isso, a área operacional da empresa desenvolveu sinalização especial para realizar operações pare-e-siga no local e interdições totais momentâneas, para assegurar a segurança dos motoristas e passageiros. Caso ocorram chuvas, a operação será adiada.

O PMV

Com 8,4 m de largura, 2 m de altura e cerca de 800 kg de peso, o PMV tem display monocromático composto por 145 placas de LED, totalizando 25.520 mil LEDs, com a visualização a centenas de metros de distância. Sua capacidade é de mensagens com até 9 linhas com 53 caracteres cada, podendo variar conforme o tipo, altura e espaçamento dos mesmos, bem como do espaçamento entre as linhas.

Esse tipo de equipamento é utilizado nas mais modernas rodovias do País para estabelecer comunicação preventiva com os motoristas. Operado à distância pelo Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, permitirá informar sobre obras, acidentes ou outras ocorrências na pista, prevenindo sobre interdições, desvios ou lentidões de tráfego. O PMV também é um importante canal de veiculação de mensagens didáticas de segurança de trânsito.

(Com informações da assessoria)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions