A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/06/2011 14:50

Condutor foge após atropelar e matar ciclista na Duque de Caxias

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Ciclista foi atingido por Fiesta. (Foto: Simão Nogueira)Ciclista foi atingido por Fiesta. (Foto: Simão Nogueira)

O ciclista Faustino Rodrigues Moreira, de 75 anos, morreu na tarde deste sábado em um acidente na avenida Duque de Caxias, em frente à Base Aérea de Campo Grande.

O homem foi atropelado por um Fiesta. Faustino seguia pela rua Brasil Central e foi atingido ao cruzar a avenida. Há uma placa de Pare no local, pois a Duque de Caxias é preferencial.

Segundo testemunhas, o Fiesta estava em alta velocidade e o condutor fugiu em direção à saída para Aquidauana.

Júnior César da Silva, de 33 anos, testemunhou o acidente. Ele conta que seguia atrás do carro. “Era um Fiesta rebaixado. Só vi a hora que o idoso cruzou a rua e a hora em que ele voou. A pancada foi muito forte”, relata.

Ainda conforme Júnior César, o condutor do carro freou e fez menção de parar. Mas, em seguida, acelerou o Fiesta e foi embora do local. Ele não conseguiu anotar a placa do carro, devido à distância entre os veículos.

Amigo da família da vítima, Edson Rodrigues de Oliveira, de 22 anos, denúncia que a Duque de Caxias virou “pista de corrida”. Ele conta que o excesso de velocidade se agrava aos fins de semana.

“Passo todos os dias aqui. Ninguém respeita a sinalização. Tenho medo”, afirma. Ele acompanhou a neta e a esposa de Faustino. As duas se sentiram mal e foram atendidas na ambulância dos bombeiros.




Infelizmente sou obrigado a concordar com a Izabel Cristina e com o amigo Diogo Santos. Na verdade o que falta e "consciencia" por parte dos usuarios das vias, especialmente, condutores de veiculos automotores. Lamentavelmente ha a necessidade de fiscalizacao , instalacao de radares e outras formas de coibir os desrespeitos as Leis de Transito. A Biblia diz que a vara e para os BURROS e os acoites para as costas dos TOLOS.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 21/06/2011 10:28:04
é uma pouca vergonha cade o nosso prefeito gente que não olha pelo nosso povo.
é um absurdo.nelsinho faça alguma pelo amor de Deus.
 
Danilo penha veiga em 21/06/2011 02:07:45
Infelizmente mais uma fatalidade no trânsito. Na minha opinião a reforma da Av. Duque de Caxias piorou para todos (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas). A pista ficou cheia de curvas e não há faixas. Acredito que traria melhorias a construção de passarelas, bem como a instalação de radares deste o CMO até o Aeroporto, trecho que considero mais perigoso.
 
Izabel Cristina em 20/06/2011 10:06:25
EM BREVE VAMOS VER UM CÉU DE ESTRELAS NO ASFALTO. NÃO SEI SE TENHO MAIS MEDO DE SAIR DE CASA DE ÔNIBUS, POR CAUSA DOS ASSALTOS E DE BIKE OU MOTO POR CAUSA DO NÚMERO CRESCENTE DE ACIDENTES, ONDE É QUE VAMOS PARAR. MEUS SENTIMENTOS A MAIS ESSA FAMÍLIA ENLUTADA PELO TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE.
 
REGIANE SILVA em 20/06/2011 09:13:42
Realmente, a Duque de Caxias depois dessa ampliação virou uma pista de corrida e não é só em finais de semana. Isso acontece diariamente e em qualquer horário. Horarios de partidas e chegadas de aviões então nem se fala. Mas além de sinalização, o que falta é consciencia e respeito de quem esta dirigindo. Eu mesmo ja presenciei varios acidentes na via que não foram noticiados. Fica aí o recado para o poder publico pra mudar o placar da vida para placar da morte, assim quem sabe o povo se choca e concientiza.
 
Diego dos Santos em 19/06/2011 12:45:41
sou vizinho deste sr; que se foi devido a imprudência deste motorista que com certeza estava em alta velocidade, porque alí nao é avenida e sim uma pista de corrida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e não venha ele dizer que a vitima entrou de uma vez na pista, porque não cola, se ele estivesse a 60 por h. nao atropelava e se atropelasse a vitima poderia sobreviver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
IDEVALDO DE J. SILVA em 19/06/2011 12:42:50
É preciso urgentemente tomar providências com relação à proteção à pedestres, ciclistas e a todos que trafegam na Av. Duque de Caxias. Há locais onde não o pedestre corre risco constante, no simples ato de tentar atravessar a via. Não há respeito ao limite de velocidade, nem há faixas de pedestre, principalmente em frente ao aeroporto. A beleza da tal via não justifica a quantidade de sacrifícios de vidas, que já aconteceram ou que ainda acontecerão. O caso é grave e necessita de providências urgentes. Esperemos que as pessoas que têm o poder e a autoridade para revolver estas situações não cruzem os braços e fiquem passivamente observando e sim que tomem atitudes concretas no sentido de resolver os problemas de trânsito, não só na Av. Duque de Caxias, mas em toda nossa linda cidade!
 
sianny lopes em 19/06/2011 11:55:39
A PREFEITURA DEVERIA SINALIZAR LOGO ESTA VIA, ELE SÓ QUEREM SABER DE SAIR ABRINDO AVENIDAS POR AI E ESQUECEM A SINALIZAÇÃO.
 
Ajakson Rosa da Silveira em 19/06/2011 10:43:14
Os taxistas do aeroporto literalmente voam na Duque de Caxias... Eles vem dando sinal de luz para sair frente a 120km... Devido a falta de taxi no aeroporto eles tentam fazer duas corridas no periodo de pico de voos... Um absurdo! A policia de transito tem que fazer alguma coisa!
 
Joquim Navarro, pecuarista em 19/06/2011 02:52:55
SERÁ QUE NINGUÉM VIU A COR DESSE CARRO? DEVE TER FILMAGEM EM ALGUM LUGAR DEVIDO OP HORARIO DESSE ACIDENTE PARA PEGAR ESSE IRRESPONSÁVEL!!!!! SE É UM FIESTA, DEVE TER COR? PLACA, ETC.....
 
rodrigo duarte em 18/06/2011 07:46:38
mais um acidente na nossa capital, mais uma vitima de imprudência do ser humano. por conta dessa imprudêcia meu avô um idoso de 75 anos morreu nesta tarde, mas confio que se essa pessoa não for jugada pela justiça da terra vai sim ser punida pela justiça divina que dessa pode ter certeza que não falhará. Quantos ainda vão morrer por conta da pressa de outros? Preste atenção ao dirigir pois vc não vai prejudicar só vc mas poderá prejudicar outras pessoas e principalmentes familiares dessas pessoas. Está com pressa? Sai mais cedo de sua casa!!!
 
MICHELLI DOS SANTOS MOREIRA em 18/06/2011 07:40:06
NÃO É A VIA QUE É PERIGOSA SÃO OS MOTORISTA ;QUE
ALI TRATRAFEGAM. PRECISAMOS, TER MAIS RESITO UNS PELOS
OUTROS PELA VIDA ALHEIA
O CAMPOGRANDESE É MAL EDUCADO SEM RESPEITO
 
ROMARIO LEVI PRADO em 18/06/2011 07:40:06
essa avenida tem que ter radar em toda a via
 
luiz carlos em 18/06/2011 06:23:29
Eu moro ao lado da Avenida Duque de Caxias e quase ninguem anda a menos de 100 km/h, principalmente os Taxistas do aeroporto, eles são os mais imprudentes e irresponsáveis por abusarem da alta velocidade.
 
Antonio Carlos em 18/06/2011 06:19:04
Na real, esse ciclista pedio para morre, pois do outro lado da Duque de Caxias tem uma ciclovia, e muito ciclistas ainda insiste em anda no meio da rua
 
José Luis em 18/06/2011 05:54:09
Infelizmente,ali virou pista de corrida principalmente pelos taxistas do aeroporto.Eles fazem dali estrada do terror,ou você sai da frente deles ou eles passam por cima,comprovem isso principalmente no horário de vôo.
 
Marta Alves em 18/06/2011 05:05:10
Sabado e Domingo é o dia da mulecada pegar os carros fuçados e aprontar nas ruas. Tem que tomar muito cuidado. Tomara que descubram quem foi o infeliz que fez isso!
 
Jean Carlos dos Santos em 18/06/2011 04:48:01
Com certeza, esse Senhor idoso, de 75 anos voltava do trabalho cansado. Meu Deus até quando nossos jovens irão assumir suas responsabilidades, deveria ter enfrentado e socorrido o ciclista.

"Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos".
 
Neuci Augusta Fonseca em 18/06/2011 04:13:27
meu povo esta ficando dificil atravessar certas rua em nossa cidade olha a gente ve cada barbaridade,outro dia estou atravessando cuidando o sinal derrepente um doido de bicicleta vem com tudo assustei por pouco senti o vento do jovem que deu um sorrizinho maroto como diz não to nem ai gente pense no assunto autoridade essas rua ja não tem mais as faixas,rua sujas a catorze de julho que vergonha aquelas aguas paradas sujeiras para todos os lado, cade o dinheiro do nossos imposto para onde vai campo grande esta muito suja autoridade cade o povo para trabalhar e uma vergonha beijos