A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/04/2012 12:05

Condutores clamam por semáforos em cruzamento na Marginal Lagoa

Fernando da Mata

Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)

Instalação de semáforo. É o clamor unânime dos condutores que passam pelo cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa) com a rua Petrópolis, em Campo Grande. O trecho, entre os bairros Caiçara e União, é um dos diversos locais da cidade que ficam tumultuados em horários de pico.

Como a Marginal é a preferencial, quem trafega pela Petrópolis tem que esperar vários minutos para fazer a travessia ou a conversão para a avenida. Depois da espera, o que mais se vê são manobras arriscadas de condutores e malabarismos de pedestres e ciclistas.

O frentista Nicomedes Cardoso, 46 anos, passa de moto pelo local frequentemente e reclama do trânsito. “É péssimo, pra passar tem que ficar uns dez minutos, é muito complicado. Se não tiver sinaleiro, não tem condições”.

“Como tem muito acidente, tem que colocar sinaleiro ou lombada na Marginal. De preferência, os dois”, incrementou o pacote de sugestões o pintor Robson Albuquerque, 35 anos.

Os transtornos não se restringem aos condutores. Carregando a bicicleta, a dona de casa Zenaíde da Silva Vieira, 30 anos, relatou que essa é a melhor maneira de atravessar a Marginal Lagoa.

Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)

“É um terror. Eu venho empurrando porque eu consigo controlar mais. Além disso, só passa quando tenho certeza”, afirmou a dona de casa, que passa todos os dias no local.

Solução - O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, prometeu que semáforos serão instalados no cruzamento até a semana que vem.

Posteriormente, de acordo com Bruno, fotossensores com radares serão instalados com os semáforos, em um prazo de 30 dias.




Ja estão colocando os semaforos no cruzamento hj de manhã (sábado) passei por lá e ja vi um pessoal colocando as estruturas de ferro.
 
Gustavo Idie em 14/04/2012 07:53:14
O bom desse cruzamento é que pilotos de carro e moto se acidentam toda semana. Se fossem motoristas respeitariam o trânsito e as pessoas, e os acidentes seriam evitados. Por volta das 17horas tem monte de soldado da base passando nela em alta velocidade de moto. Ha! se contar que via é nova e nas calçadas na tem o guia para deficientes VISUAIS.
 
anderson paulino menezes em 13/04/2012 11:18:04
A Marginal Lagoa foi construída como uma pista de corrida: larga e com poucas curvas. Isso seria ótimo se ela não cruzasse áreas residenciais e se os motoristas fossem minimamente educados. A Agetran desconhece a existência de radares móveis e pouco faz para fiscalizar os excessos dos motoristas. Na prática, a Marginal Lagoa é uma via sem limite de velocidade, como aquelas na Alemanha!
 
Carlos Eduardo em 13/04/2012 06:44:01
Em vez de colocar semaforo e quebra molas, deveriam colocar semaforo e radar (e olho vivo). Quebra mola em via principal deveria ser proibido, pois atrapalha muito o transito, já que é impossivel passar mesmo em velocidade normal. Quebra mola é coisa para rua residencial. Agora um cruzamento assim realmente precisa de um semaforo, e preferencialmente com olho vivo para evitar mais acidentes.
 
Marcos da Silva em 13/04/2012 05:55:36
SE FOSSE SÓ NESSA TRAVESSA SERIA BOM MAS E EM TODA A AVENIDA PRECISA DE QUEBRA MOLAS LOMBADAS POR QUE A AVENIDA VIROU PISTA DE CORRIDA ESPERO UMA SOLUÇÃO POR PARTE DOS NOSSOS GOVERNANTES
 
ELIETE LIMA PAES em 13/04/2012 05:21:12
Se o problema fosse apenas nessas avenidas daria para resolver. Mais acontece que quem cuida da sinalização, deixou sucatear e nem no centro da cidade há um semáforo que funcione corretamente, tampouco fiscais de trânsito e policiais de trânsito nas ruas.
 
Marcelo Max em 13/04/2012 02:35:34
Não conheço esta avenida, mas pelo video que confusão hem... Não é só por conta dos motoristas que ocorrem tantos acidentes nosta avenida. A Agetran tem que resolver isso com urgência. A cidade cresce mas parece que o poder público não acompanha essa evolução.


O trânsito em Campo Grande esta pessímo.
 
Letícia Barnabé Moreira em 13/04/2012 01:16:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions