A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/12/2014 22:58

Concessionária instala painéis de LED para alertar sobre tráfego na BR-163

Liana Feitosa

Para alertar sobre obras, acidentes e ocorrências na pista, a concessionária CCR MSVia está implantando painéis eletrônicos de mensagens na BR-163. Até agora, seis equipamentos já foram montados, mas o objetivo é colocar 18 em funcionamento, segundo a empresa.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Os letreiros eletrônicos, chamados de PMVs (Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis), estão sendo colocados em pontos estratégicos da BR-163. Até o momento, já estão instalados equipamentos nos seguintes quilômetros da BR: 465, que fica na saída para São Paulo do Anel Viário de Campo Grande; nos kms 370 e 360, na região de Nova Alvorada do Sul; nos kms 281 e 245, região de Dourados; e no km 220, região de Caarapó.

De acordo com o engenheiro Keller Rodrigues, gestor de interação com o cliente da CCR MSVia, os dispositivos garantem maior segurança ao usuário. “O PMV vai representar um salto de qualidade na maneira da concessionária se comunicar com os usuários, alertando em tempo real sobre obras, acidentes e outras ocorrências que possam interferir nas viagens”, explica. “É um canal de comunicação muito importante para orientar os usuários e evitar acidentes”, completa.

Participaram das operações de implantação dos painéis já instalados cerca de 30 profissionais, entre colaboradores da CCR MSVia e fornecedores.

Equipamentos – Os letreiros têm 8,4 metros de largura, 2 metros de altura e cerca de 800 kg de peso. Tem display monocromático composto por 145 placas de LED, totalizando 25.520 mil LEDs, com a visualização a metros de distância. Sua capacidade é de mensagens com até nove linhas, o que representa 53 caracteres cada, podendo variar conforme o tipo, altura e espaçamento dos mesmos, bem como do espaçamento entre as linhas.

Esse tipo de equipamento é utilizado para estabelecer comunicação preventiva com os motoristas. Operado à distância pelo centro de controle operacional da CCR MSVia, permitirá prevenir sobre interdições, desvios ou lentidões de tráfego. O PMV também é um importante canal de veiculação de mensagens didáticas de segurança de trânsito.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions