ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Concurso vai premiar alunos que criarem projetos para educação no trânsito

Wendell Reis | 30/03/2012 10:23

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o concurso “Juntos Pela vida no Trânsito – Pedestre, eu Cuido”. O concurso, destinado a comunidade escolar, tem por objetivo selecionar projetos e trabalhos que ajudem na educação e segurança viária do pedestre.

Serão premiados os projetos e trabalhos que promovam a cultura de respeito ao pedestre e a faixa de segurança. Entre os conceitos do concurso estão a segurança viária, as regras de “ver e ser visto”, comunicação viária, circulação, travessia segura, respeito ao pedestre e a faixa de segurança, garantindo a preservação da vida, respeito, gentileza, cooperação, tolerância, solidariedade e cidadania.

O concurso será divido entre as categorias: Profissionais da educação e estudante do ensino fundamental e médio. Serão premiadas Instituições de Ensino Público e Privado, coordenadores, professores e alunos classificadas na etapa final. Entre os prêmios a serem distribuídos estão Data Show, Notebook, Bicicleta e máquina fotográfica.

Nos siga no Google Notícias