ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Condutor foge após atropelar e matar ciclista na Duque de Caxias

Aline dos Santos e Viviane Oliveira | 18/06/2011 14:50
Ciclista foi atingido por Fiesta. (Foto: Simão Nogueira)
Ciclista foi atingido por Fiesta. (Foto: Simão Nogueira)

O ciclista Faustino Rodrigues Moreira, de 75 anos, morreu na tarde deste sábado em um acidente na avenida Duque de Caxias, em frente à Base Aérea de Campo Grande.

O homem foi atropelado por um Fiesta. Faustino seguia pela rua Brasil Central e foi atingido ao cruzar a avenida. Há uma placa de Pare no local, pois a Duque de Caxias é preferencial.

Segundo testemunhas, o Fiesta estava em alta velocidade e o condutor fugiu em direção à saída para Aquidauana.

Júnior César da Silva, de 33 anos, testemunhou o acidente. Ele conta que seguia atrás do carro. “Era um Fiesta rebaixado. Só vi a hora que o idoso cruzou a rua e a hora em que ele voou. A pancada foi muito forte”, relata.

Ainda conforme Júnior César, o condutor do carro freou e fez menção de parar. Mas, em seguida, acelerou o Fiesta e foi embora do local. Ele não conseguiu anotar a placa do carro, devido à distância entre os veículos.

Amigo da família da vítima, Edson Rodrigues de Oliveira, de 22 anos, denúncia que a Duque de Caxias virou “pista de corrida”. Ele conta que o excesso de velocidade se agrava aos fins de semana.

“Passo todos os dias aqui. Ninguém respeita a sinalização. Tenho medo”, afirma. Ele acompanhou a neta e a esposa de Faustino. As duas se sentiram mal e foram atendidas na ambulância dos bombeiros.

Nos siga no Google Notícias