A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/09/2014 21:40

Condutores fazem conversão em abertura no canteiro e "travam" trânsito em rua

Alan Diógenes
Parte do canteiro foi retirada e motoristas aproveitam para fazer conversão pelo local. (Foto: Marcelo Calazans)Parte do canteiro foi retirada e motoristas aproveitam para fazer conversão pelo local. (Foto: Marcelo Calazans)

Parte do canteiro em um trecho da rua Marechal Rondon, próximo à avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, foi retirado para obras no esgoto e está causando transtorno no trânsito. Conforme comerciantes e moradores da região, condutores estão fazendo conversão proibida pelo local, atrapalhando o fluxo de veículos e aumentando o risco de acidentes.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o vendedor Alex Ferreira, 30 anos, a prefeitura retirou o canteiro para realizar obras na tubulação de esgoto, mas não ainda conclui o trabalho. Ele conta que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) chegou a colocar cones no local, mas o trabalho foi em vão. “Vândalos acabaram furtando os cones. Agora os motoristas aproveitam a abertura no canteiro para fazer conversão proibida”, comentou.

O vendedor Santana Neto, 25, falou que depois que a abertura no canteiro foi feita aumentaram as colisões no local. “Todos os dias presencio acidentes aqui. O povo não respeita as leis de trânsito e não está nem aí para a segurança das pessoas”, ressaltou. Ele acredita que o fato é um descaso da prefeitura com a população. “Eles tem que vir arrumar isso aqui o quanto antes, se não o pior pode acontecer”, concluiu.

Segundo o taxista Tel Barros, 61, o problema agrava ainda mais no período da noite. “As pessoas fazem a conversão por aqui e travam todo o trânsito, principalmente durante a noite quando a fiscalização é menor”, explicou.

Já o vendedor Diego de Souza Alves, 29, afirmou que são os frequentadores de um posto de combustíveis na frente do local que mais cometem as infrações. “Já tem o lugar certo lá na esquina para eles fazerem a conversão, mas eles ficam com preguiça e fazem por aqui mesmo. Acho errado, parece que não tiraram a carteira de habilitação. A prefeitura deve ser vir tampar logo essa abertura se não mais acidentes irão acontecer”, finalizou.

Entramos em contato com a Agetran para saber quando o problema vai ser solucionado, mas as ligações não foram atendidas.

Diego afirma que pessoas ficam com preguiça de fazer conversão no local certo. (Foto: Marcelo Calazans)Diego afirma que pessoas ficam com preguiça de fazer conversão no local certo. (Foto: Marcelo Calazans)
Alex disse que cones foram colocados no local, mas vândalos acabaram furtando-os. (Foto: Marcelo Calazans)Alex disse que cones foram colocados no local, mas vândalos acabaram furtando-os. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions