ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Condutores clamam por semáforos em cruzamento na Marginal Lagoa

Fernando da Mata | 13/04/2012 12:05

Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)
Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)

Instalação de semáforo. É o clamor unânime dos condutores que passam pelo cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa) com a rua Petrópolis, em Campo Grande. O trecho, entre os bairros Caiçara e União, é um dos diversos locais da cidade que ficam tumultuados em horários de pico.

Como a Marginal é a preferencial, quem trafega pela Petrópolis tem que esperar vários minutos para fazer a travessia ou a conversão para a avenida. Depois da espera, o que mais se vê são manobras arriscadas de condutores e malabarismos de pedestres e ciclistas.

O frentista Nicomedes Cardoso, 46 anos, passa de moto pelo local frequentemente e reclama do trânsito. “É péssimo, pra passar tem que ficar uns dez minutos, é muito complicado. Se não tiver sinaleiro, não tem condições”.

“Como tem muito acidente, tem que colocar sinaleiro ou lombada na Marginal. De preferência, os dois”, incrementou o pacote de sugestões o pintor Robson Albuquerque, 35 anos.

Os transtornos não se restringem aos condutores. Carregando a bicicleta, a dona de casa Zenaíde da Silva Vieira, 30 anos, relatou que essa é a melhor maneira de atravessar a Marginal Lagoa.

Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)
Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)

“É um terror. Eu venho empurrando porque eu consigo controlar mais. Além disso, só passa quando tenho certeza”, afirmou a dona de casa, que passa todos os dias no local.

Solução - O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, prometeu que semáforos serão instalados no cruzamento até a semana que vem.

Posteriormente, de acordo com Bruno, fotossensores com radares serão instalados com os semáforos, em um prazo de 30 dias.

Nos siga no Google Notícias