ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Condutor que matou mototaxista vai responder por homicídio doloso

Aline dos Santos | 12/03/2011 09:53
Acidente aconteceu ma madrugada deste sábado na BR-163. (Foto: Maikon Leal)
Acidente aconteceu ma madrugada deste sábado na BR-163. (Foto: Maikon Leal)

Envolvido no acidente que casou a morte do mototaxista Nerisvaldo de Oliveira Franco, de 39 anos, o condutor Sinvaldo Félix Diniz, de 52 anos, será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e embriaguez ao volante.

“É o dolo eventual. Quando ingere álcool e dirige, ele assume o risco”, explica o delegado Bruno Henrique Urban, da 1ª delegacia de Coxim. Sinvaldo foi preso em flagrante pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O bafômetro acusou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O condutor vai prestar depoimento e ainda hoje será levado para a Cadeia Pública da cidade. Com capacidade para 24 presos, o local abriga 65 pessoas.

Frontal - Sinvaldo conduzia o Fiat Uno que bateu de frente, na BR-163, com a moto. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado.

O mototaxista seguia no sentido Coxim a Pedro Gomes. Já o Uno estava em sentido contrário. A moto levava o passageiro Adelino Gomes dos Santos, de 45 anos. Ele é borracheiro e seguia para o trabalho em um posto localizado às margens da rodovia.

Nerisvaldo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital Regional de Coxim. Adelino dos Santos teve ferimentos leves e também foi levado ao hospital. Sinvaldo não se feriu.

A morte durante o trabalho revoltou os mototaxistas em Coxim, que preparam protesto. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim).

Nos siga no Google Notícias